domingo, 20 de maio de 2012


NAPOLI BATE JUVENTUS E É CAMPEÃO DA COPA DA ITÁLIA

O Napoli sagrou-se campeão da Copa da Itália pela quarta vez na sua história, neste domingo, ao derrotar a Juventus por 2 a 0, na final disputada no estádio Olímpico de Roma. O uruguaio Edison Cavani abriu o placar e o eslovaco Marek Hamsik ampliou.

O Napoli conseguiu a façanha de acabar com a invencibilidade do time de Turim nesta temporada, pois a equipe, além de chegar à final da Copa, conquistou o Campeonato Italiano sem perder um jogo sequer em 38 rodadas.



SETE VEZES CAMPEÃO ITALIANO, TORINO RETORNA À PRIMEIRA DIVISÃO

Sete vezes campeão italiano, o Torino retornou à primeira divisão após três anos na Série B local. A equipe grená venceu o Modena por 2 a 0, no estádio Olímpico de Turim.

Com este resultado, a equipe soma 82 pontos e, a uma rodada do final, não pode mais ser alcançada pelo terceiro colocado --apenas os dois primeiros sobem diretamente, enquanto o terceiro é definido em um playoff entre o quarto, o quinto e o sexto.

Das 41 rodadas disputadas até este domingo, o Torino ficou na liderança em 27. No próximo sábado ainda pode ser campeão com uma vitória contra o Albinoleffe, fora de casa.

Com o retorno do Torino, a primeira divisão passa a ter mais um dérbi. O de Turim, entre a equipe grená e a Juventus. A edição atual, que terminou na semana passada, teve três dérbis: Milan x Inter de Milão, Roma x Lazio e Palermo x Catania.

 PESCARA

Quem também conquistou o acesso neste domingo foi o Pescara. A equipe do sudeste da Itália derrotou a Sampdoria por 3 a 1, em Gênova e garantiu sua volta a elite do futebol italiano.

 A última rodada da Série B italiana será disputada no próximo sábado.



MONTPELLIER DESBANCA O MILIONÁRIO PSG E CONQUISTA O FRANCÊS PELA 1ª VEZ

O Montpellier sagrou-se campeão do Campeonato Francês pela primeira vez em sua história. Neste domingo, a equipe venceu o Auxerre, de virada, por 2 a 1, pela última rodada da competição.

Com o triunfo, o Montpellier terminou a competição com 82 pontos --três a mais que o milionário Paris Saint-German.

Quem controla o projeto do PSG, campeão nacional pela última vez em 1994, é o brasileiro Leonardo, que deixou de ser treinador da Inter de Milão para virar o homem poderoso do time inglês.

O Paris Saint-Germain já tinha amargado a eliminação precoce na Liga Europa. A equipe nem chegou às fases finais do mata-mata.



FLAMENGO ESTUDA CONTRATAÇÃO DE ZAGUEIRO E VOLANTE DO BAHIA

Para ficar com o goleiro Marcelo Lomba até o final do ano, o Bahia pode ceder algum jogador ao Flamengo. Diones é a bola da vez e interessa ao time comandado por Joel Santana, ex-treinador do Bahia.

Outro jogador do Bahia que pode vestir a camisa do Fla este ano é o zagueiro Rafael Donato. Com contrato até o dia 31 de maio, o atleta pode ser comprado pelo Tricolor, que tem preferência no negócio. Entretanto, o empresário dele está no Rio e negocia com o Flamengo, que estuda a contratação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário