segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

FLAMENGO ENTREGA LISTA DE INSCRITOS PARA A LIBERTADORES À CONMEBOL

A lista dos 25 jogadores inscritos pelo Flamengo para a fase de grupos da Libertadores da América foi entregue à Conmebol nesta segunda-feira. A relação que havia sido feita por Vanderlei Luxemburgo para os dois jogos da Pré-Libertadores, contra o Real Potosí, foi alterada por Joel Santana em três posições.
Além do atacante Vágner Love e do zagueiro chileno Marcos González, o lateral Galhardo também teve seu nome relacionado. O jogador foi escolhido para ser o reserva de Leonardo Moura na lateral direita no lugar de João Felipe que estava no grupo inicial. Love entra na vaga de Jael, que se transferiu para o Sport, enquanto Gonzalez ocupa o lugar de Marlon.
Confira a lista dos jogadores inscritos para a Copa Libertadores:
Goleiros: Felipe, Paulo Victor e César
Laterais: Léo Moura, Junior Cesar, Galhardo e Magal
Zagueiros: Welinton, David Braz, Gustavo e Marcos González
Volantes: Willians, Luiz Antonio, Airton, Muralha e Maldonado
Meias: Renato, Bottinelli, Thomás e Camacho.
Atacantes: Ronaldinho, Deivid, Negueba, Vagner Love e Lucas.

CRISTOVÃO BORGES ADMITE TESTAR NOVAS FORMAÇÕES DA EQUIPE DO VASCO
Já garantido para as semifinais da Taça Guanabara, o Vasco só precisa empatar nesta quarta-feira diante do Volta Redonda, em São Januário, para assegurar o primeiro lugar do Grupo B. A boa vantagem na tabela de classificação pode fazer com que o técnico Cristovão Borges dê descanso a alguns jogadores bastante exigidos nos últimos tempos.
O meia Juninho Pernambucano, que foi poupado diante do Fluminense, pode continuar de fora contra o Voltaço. Cristovão acha que o veterano jogador tem participado continuamente das partidas e acaba muito desgastado porque não se poupa em momento nenhum dos jogos.
Dependendo da avaliação da comissão técnica, Juninho pode continuar fora nas próximas duas partidas e retornar ao time apenas nas semifinais da Taça Guanabara. O treinador garantiu que essa decisão só será tomada após uma conversa com o jogador.

OSWALDO PODE POUPAR PENDURADOS DO BOTAFOGO CONTRA O MACAÉ
O Botafogo depende apenas de um empate diante do Macaé, neste sábado, na casa do adversário para garantir sua vaga nas semifinais da Taça Guanabara. Botafogo, Resende e Flamengo somam 12 pontos cada um, mas como os dois adversários do Bota vão se enfrentar, o Alvinegro só precisará de um ponto para garantir a classificação.
É por causa da importância desse jogo que o técnico Oswaldo de Oliveira ainda não decidiu se vai poupar os titulares que estão pendurados com dois cartões amarelos. O zagueiro Antônio Carlos, o lateral-esquerdo Márcio Azevedo, o volante Marcelo Mattos e o meia Maicosuel são os jogadores ameaçados e se forem advertidos contra o Macaé desfalcarão o Alvinegro na primeira partida da próxima fase, caso a equipe garanta sua vaga.

ABEL DIZ NÃO TER NOTADO IRRITAÇÃO DE DECO E RECLAMA DA ARBITRAGEM
Como tem acontecido nos últimos jogos do Fluminense, o técnico Abel Braga substituiu o meia Deco durante o segundo tempo do clássico contra o Vasco. Pela primeira vez desde que essa rotina passou a fazer parte dos jogos do Tricolor, o jogador mostrou claros sinais de irritação com o treinador, mas Abel não deu atenção ao acontecimento e focou seus comentários na arbitragem.
Ao deixar o campo Deco evitou o treinador e no vestiário manteve o semblante fechado e não conversou com membros da comissão técnica até deixar o recinto. No entanto, Abel disse não ter notado nada de anormal na reação do jogador e afirmou que qualquer problema vai ser resolvido com uma conversa interna durante a apresentação do grupo marcada para esta terça-feira.

PERTO DA ESTREIA NA LIBERTADORES, GANSO DIZ QUE PRECISA MELHORAR
Com muitos problemas de lesões no ano passado, o meia Paulo Henrique Ganso sabe que precisa jogar mais em 2012. Porém, o camisa 10 do Santos não quer apenas disputar um número maior de partidas pela equipe nesta temporada. Autocrítico, Ganso acredita que precisa melhorar o nível de suas atuações, visando ajudar o time santista em busca de seus objetivos neste ano, cercado por muita expectativa em função de marcar o centenário do clube.
Focado na estreia do Santos na Copa Libertadores da América, diante do The Strongest (Bolívia), nesta quarta-feira, em La Paz, o jogador ainda falou sobre como a equipe deve se comportar atuando na altitude de 3.660 metros da capital boliviana.

LUIS FABIANO REAPARECE NO CT E INICIA FASE FINAL DE PREPARAÇÃO
O atacante Luis Fabiano, capitão do São Paulo na ausência do goleiro Rogério Ceni - que só deve retornar em agosto - já está próximo de entrar em campo. Nesta segunda-feira, dia da reapresentação do elenco após a derrota diante do Corinthians no fim de semana, o camisa 9 voltou aos trabalhos com bola e ficou cada vez mais próximo de retomar a titularidade.
Entretanto, isso só deve acontecer no confronto diante do Bragantino, no próximo dia 22, e não contra o Paulista, na próxima quinta-feira. Voltar aos gramados na oitava rodada, contra o time do velho conhecido Sérgio Baresi, é a realidade do volante Fabrício, que faz as mesmas atividades do Fabuloso desde a última semana.
Nesta segunda, o atacante que se recupera de um estiramento na coxa direita trabalhou com bola no campo anexo do CT da Barra Funda apenas na companhia do fisioterapeuta Betinho. O novo exercício faz parte da fase final de tratamento, que consiste em deixar o jogador nas condições ideais de jogo e recuperá-lo aos poucos, sem forçar.

ADRIANO AGRADA EM MAIS UM TREINO E TRABALHA PARA VOLTAR SÁBADO
Assim como quinta-feira, sexta e sábado da semana passada, Adriano teve desempenho satisfatório no treino desta segunda, no CT Joaquim Grava. Caso mantenha a evolução física, que já é visível, o Imperador fará seu primeiro jogo oficial em 2012 no sábado, contra o São Caetano.
Tite promoveu um coletivo em campo reduzido, apenas com jogadores que não foram titulares na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, nesse domingo. Adriano, embora não tenha protagonizado lances brilhantes, não aparentou cansaço e mostrou boa presença de área.
O gol, porém, teimou em não sair. O camisa 10 chegou a deslocar o goleiro Cássio com um toque sutil após receber cruzamento rasteiro da esquerda, mas a bola caprichosamente bateu na trave. Ele só matou a vontade de balançar as redes no treino de finalizações feito na sequência.

PARA FELIPÃO, LIDERANÇA ALVIVERDE É RESULTADO DA QUALIFICAÇÃO DO ELENCO
O Palmeiras encerrou a sétima rodada do Campeonato Paulista na liderança, em vantagem sobre o Corinthians pelo saldo de gols - ambos estão com 17 pontos. Depois das dificuldades de 2011, o técnico Luiz Felipe Scolari acredita que a boa produção do time na temporada é uma consequência principalmente do investimento em reforços.
Jogadores contratados para 2012 - como Artur, Juninho, Daniel Carvalho e Barcos - já trazem frutos ao Verdão. Por isso, até mesmo a ausência de Valdívia no meio-campo, em função de uma lesão muscular, não traz desespero ao Palmeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário