terça-feira, 24 de janeiro de 2012

ZÉ ROBERTO EXILADO EM SALVADOR


A novela da saída de Zé Roberto do Internacional e sua contratação pelo Bahia foi longa, muito maior do
que desejavam os dois clubes, dirigentes e jogador. Ontem, depois de ser apresentado pela direção do clube baiano à imprensa, no CT do Fazendão, o atacante virou notícia, destaque nos principais sites do Brasil.
Mas não pelo bom futebol que joga, mas pela discriminação social, o racismo e a opressão que ele e sua família sofreram no Rio Grande do Sul e que mudou literalmente a sua vida.
Desde dezembro do ano passado, Zé Roberto tinha revelado o desejo de deixar o Rio Grande do Sul. A atitude partiu do próprio atleta e pegou muita gente de surpresa. O que essas pessoas não sabiam era o motivo alegado pelo meia para justificar seu desejo de não defender mais o Internacional.
De contrato assinado com o Bahia por dois anos, Zé Roberto foi apresentado na tarde de segunda-feira e se emocionou, não conseguiu segurar as lágrimas, quando teve que explicar os motivos da sua saída do Inter.
O jogador revelou que foi vítima de racismo no Rio Grande do Sul, numa situação que envolveu seu filho, quando estava na escola, hoje com cinco anos. Um problema que envolveu colegas da criança e até mesmo professores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário