quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Botafogo tenta se recuperar em casa diante do convalescido Sport

Arte GE.Net
O Botafogo terá dois adversários pela frente quando entrar em campo nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Engenhão. Além de enfrentar o Sport, terá que superar o mau desempenho no Rio de Janeiro. Dos nove jogos que disputou no Engenhão pelo Brasileirão o Botafogo perdeu cinco, empatou um e ganhou em apenas em três ocasiões.
Se no ano passado foi um dos melhores mandantes da competição, em 2012 o Alvinegro não inspira confiança diante de seus torcedores. O péssimo histórico em casa coloca a equipe apenas na oitava posição, com 24 pontos conquistados. O fato incomoda demais os jogadores e o técnico Oswaldo de Oliveira.
“Nós estamos conseguindo ganhar os jogos como visitantes, fazendo boas partidas. No Engenhão a dificuldade parece existir, mesmo quando rendemos bem. Não pode acontecer esse tipo de bloqueio, pois qualquer equipe precisa ter um grande desempenho em casa se quiser brigar na parte de cima da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. A nossa expectativa é que isso comece a mudar contra o Sport”, disse Oswaldo.
Os jogadores também reconhecem que estão em débito com a torcida. “Precisamos muito desse resultado contra o Sport. No fim de semana empatamos com a Portuguesa (1 a 1) quando tivemos algumas oportunidades de ganhar a partida. Contra o Sport precisamos dos três pontos para não começarmos a nos distanciar demais dos nossos objetivos neste Campeonato Brasileiro. Apesar dos tropeços recentes, nós acreditamos que podemos pensar grande”, disse o atacante Elkeson.

  
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO x SPORT

Local: Engenhão, no Rio de Janeiro
Data: 15 de agosto de 2012, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Antônio Rogério Batista do Prado (SP)
Assistentes: Carlos Nogueira Júnior (SP) e Bruno Rizo (SP)

BOTAFOGO: Jéfferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Lima; Jadson, Renato, Seedorf, Fellype Gabriel e Andrezinho; Elkeson
Técnico: Oswaldo de Oliveira

SPORT: Magrão, Moacir, Diego Ivo, Ailson e Rivaldo; Tóbi, Rithely, Naldinho e Hugo; Felipe Azevedo e Marquinhos Gabriel
Técnico: Gustavo Bueno

Nenhum comentário:

Postar um comentário