terça-feira, 17 de abril de 2012

PRESIDENTE DA FPF É INDICADO PARA CONCORRER COM ZAGALLO NA CBF

Marco Polo Del Nero e Mario Jorge Lobo Zagallo são os indicados à vice da CBF 

O presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol), Marco Polo Del Nero, 71, confirmou na manhã desta terça-feira que vai concorrer com o ex-técnico e jogador Zagallo à vaga de vice-presidente da CBF para região Sudeste. O anúncio foi feito durante o Conselho Técnico do Campeonato Paulista, que definiu as datas e os horários dos jogos das quartas de final da competição.

Com a candidatura de Del Nero, a FPF inicia uma nova polêmica na briga pelo poder dentro da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) após a renúncia de Ricardo Teixeira.

A vaga de vice da região Sudeste está aberta desde que José Maria Marin assumiu a presidência da entidade no lugar de Ricardo Teixeira. Um acordo tácito entre Rio e São Paulo estipulava que agora seria a vez do Rio indicar o novo vice.

Por isso, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro indicou, na semana passada Zagallo, quatro vezes campeão do mundo como jogador, técnico e coordenador da seleção. Zagallo poderia assumir a presidência da CBF numa eventual saída de Marin. O estatuto da CBF determina que o vice mais velho assume a presidência em caso de renúncia do presidente.

José Maria Marin, que esteve presente nesta terça-feira no Conselho Técnico do Campeonato Paulista, afirmou que consultou o Departamento Jurídico da CBF para ver como será feita a eleição. De acordo com o dirigente o pleito ainda não tem data definida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário