quarta-feira, 8 de agosto de 2012

BRASIL VENCE COREIA E PEGA MÉXICO POR OURO INÉDITO APÓS 24 ANOS


Fernando Dantas/Gazeta Press

A Seleção Brasileira se classificou para sua terceira final olímpica na tarde desta terça-feira. Depois de vencer a Coreia do Sul por 3 a 0 no Estádio Old Trafford, o time comandado por Mano Menezes enfrentará o México em mais uma tentativa de conquistar o ouro inédito após 24 anos de espera.
Ainda que não conte com jogadores em times de ponta da Europa, a Coreia do Sul chegou a endurecer no começo da partida, mas perdeu terreno após sofrer um gol de Rômulo ainda no primeiro tempo. Na etapa complementar, Leandro Damião fez mais dois para fechar o placar e assumir a artilharia do torneio com seis tentos.
O Brasil não disputa uma final dos Jogos Olímpicos desde a edição realizada em Seul-1988, quando o time que contava com Bebeto e Romário perdeu da União Soviética. Derrotada pela França na decisão de Los Angeles-1984, a Seleção ainda ganhou o bronze em Atlanta-1996 e Pequim-2008.
Em seu primeiro jogo na cidade de Londres, o Brasil decide o título diante dos mexicanos às 11 horas (de Brasília) do próximo sábado, em Wembley. Às 15h45 do dia anterior, os sul-coreanos enfrentam o Japão pelo bronze com a meta de escapar dos dois anos de serviço militar obrigatório, prêmio aos atletas do país que ganham medalhas olímpicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário