segunda-feira, 16 de julho de 2012

SEEDORF E RAFAEL MARQUES TEM ESTREIAS PREVISTAS PARA O FIM DE SEMANA

O meia Seedorf e o atacante Rafael Marques devem estrear com a camisa do Botafogo na partida do próximo domingo contra o Grêmio, no Engenhão. Os dois jogadores serão observados durante a semana e se forem regularizados serão confirmados na equipe por Oswaldo de Oliveira. Para o confronto diante do Santos, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, o treinador pretende repetir a equipe que empatou com o Fluminense no clássico disputado neste domingo, no Engenhão.

O atacante Elkeson foi o único a se queixar ao departamento médico. Ele sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo, mas segundo o departamento médico que fez um exame depois do jogo, o problema foi de baixa intensidade e não deverá tirar Elkeson da partida em São Paulo. De qualquer forma, o jogador será reavaliado.

A intenção de Oswaldo de Oliveira é revezar alguns jogadores para evitar o desgaste da equipe. Como os jogos do Campeonato Brasileiro vão acontecer duas vezes por semana, o técnico quer evitar perder algum titular importante por muito tempo. Ele explicou que já está adotando este comportamento em algumas posições. Fellype Gabriel e Cidinho já estão se revezando na meia e outros jogadores também participarão do rodízio. Para Oliveira, a entrada de Seedorf e Rafael Marques também vai aumentar as possibilidades de mexer na equipe de acordo com o adversário e a condição física de cada um.

O treinador declarou que tem acompanhado a movimentação dos dois novos jogadores e que tem ficado satisfeito com o desempenho da dupla de reforços. Ele explicou que Marques está em melhor estado físico do que o meia holandês porque vinha atuando normalmente por sua equipe no campeonato japonês enquanto Seedorf estava de férias depois de ter sido liberado pelo Milan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário