segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

EX-ÁRBITRO PRESO APITOU JOGO QUE AJUDOU NA QUEDA DO CORINTHIANS
O titular da Delegacia de Homicídios de Niterói (RJ), Alan Luxardo, disse que escutas telefônicas incriminaram o comandante do 7º Batalhão da PM de São Gonçalo, o tenente-coronel e ex-arbitro de futebol, Djalma Beltrami, preso sob acusação de tráfico de drogas e corrupção. Segundo o delegado, Beltrami e outros 12 PMs, recebiam R$ 160 mil por mês do tráfico.
Árbitro da Federação de Futebol do Rio de Janeiro de 1989 até maio deste ano, o paulista Djalma Beltrami, 45, integrou os quadros de árbitros da CBF e da Fifa (de 2006 até 2009). O ex-juiz, que se aposentou este ano, tem uma lista de confusões e reclamações em campo.
Foi ele quem comandou Náutico x Grêmio, pela Série B do Campeonato Brasileiro de 2005, que ficou conhecida como a 'Batalha dos Aflitos', em que cinco jogadores do clube gaúcho foram expulsos e dois pênaltis foram marcados a favor do time pernambucano. Apesar das dificuldades, o Grêmio venceu por 1 a 0, com gol de Anderson, e retornou à Série A como campeão brasileiro da Série B.
Em 2007, ele foi criticado por corintianos, que caíram para a segunda divisão do Brasileiro naquela temporada.
No confronto pela última rodada entre Inter e Goiás, Djalma Beltrami mandou voltar duas vezes o pênalti desperdiçado pelos goianos na partida contra os gaúchos.
O Goiás acabou vencendo por 2 a 1 --um dos gols foi marcado na terceira tentativa de converter o pênalti assinalado por Beltrami. O resultado, aliado ao empate entre Corinthians e Grêmio, levou o time paulista à queda para a Série B.
Em 2009, Beltrami foi protagonista no confronto entre Atlético-PR e Santos. Na ocasião, deu quatro minutos de acréscimo, mas terminou a partida antes dos 49 minutos. Vendo a reclamação dos jogadores, reiniciou o duelo mesmo após o apito final, na Vila Belmiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário