quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

FLU PRECISA VENCER O AMERICANO PARA SEGUIR COM CHANCE DE OBTER VAGA

Derrotado pelo Vasco por 2 a 1 no último fim de semana, o Fluminense ficou em situação delicada na Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Com apenas sete pontos conquistados, na quinta colocação, o Tricolor precisa vencer seus dois últimos compromissos e ainda depender de uma combinação de resultados para obter vaga nas semifinais. O primeiro duelo será nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), diante do Americano, fora de casa, em jogo remarcado da quarta rodada.
Menos mal para os tricolores que o Cano, outrora uma equipe considerada complicada de ser superada em casa, faz péssima campanha, tem apenas quatro pontos conquistados e vem de derrota de 1 a 0 para o Friburguense.
Abel Braga, técnico do Fluminense, sabe que a pressão por conta de uma eliminação precoce na Taça Guanabara pode complicar muito o ambiente nas Laranjeiras, aumentando a pressão sobre ele e seus comandados. Na tentativa de não antecipar o problema, o treinador prefere adotar um discurso otimista.
Os jogadores do Fluminense concordam com o comandante e também evitam passar pessimismo no discurso. Na visão deles, o Tricolor deve se preocupar exclusivamente com os seus jogos.
Para este jogo o Fluminense tem sérios problemas na sua escalação, sofrendo com muitos desfalques. O volante Edinho e o atacante Fred, expulsos contra o Vasco, ficam de fora para cumprirem suspensão, assim como o volante Diguinho, que recebeu o terceiro cartão amarelo no clássico.
Além disso, o zagueiro Leandro Euzébio, com dores no tornozelo direito, e o meia brasileiro naturalizado português Deco, sentindo o desgaste da sequência de jogos, serão preservados. Assim, Digão será o companheiro de Anderson na zaga e o meio-de-campo terá nova formação, com Valencia e Jean na proteção e Wagner auxiliando Thiago Neves na criação. Rafael Moura será o comandante de ataque.
FICHA TÉCNICA
AMERICANO X FLUMINENSE
Local: Estádio Godofredo Cruz, em Campos (RJ)
Data: 15 de fevereiro de 2012 (Quarta-feira)
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Ediney Mascarenhas (RJ) e Marco Aurélio Pessanha (RJ)

AMERICANO: Erivélton; Adalberto, Rhayne e Ricardo Braz; Alex, Caetano, Paulo Vítor, Wanderson e Pachola; Hugo e Diego
Técnico: Luís Antônio Zaluar

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Digão, Anderson e Carlinhos; Valencia, Jean, Wagner e Thiago Neves; Rafael Sóbis e Rafael Moura
Técnico: Abel Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário