terça-feira, 1 de maio de 2012

VITÓRIA ENCARA INVICTO BOTAFOGO PELAS OITAVAS DA COPA DO BRASIL

Para avançar às quartas de final da Copa do Brasil, o Vitória terá um desafio e tanto pela frente: ser o primeiro time a bater o Botafogo no ano, isso em dois jogos, sendo o primeiro nesta quarta-feira, 2, às 22h, no Estádio do Barradão. O jogo de volta acontece uma semana depois, no dia 9 de maio, às 19h30, no Engenhão, Rio de Janeiro.  É isso mesmo: o alvinegro carioca ainda está invicto em 2012.

Para competir com a invencibilidade do adversário, o Vitória conta com um importante aliado: o Barradão, palco onde ainda não perdeu em 2012.

Vale lembrar que, a partir das oitavas de final, não vale mais a eliminação precoce do torneio, o que aconteceria com um triunfo por mais de dois gols da equipe visitante. Por isso, o jogo da volta, no Engenhão, já está garantido. Quem passar do confronto entre Vitória e Botafogo encara Coritiba ou Paysandu na próxima fase. O Coxa saiu na frente do confronto, ao vencer o Papão na última quinta-feira, 26, no Couto Pereira, pelo placar de 4 a 1.

Vitória – Após mais uma negativa de Paulo César Carpegiani, quem comandará o Vitória contra o Botafogo será mesmo Ricardo Silva, que segue como treinador da equipe. 

Botafogo – O Fogão chega a Salvador embalado pela conquista da Taça Rio – equivalente ao segundo turno do estadual – no último domingo, 29, diante do Vasco. O resultado também garantiu o alvinegro na final do Campeonato Carioca, contra o Fluminense.


VITÓRIA: Renan; Léo, Rodrigo, Victor Ramos e Wellington Saci; Uelliton, Michel, Pedro Ken e Geovanni; Tartá (Rildo) e Neto Baiano.
Técnico: Ricardo Silva.



BOTAFOGO: Renan, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Jadson, Felipe Menezes, Maicosuel e Elkeson; Herrera
Técnico Osvaldo de Oliveira


ZÉ ROBERTO DESPONTA COMO SUBSTITUTO DE LULINHA NO BAHIA PARA O BA-VI DE DOMINGO
O acúmulo de jogos às quartas e domingos somado ao cansaço da vitória dramática contra o Vitória da Conquista, renderam uma folga maior aos jogadores do Bahia, que só voltam aos treinos nesta terça à tarde, no Fazendão. Sem jogo durante a semana, já que só enfrenta a Portuguesa pela Copa do Brasil no dia 10, o técnico Falcão terá cinco dias de trabalho para escolher o substituto de Lulinha, suspenso do primeiro Ba-Vi da final, domingo, no Barradão. Magno, Zé Roberto, Vander e Júnior são as principais opções. No jogo ida contra a Portuguesa, quarta-feira passada, em São Paulo, Falcão não tinha Morais e optou por Zé Roberto titular, deixando Magno e Júnior de fora.

Domingo, Magno e Júnior entraram no segundo tempo, enquanto Zé Roberto ficou o jogo todo no banco. Já no último Ba-Vi, com derrota por 3x2 no dia 18 de março, Júnior e Souza começaram juntos no ataque.


CORINTHIANS É IMPEDIDO DE TREINAR NO LOCAL DO JOGO COM O EMELEC
Os jogadores do Corinthians foram impedidos de trabalhar com bola no Estádio George Capwell, local da partida contra o Emelec a partir de 21h50 desta quarta-feira. O técnico Tite pretendia comandar um treinamento na terça-feira, porém foi impedido pelo rival das oitavas de final da Copa Libertadores da América.

O Emelec alega que a utilização do George Capwell pelo Corinthians prejudicaria as condições do gramado para o jogo. Em razão de forte chuva durante a madrugada, o próprio clube equatoriano transferiu a atividade que faria em seu estádio para o centro de treinamentos.



MURICY ENALTECE NEYMAR E DIZ QUE ELE É HUMILDE, FERA E DIFERENTE
Principal jogador do futebol brasileiro na atualidade, Neymar está em alta com o seu chefe, o técnico Muricy Ramalho. O treinador do Santos destacou que se sente um privilegiado por trabalhar com um jogador tão talentoso e, ainda por cima, enalteceu a personalidade do atacante.

Sem esquecer a grande atuação do camisa 11 alvinegro na vitória sobre o São Paulo, quando Neymar marcou os três gols que ajudaram o Santos a eliminar o rival e chegar à final do Campeonato Paulista, Muricy Ramalho confia no atacante para as partidas decisivas do estadual, contra o Guarani.

O Peixe encara o Bugre nos próximos dois finais de semana, na disputa pela taça do Paulistão 2012.



PALMEIRAS ANUNCIA JOGO-TREINO COM PORTÕES FECHADOS CONTRA MOGI
Atendendo a um pedido do técnico Luiz Felipe Scolari, a diretoria do Palmeiras confirmou um jogo-treino contra o Mogi Mirim, para a tarde desta quarta, na Academia de Futebol.

A ideia de Felipão é dar ritmo aos atletas e também testar algumas formações da equipe. Por isso, o comandante determinou que o jogo-treino seja com os portões fechados.

O Palmeiras enfrentou o Paraná na semana passada e só volta a disputar um jogo oficial no dia 9 de maio, quando encara novamente os paranaenses, pelo jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil.



FORA DO PAULISTA, PONTE PRETA E SÃO PAULO DUELAM NA COPA DO BRASIL
Na última quinta-feira, Ponte Preta e São Paulo frustraram quem queria ver o confronto entre os clubes pela Copa do Brasil, já que o jogo foi adiado por conta das chuvas que caíram em Campinas. No fim de semana, as próprias equipes se frustraram com derrotas em clássicos que geraram a eliminação nas semifinais do Campeonato Paulista. Mas todos esses fatos terão que ser esquecidos na partida entre ambos às 21h50 desta quarta-feira, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.


PONTE PRETA: Bruno Fuso; Guilherme, Willian Magrão, Ferron e Uendel; Cicinho, João Paulo Silva, Gerson, Renato Cajá e Caio; Roger

Técnico: Gilson Kleina


SÃO PAULO: Denis; Douglas, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Casemiro e Cícero; Lucas, Fernandinho (Maicon) e Luis Fabiano

Técnico: Emerson Leão



FLA APOSTA EM ANDERSON CONCEIÇÃO E COGITA DOMINGOS PARA A ZAGA
A diretoria do Flamengo tem duas apostas com perfis diferentes para reforçar a defesa no Campeonato Brasileiro. O 1º. nome é do jovem Anderson Conceição, destaque da Série B pelo Criciúma em 2011. O defensor canhoto, de 22 anos, foi revelado nas divisões de base do Santos e também jogou no Mogi Mirim e Resende antes de chegar ao time catarinense.

A outra possibilidade é o zagueiro Domingos, de 26 anos, ex-Santos e Portuguesa. Ele foi oferecido. O jogador tem histórico de expulsões e polêmicas na carreira, mas em 2012 comanda a defesa do Guarani nas finais do Paulistão contra o Santos.



VASCO TENTA ESQUECER FRACASSO E TEM PRIMEIRO DUELO COM O LANÚS
Derrotado na final da Taça Rio, pelo Botafogo, por 3 a 1, o Vasco junta os cacos e se concentra na Copa Libertadores. Afinal de contas, nesta quarta-feira, às 21h50, o Cruz-Maltino recebe o Lanús, da Argentina, em São Januário, pela rodada de ida das oitavas de final.  O meia Carlos Alberto, iniciará a partida no banco de reservas.

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Renato Silva, Rodolfo e Thiago Feltri; Rômulo, Fellipe Bastos, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro

Técnico:Cristóvão Borges



WELLINGTON NEM É VETADO NO FLU E NÃO JOGARÁ FINAL; DIGUINHO AINDA É DÚVIDA
O departamento médico do Fluminense anunciou que o atacante Wellington Nem está fora do primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, contra o Botafogo. O atleta vem se recuperando de um estiramento na coxa direita e não deve se recuperar até a partida decisiva do Estadual, que será realizada às 16 horas do próximo domingo, no Engenhão.

Quem também está lesionado, mas ainda não é ausência confirmada, é o volante Diguinho. O jogador torceu o tornozelo no empate em 0 a 0 contra o Inter, pela Libertadores, e pode não estar presente no clássico de domingo.

No treino tático Valencia entrou no lugar de Edinho. Rafael Sóbis substituiu Wellington Nem, e Jean jogou na vaga de Diguinho.




THIAGO NEVES REVELA QUE VAI PASSAR POR CIRURGIA
O Fluminense conheceu seu adversário na final do Campeonato Carioca e mira o primeiro jogo da decisão, contra o Botafogo, no próximo domingo. No entanto, o que repercutiu nesta segunda-feira foi o meia Thiago Neves, que afirmou estar sentindo dores no joelho e vai realizar uma artroscopia assim que acabar a participação tricolor na Libertadores.

O técnico Abel Braga se prepara para uma semana de jogos decisivos, pois o Fluminense terá pela frente as duas partidas finais da final do Estadual e o confronto de volta pela Libertadores, contra o Internacional, no meio da semana que vem.



ROMA EMPATA E SOMA QUARTO JOGO SEM VITÓRIA NA ITÁLIA
A Roma ficou no empate com o Chievo por 0 a 0, em Verona, na tarde desta terça-feira, na abertura da 36ª rodada do Campeonato Italiano. Com isso, a equipe da capital romana completou o quarto jogo sem vitória. O último triunfo foi no dia 11 de abril contra a Udinese.

Na sétima colocação com 52 pontos, a Roma ainda tem chances de classificação para a Copa dos Campeões 2012/13. Para isso precisa vencer os dois últimos jogos e torcer por derrotas de Napoli (58 pontos), Inter de Milão, Udinese e Lazio (55). Apenas os três primeiros garantem vaga no principal torneio europeu. Juventus e Milan, líder e vice, já estão garantidos pela pontuação no Italiano.



PAI DE NEYMAR DIZ QUE IATE DE R$ 15 MILHÕES DO FILHO FOI FINANCIADO
Neymar da Silva, pai do atacante santista, disse que o iate comprado por sua família é um "barco normal" e que sua compra foi financiada. A declaração foi feita à reportagem do programa "CQC", da TV Bandeirantes, e transmitida na última segunda-feira.  O modelo custa cerca de R$ 15 milhões, mas Neymar comprou o Iate semi-novo, mais barato. Na ocasião, ele pretendia batizar o iate com o nome da mãe, Nadine.



Nenhum comentário:

Postar um comentário