sexta-feira, 29 de junho de 2012

Souza desfalca o Bahia contra o Inter/RS e só volta diante do Botafogo-RJ


O Bahia está repleto de jogadores conhecido e com passagens por centros maiores onde fizeram fama e prestígio. Mancini, Zé Roberto, Fahel, Souza e agora Kléberson. Resta agora espera o dia que todos possam jogar juntos. Souza está difícil, de acordo matéria da Tribuna da Bahia, desta sexta-feira, o jogador está fora do jogo contra o Internacional e a previsão é que volte na próxima rodada, no Rio, contra o Botafogo. Veja ai.

Se ele vai jogar ou não, vai depender do seu rendimento durante os trabalhos da próxima semana. Certo mesmo é que somente a partir do jogo contra o Botafogo, dia sete de julho, no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, válido pela 8ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o técnico Paulo Roberto Falcão terá à sua disposição o artilheiro Souza para vestir a camisa 9 do tricolor na 1a Divisão de 2012.

O Vice-presidente Médico do Bahia, “Dr. Marcos Lopes, abriu o jogo para a imprensa, e revelou ontem que Souza sofreu a lesão muscular mais grave que ele já viu, desde que começou a trabalhar com o futebol profissional. O artilheiro, que não joga desde o dia 13 de maio, na final do Campeonato Baiano, teve uma rotura muscular de 21 centímetros no músculo da coxa.

A gravidade da lesão muscular na coxa de Souza foi provocada pelo próprio jogador. O Departamento Médico do Bahia, através do exame de imagem, tinha avisado ao artilheiro que ele estava com uma lesão muscular, mas mesmo assim, ele fez questão de entrar em campo, disputar os clássicos contra o Vitória na decisão do título, e no dia 13, após o Ba-Vi em Pituaçu. “Ele estava um bagaço”, lembra o médico, que desde então tem acompanhado de perto a recuperação do artilheiro tricolor na conquista do título baiano.

É por causa disso, da gravidade de uma lesão muscular inédita no histórico do Departamento Médico do Bahia, que Souza vem treinando normalmente durante toda a semana, monitorado pelo preparador físico Eduardo Fontes, que “vetou” o artilheiro do jogo deste domingo, contra o Internacional, em Salvador, no Estádio de Pituaçu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário