segunda-feira, 28 de maio de 2012

YPIRANGA, COLO COLO E JACUIPENSE LIDERAM A SEGUNDONA DO CAMPEONATO BAIANO


Após a sexta rodada, realizada no final de semana, o Baianão da 2ª Divisão segue embolado. Com chances de classificação, pelo menos seis clubes estão separados por uma pequena diferença de pontos.



O Ypiranga é líder isolado do do Grupo 1, somando dez pontos ganhos.



O vice-líder do grupo é o Galícia, que está com nove pontos. O Botafogo, segue na cola dos rivais com oito pontos, na terceira colocação. Cruzeiro, com quatro, e Ipitanga, com apenas um, completam a classificação.



Já no Grupo 2, o Jacuipense soma dez pontos na primeira colocação, mesmo número do Colo Colo. Porém, o tigre de Ilhéus folgou na rodada do final de semana e tem um jogo a menos que os rivais.



Jequié, com sete pontos conquistados, e Astro, com seis, completam o Grupo 2. A sétima rodada da competição será realizada no próximo sábado (2), com mais três jogos.



Confira próximos confrontos:



7ª rodada - 2 de junho

Ypiranga x Ipitanga

Cruzeiro x Botafogo

Jequié x Colo Colo





BAHIA CONTRATA DOIS JOGADORES DE MESMO CLUBE PAULISTA

A diretoria do Bahia acertou a contratação do volante Val, que disputou o campeonato paulista pelo Mogi Mirim, equipe que ficou na 6ª colocação e faturou o título do interior.

Com 28 anos, Val já passou por muitos clubes nordestinos e começou a viver um bom momento na carreira a partir de 2011, quando conquistou o acesso à Série B pelo América-RN até chegar no Mogi Mirim.

Outro jogador do Mogi Mirim contratado foi Lucas Fonseca. Lucas é volante de origem, mas se destacou no Paulistão 2012 atuando como zagueiro.







VITÓRIA COM VÁRIAS NOVIDADES CONTRA O CRICIÚMA

O time do Vitória fez nesta segunda (28) o último treino antes de enfrentar o Criciúma, em jogo antecipado da terceira rodada da Série B. Para este confronto, que ocorreraá às 21h50, no estádio Heriberto Hulse, o técnico Carpegiani terá duas novidades: o meia Eduardo Ramos e o volante Ananias.

Eduardo Ramos joga na vaga de Pedro Ken, que sofreu lesão muscular e fica de fora por duas semanas. Os volantes Uelliton, com dores musculares, e Neto Coruja, com virose, também não vão entrar em campo. Daí a aposta em Ananias, que defendeu o Feirense no Baianão 2012.

Outra novidade no time é o retorno do goleiro Douglas, recuperado de lesão muscular.





RESTA UMA VAGA PARA SANTOS INSCREVER SEUS JOGADORES NA  LIBERTADORES

O Santos ainda tem uma vaga em aberto na lista de jogadores inscritos para a Copa Libertadores da América. Com problemas de lesões no elenco, o técnico Muricy Ramalho destacou que ainda não definiu qual será o atleta escolhido.

O zagueiro David Braz, o lateral direito Rafael Galhardo e o meia-atacante Bernardo, contratados para a disputa do Brasileirão, não podem jogar mais na Libertadores deste ano, pois foram inscritos e representaram Flamengo  e Vasco na competição.





JUVENAL AFIRMA QUE REFORMULAÇÃO NO ELENCO SÃO PAULO AINDA NÃO TERMINOU

O presidente Juvenal Juvêncio afirmou que a reformulação ainda não foi encerrada.

Depois de contratar oito jogadores (Douglas, Paulo Miranda, Edson Silva, Cortez, Fabrício, Maicon, Jadson e Osvaldo), o presidente ainda considera o elenco deficiente. Questionado se o alvo seria um zagueiro, Juvenal se limitou a dizer:

Além de um defensor, com o provável retorno de Denilson para o Arsenal (ING), um volante também deve ser procurado. Recentemente, o técnico Emerson Leão cobrou reforços da diretoria, que discordou do comandante. Foi apenas uma das inúmeras trocas de farpas entre eles.








NA MIRA DO CHELSEA, WILLIAN ALMEJA VOLTA AO CORINTHIANS NO FUTURO

O meia Willian teve uma curta trajetória como profissional do Corinthians. Aposta do técnico Emerson Leão em 2007, o jogador fez boas partidas no Campeonato Brasileiro daquele ano e acabou vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, antes do trágico rebaixamento à Série B. Animado com a possibilidade de reforçar o inglês Chelsea, campeão europeu, ele ainda não desistiu do sonho de retornar ao clube do Parque São Jorge no final da carreira.

Se for mesmo para o Chelsea, Willian poderá até enfrentar o Corinthians no final do ano. Seu ex-clube luta para conquistar a Copa Libertadores da América, que dá direito a uma vaga no Mundial de Clubes – os ingleses, como vencedores da Liga dos Campeões, já estão classificados para a competição.





DE FOLGA ATÉ A OUTRA QUARTA, ABEL COMEMORA 'REFORÇOS' DO FLU PARA PRÓXIMA RODADA

O Fluminense sofreu com o excesso de desfalques no empate por 2 a 2 diante do Figueirense. Agora, o técnico Abel Braga já começa a projetar o próximo compromisso, diante do Santos no dia 6 de junho, ás 21h50, na Vila Belmiro.

O treinador acredita que o desempenho de seu time vai melhorar consideravelmente por conta do retorno de jogadores importantes, que foram desfalques contra os catarinenses, como Valencia, Bruno, Leandro Euzébio e Deco.





SEM DORES, DEDÉ VOLTA AOS TREINAMENTOS FÍSICOS NO VASCO

O zagueiro Dedé, que se recupera de um edema ósseo na perna esquerda, voltou aos treinamentos físicos e com bola.

Confiante, Dedé, que não joga desde o último dia 3 de abril, repetiu vários momentos de jogo, como cabeçadas e toques de bola. Se tudo correr bem, o zagueiro deverá retornar ao campo na quarta rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Bahia, daqui a 13 dias. O técnico do Vasco, Cristóvão Borges, afirmou que “não adianta ter pressa” na recuperação do jogador.








FLAMENGO ANUNCIA INTERESSE EM LATERAL DO CORINTHIANS E ATACANTE DO MOGI

Ciente de que o plantel possui muitas carências, a diretoria trabalha no sentido de agilizar o mais rapido possível a chegada de reforços.

A prioridade continua sendo a lateral-esquerda, e a diretoria do Flamengo vem negociando é Ramon, que vem sendo pouco aproveitado no Corinthians.

O atacante Hernane, que é ligado ao Mogi Mirim e foi vice-artilheiro do Campeonato Paulista, com 16 gols, já acertou os salários com o Flamengo e deverá ser apresentado até o fim da semana.





JÓBSON DEIXA O BOTAFOGO E VAI PARA TIME DA SÉRIE-B

Sonho antigo da diretoria do Grêmio Barueri, o atacante Jobson acertou os últimos detalhes com o presidente Domingos Brito e foi confirmado como novo reforço da equipe até o final do Campeonato Brasileiro da Série B. O Botafogo fez jogo duro para liberar, mas aceitou o acordo após a reincidência da indisciplina do jogador.

No meio de 2011, Jobson quase acertou com o time da Grande São Paulo mas, na ocasião, foi suspenso por doping e não pôde terminar a temporada atuando profissionalmente.





FLAMENGO AGENDA AMISTOSO E PROVOCA REVOLTA DE TORCEDORES

A diretoria do Flamengo acertou a realização de um amistoso no Piauí para a próxima quinta-feira. Porém o jogo só será confirmado nesta terça, quando acaba o prazo para os organizadores depositarem o valor da cota pedida pelo clube carioca, que gira em torno de R$ 1 milhão. Parte da imprensa do Rio de Janeiro (RJ) e da torcida criticou o clube por realizar um amistoso em um período que o plantel poderia estar treinando para corrigir erros, pensando na seqüência do Brasileirão. No entanto, o diretor de futebol Zinho explicou a situação, dizendo que está procurando aproveitar esse recesso da melhor maneira possível e não dá para negar que esse dinheiro será muito importante para ajudar em algumas despesas do departamento de futebol.



CONMEBOL DIVULGA DATAS E HORÁRIOS DAS SEMIFINAIS DA LIBERTADORES

A Conmebol anunciou as datas e os horários dos confrontos das semifinais da Copa Libertadores da América. Corinthians e Santos se enfrentam às 21h50 dos dias 13 e 20 de junho, duas quartas-feiras. O primeiro jogo terá mando do Santos; o segundo, do Corinthians.

Já nos dias 14 e 21, é a vez de Boca Juniors e Universidad dE Chile disputarem uma vaga na final do torneio continental.



COM PAUSA NO BRASILEIRO, PONTE PRETA FAZ JOGO COM SELEÇÃO CUBANA

Sem jogos oficiais até dia 6 de junho, devido à pausa do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta aproveita a folga para fazer um amistoso contra a seleção de Cuba, na próxima quarta-feira, às 15h30, no Moisés Lucarelli.

A seleção cubana se prepara para as eliminatórias da Concacaf, visando uma vaga na próxima Copa-2014 --Cuba estreia na terceira rodada das eliminatórias no dia 8 de junho, contra o Canadá, em Havana, pelo grupo C.

 Para o gerente de futebol da Ponte Preta, Marcus Vinicius, a atividade serve, principalmente, para dar mais entrosamento à equipe, que contratou 16 novos atletas para a disputa do Campeonato Brasileiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário