sexta-feira, 24 de agosto de 2012

ARGENTINA CONVOCA HERNÁN BARCOS PARA DOIS JOGOS NAS ELIMINATÓRIAS


O centroavante Hernán Barcos, do Palmeiras, foi a novidade promovida pelo técnico Alejandro Sabella na convocação da seleção argentina, nesta quinta-feira. O jogador foi relacionado para a lista de jogadores que defenderão a equipe nacional nas partidas contra o Paraguai e o Peru, válidas pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014. O anúncio oficial foi feito pela própria Federação Argentina de Futebol, que também confirmou a presença do volante Guiñazú, do Internacional, na equipe.

Barcos é um dos grandes destaques do Palmeiras nesta temporada e nutria o sonho de defender a seleção argentina pela primeira vez em sua carreira. Com 28 anos, o atleta acumula uma outra boa passagem pela LDU e chegou a cogitar uma naturalização para defender a seleção equatoriana nas Eliminatórias e na própria Copa do Mundo de 2014. 

O centroavante Hernán Barcos terá a sua primeira oportunidade de defender a seleção argentina na carreiraCom a sua primeira convocação encaminhada, o atacante poderá ser a novidade da equipe de Sabella na edição deste ano do Superclássico das Américas. As duas partidas contra a Seleção Brasileira serão disputadas no dia 19 de setembro, em Goiânia, e 3 de outubro, em solo argentino.

Sem a certeza de reforçar o time nos duelos ante os comandados de Mano Menezes, Barcos será desfalque certo do Palmeiras em três rodadas do Campeonato Brasileiro. O atleta não atuará pelo time alviverde nas partidas contra o Sport, Atlético-MG e Vasco. Caso sua convocação seja mantida para o Superclássico, a comissão técnica do Verdão precisará analisar quais serão as chances do centroavante participar do duelo diante do Corinthians, programado para o dia 16 do próximo mês.


Confira a lista com os convocados para as partidas da Argentina nas Eliminatórias:


Goleiros: Sergio Romero (Sampdoria-ITA), Mariano Andújar (Catania-ITA)

Defensores: Hugo Campagnaro (Napoli), Federico Fernández (Napoli), Pablo Zabaleta (Manchester City), Fabricio Coloccini (Newcastle), Ezequiel Garay (Benfica), Marcos Rojo (Sporting Lisboa)

Meias: Javier Mascherano (Barcelona), Fernando Gago (Valencia), Enzo Pérez (Benfica), José Sosa (Metalist-UCR), Pablo Guiñazú (Internacional de Porto Alegre)

Atacantes: Lionel Messi (Barcelona), Ángel Di María (Real Madrid), Gonzalo Higuaín (Real Madrid), Rodrigo Palacio (Inter de Milão), Sergio Agüero (Manchester City), Ezequiel Lavezzi (Paris Saint-Germain) e Hernán Barcos (Palmeiras)

Nenhum comentário:

Postar um comentário