quinta-feira, 29 de março de 2012

PENSANDO NA LIBERTADORES, VASCO PEGA O MACAÉ COM TIME MISTO

O Vasco vai entrar em campo com um time misto neste sábado, às 16 horas (de Brasília), para enfrentar o Macaé, no Estádio Cláudio Moacyr, em confronto válido pela sexta rodada da Taça Rio. A decisão foi tomada pelo técnico Cristóvão Borges para evitar o desgaste de seus jogadores, uma vez que na próxima terça-feira o Cruz-maltino tem compromisso pela Copa Libertadores, contra o Alianza Lima, no Peru.
A delegação embarca para a capital peruana no domingo à tarde e a comissão técnica entende que seria um risco usar força máxima no Estadual. “Não vai ter como jogar com o time todo completo contra o Macaé, mas posso assegurar que vamos mandar a campo uma equipe em condições de fazer um bom jogo e lutar pelo resultado positivo”, afirmou Cristóvão.
Existe, porém, uma grande preocupação em relação a um possível tropeço contra o Macaé. Isso porque atualmente o Vasco aparece na segunda posição do Grupo B com oito pontos, um a menos que o Bangu. Fluminense e Volta Redonda surgem logo depois com seis pontos.
Dessa maneira, em caso de derrota, o Cruz-maltino corre o sério risco de deixar a zona de classificação para as semifinais. Para piorar, no próximo fim de semana o rival será o Flamengo. “A minha ideia de escalar um time misto realmente era anterior ao jogo contra o Resende (empate por 1 a 1). Sei que são dois jogos decisivos, mas continuo sem poder escalar a equipe completa no sábado”, disse Cristóvão.
Apenas nesta sexta-feira pela manhã, Cristóvão deverá definir a escalação que vai enfrentar o Macaé. O treinador vai observar a condição física dos atletas e conversar individualmente com eles. Tudo isso com monitoração para ver quem está mais sujeito a uma lesão.
Provavelmente Juninho Pernambucano ou Felipe serão preservados. Um dos dois deverá começar jogando contra o Macaé, enquanto que o outro será utilizado de início diante dos peruanos. A única certeza é que apenas o goleiro Fernando Prass terá presença assegurada nos dois confrontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário