domingo, 15 de julho de 2012

SELEÇÃO LEVA COMIDA BRASILEIRA A LONDRES

Jogadores treinam para os Jogos Olímpicos

Pouco depois de assumir o cargo, o presidente da CBF, José Maria Marin, disse que se preocupava até com a alimentação da seleção para a disputa da medalha de ouro dos Jogos Olímpicos-2012.

Na Inglaterra a partir desta terça-feira, os jogadores vão poder aproveitar a comida com tempero brasileiro. Radicado em Paris há mais de 30 anos, o chef baiano Arthur Nascimento vai comandar a cozinha nos hotéis em que a seleção ficará hospedada durante a competição.

Além de um cozinheiro brasileiro, a CBF vai levar comida nacional na bagagem. A delegação embarca com dezenas de quilos de feijão, arroz, farinha e goiabada.

Base da delegação brasileira em Londres, o Crystal Palace também terá uma chef exclusiva. A premiada Roberta Sudbrack comandará, a pedido do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), a cozinha da concentração do Time Brasil.

A seleção embarca segunda-feira para Londres, depois de treinar por uma semana no Rio. O time que busca ser campeão olímpico pela primeira vez, sob comando de Mano Menezes e liderado em campo por Neymar, estreia ante o Egito, dia 26, em Cardiff.

Antes, faz um amistoso contra o combinado de ingleses e galeses que representará o Reino Unido, no dia 20. Além do Egito, a seleção terá Belarus e Nova Zelândia como adversários na primeira fase do torneio olímpico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário