terça-feira, 4 de setembro de 2012

EMBALADOS, BOTAFOGO E CRUZEIRO FAZEM CONFRONTO DIRETO PELO G-4


 
O Botafogo visita o Cruzeiro nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), em confronto direto válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes estão no páreo por uma vaga na Copa Libertadores e entram em campo embaladas por conta de bons resultados. O Glorioso derrotou o Coritiba por 2 a 0 e aparece na oitava posição com 31 pontos, três a menos que a Raposa, que aparece na sexta posição e vem de duas vitórias consecutivas, sendo a mais recente por 3 a 0 diante do Náutico.
Oswaldo de Oliveira, técnico do Botafogo, conversou com seus jogadores sobre a importância de o time ter uma postura vencedora contra o Cruzeiro, sem demonstrar insegurança. A ideia é conseguir administrar bem a partida no sentido de encontrar o equilíbrio certo para definir o confronto, uma vez que a tendência é a Raposa tomar a iniciativa do duelo.
Os botafoguenses realmente acreditam na conquista de uma vitória, já que o time conseguiu derrotar grandes adversários quando atuou como visitante. Se a falta de atacantes de origem costuma complicar o desempenho em casa, onde existe a necessidade de pressionar o adversário, o fato se torna um aliado longe do Rio de Janeiro, quando a velocidade é fundamental. Foi assim em vitórias importantes, como o 3 a 2 sobre o Coritiba, os 2 a 1 sobre o Internacional e o Atlético-GO e 3 a 1 diante do Corinthians.
Já o Cruzeiro curte a boa fase na competição nacional e pretende emplacar a terceira vitória seguida. Nos últimos jogos no campo do Horto, a Raposa tem conseguido boa adaptação às dimensões reduzidas e atuando com a bola no chão. Apesar de o momento ser favorável, os jogadores do time mineiro não se iludem e sabem que o duelo contra os cariocas será difícil. 

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO-MG X BOTAFOGO-RJ

 Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 5 de setembro de 2012 (Quarta-feira)
Horário: 22h(de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Rafael Alves (RS)

 
CRUZEIRO: Fábio; Léo, Rafael Donato, Mateus e Everton; Leandro Guerreiro, Charles, Tinga e Souza; Wallyson e Borges
Técnico: Celso Roth

 
BOTAFOGO: Renan, Lucas, Fábio Ferreira, Dória e Márcio Azevedo; Jadson, Gabriel, Seedorf, Andrezinho e Fellype Gabriel; Elkeson
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário