sábado, 3 de dezembro de 2011

Estrogonofe é a causa de nova internação de Sócrates
Um prato de estrogonofe contaminado com uma bactéria foi o responsável por desencadear a terceira internação neste semestre do ex-jogador de futebol Sócrates, 57. Ele ainda está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Albert Einsten, na zona sul de São Paulo.
O ex-jogador de futebol Sócrates, ídolo do Corinthians e da seleção brasileira
A informação foi dada pelo jornalista Juca Kfouri, colunista da Folha, que esteve na manhã deste sábado no hospital para visitar Sócrates. O ídolo corintiano, sua mulher e um amigo almoçaram na última quinta-feira o mesmo prato e todo o trio passou mal.
Segundo o boletim médico, o ex-jogador teve um quadro de choque séptico, que ocorre quando bactérias de uma infecção (alimentar, por exemplo) chegam à corrente sanguínea e se espalham pelo corpo.
Kfouri afirmou que o quadro clínico do amigo estava pior na madrugada. "Agora [pela manhã] já deu uma melhorada. A medicação está funcionando como deveria funcionar, mas o estado é grave. Temos que lembrar que é a terceira internação, ele está anêmico, mas se recuperando", acrescentou.
O ex-jogador já esteve internado outras duas vezes entre agosto e setembro, também na UTI, por conta de hemorragias digestivas.
Uma das preocupações dos médicos desta vez é com os rins de Sócrates que, por isso, passam por processo de diálise permanente, que ajuda na filtragem de impurezas no sangue. "Os rins não pararam, mas este processo de purificação ajuda a evitar que parem", afirmou Kfouri.
Três irmãos, uma nora e dois filhos estão no hospital acompanhando a recuperação de Sócrates, ainda sedado e respirando por aparelhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário