quinta-feira, 28 de junho de 2012

EM MÁ FASE, ELANO É SONDADO PELO FUTEBOL CHINÊS; SANTOS NÃO CONFIRMA

Sem conseguir repetir o bom futebol de outros tempos com a camisa do Santos, o meia Elano tem sido alvo constante de críticas da torcida do clube. A insatisfação dos torcedores com o rendimento do experiente jogador está cada vez mais clara, fato que tem deixado Elano aborrecido. A diretoria do Peixe, por sua vez, também já não parece ter tanta paciência com o atleta. Desta forma, uma saída do meio-campista pode acontecer e o futebol chinês aparece como seu possível destino.

Elano, cujos vencimentos mensais são altos e pesam bastante no orçamento do time alvinegro, foi sondado por uma equipe chinesa, que estaria disposta a investir na sua contratação. O clube em questão entrou em contato com o empresário do meia, Giuliano Bertolucci, para sondar a situação do jogador no Santos.

Se por um lado Elano tem evitado conceder entrevistas durante ou após os jogos do Peixe e no empate com o Coritiba, no último domingo, na Vila Belmiro, sequer comemorou os gols da equipe, os seus companheiros de elenco não acreditam que o atleta esteja triste ou insatisfeito.

O lateral esquerdo Léo, por exemplo, com quem Elano atuou durante a sua primeira e, agora, na segunda passagem pelo clube, vê o meia procurando dar o seu melhor pelo grupo. “Não digo que ele esteja triste. A questão é que cada um assimila a cobrança de um jeito. Mas o Elano tem nos ajudado bastante e vamos estar sempre ao lado dele, para tudo que ele venha a precisar. Ele tem procurado acertar, não está com a cabeça baixa. É que, na maior parte das vezes, um jogador profissional não está habituado a conviver com críticas. É complicado”, ponderou.

Para o veterano camisa 3 alvinegro, o meia também conta com a confiança do técnico Muricy Ramalho e tem tudo para dar a volta por cima no Santos, no futuro. “O Elano é um jogador importante, que contribuiu bastante para a equipe. Além disso, ele tem a confiança do treinador. Isso é primordial em um momento como esse”, finalizou.

Destaque da Seleção Brasileira na última Copa do Mundo, em 2010, Elano foi repatriado no começo do ano passado ao ser contratado pela direção santista junto ao Galatasaray (Turquia). O seu contrato com o Peixe é válido até o final de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário