quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Em Macaé, Flamengo encara Boavista na estreia na Taça Rio
O Flamengo estreia na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé. O Rubro-Negro foi eliminado pelo Vasco nas semifinais da Taça Guanabara e tem agora a sua última oportunidade de defender o título que conquistou em 2011.
O time da Gávea tem que ser campeão para poder decidir o Estadual com o Fluminense, vitorioso no primeiro turno. O Boavista, por sua vez, ficou de fora das semifinais por muito pouco e está disposto a surpreender mais uma vez.
Joel Santana, técnico do Flamengo, lembrou aos seus comandados que a Taça Rio tem tudo para ser uma competição mais complicada do que foi a Taça Guanabara. Justamente por isso pediu para que todo o empenho seja pouco na luta por um começo vitorioso na competição.
No primeiro turno o Flamengo sofreu para se classificar para as semifinais, tendo garantido a vaga na última rodada, quando derrotou o Resende, de virada, por 3 a 1. Tudo por conta de problemas em jogos contra equipes de menor investimento, como nos empates sem gols com Macaé e Olaria. Mais um motivo para os atletas do Rubro-Negro correrem em busca de um triunfo sobre o Boavista.
O Flamengo tem problemas para a sua estreia na Taça Rio. O lateral direito Leonardo Moura, com uma lesão no joelho direito, está vetado e vai ceder seu lugar ao jovem Galhardo. Já o volante Aírton, com uma fratura no pé esquerdo, fica de fora e será substituído por Maldonado. Isso mostra como Willians vem perdendo prestígio. Muralha, inclusive, tem presença garantida no setor.
O meia Ronaldinho Gaúcho, servindo à Seleção Brasileira, é mais um desfalque. Dessa maneira, Bottinelli formará dupla de criação com Renato Abreu. A boa notícia é o retorno do zagueiro David Braz, que estava suspenso nas semifinais da Taça Guanabara e reaparece no lugar de Gustavo.
Pelo lado do Boavista, o técnico Alfredo Sampaio não quis confirmar a escalação. Mas ele não poderá contar com o atacante André Luis, expulso na derrota de 3 a 1 para o Nova Iguaçu pelo Torneio Edilson Silva, uma espécie de prêmio de consolação por ter ficado de fora das semifinais da Taça Guanabara.
Assim, a tendência é que Lenny, ex-jogador do Fluminense, seja o companheiro de ataque do artilheiro Somália. No mais, o treinador deverá manter a base do primeiro turno.
Flamengo e Boavista fizeram um jogo muito importante no ano passado, quando decidiram a Taça Guanabara. Naquela ocasião os flamenguistas venceram por 1 a 0, com um gol de Ronaldinho Gaúcho, e ficaram com o título.
Arte GE.Net
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X BOAVISTA
Local: Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ)
Data: 29 de fevereiro de 2012 (Quarta-feira)
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Andréa de Sá (RJ)
FLAMENGO: Felipe; Galhardo, Welinton, David Braz e Junior Cesar; Maldonado, Muralha, Renato Abreu e Bottinelli; Deivid e Vagner Love
Técnico: Joel Santana
BOAVISTA: Thiago; Sheslon, Bruno Costa, Luiz Alberto e Ernani; Júlio Cesar, Thiaguinho, Tony e Fabiano Gadelha; Lenny e Somália
Técnico: Alfredo Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário