quarta-feira, 18 de julho de 2012

Fla e Corinthians fazem clássico das multidões por reafirmação no Brasileiro

Emerson está confirmado por Tite e reencontrará seu time de infância

Flamengo e Corinthians demoraram para engrenar no Brasileirão 2012, mas vêm de vitórias e tentam nesta quarta-feira, a partir das 21h50, no Engenhão, em duelo válido pela 10ª rodada, confirmar que a campanha de recuperação no torneio veio para ficar.

Veja a classificação completa e os próximos jogos do Brasileirão
O Corinthians, com oito pontos e que conseguiu deixar a zona de rebaixamento pela primeira vez após a vitória contra o Náutico, busca seu primeiro triunfo fora de casa. O Fla, com 15 pontos, e que também venceu na última rodada, busca um lugar no G-4, onde estão seus rivais Vasco, Fluminense e Botafogo.
“É um enfrentamento gigante, de dois times de muita tradição em que vamos tentar reencontrar um padrão para tentar deixar essa situação ruim em que nos encontramos”, disse Tite. O treinador corintiano confirmou que Alex, vendido para o Al-Gharafa, do Catar, será substituído por Douglas. O treinador está tendo de reencontrar uma forma de jogar depois de perder jogadores importantes após a conquista da Copa Libertadores.

“É o quarto reajuste de equipe que faço desde que estou aqui (chegou em outubro de 2010). É minha atribuição. Mas isso só tem porque o time foi campeão, valorizou os atletas e alguns acabaram saindo", disse o treinador, que além de Alex, também já não conta com Leandro Castán, Willian e Liedson.

No Flamengo, Joel Santana tem confirmadas as voltas de Vágner Love, suspenso contra o Bahia, e de Léo Moura, que tinha dores musculares e por isso desfalcou a equipe na última partida. Já o lateral-esquerdo Ramon, emprestado pelo Corinthians, não joga por conta de pedido do clube paulista. Magal será seu substituto.


FICHA TÉCNICA - FLAMENGO X CORINTHIANS
Local:
Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 18 de julho de 2012, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (PE) (FIFA)
Auxiliares: Roberto Braatz (PR) (FIFA) e Autemir Hausmann (RS) (FIFA)
FLAMENGO: Paulo Victor; Léo Moura, González (Arthur Sanches), Marllon e Magal; Aírton, Bottinelli, Renato e Ibson; Hernane e Vagner Love. Técnico: Joel Santana
CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Douglas; Romarinho e Emerson. Técnico: Tite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário