sábado, 29 de setembro de 2012


O BRASIL DEU SORTE NOS HORÁRIOS DOS JOGOS, DIZ BLATTER
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, e o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, defenderam os horários divulgados na quinta-feira para as partidas da Copa do Mundo de 2014. No entanto, reconheceram que alguns jogos não acontecerão em condições ideais de temperatura.
A maior parte dos jogos da Copa será realizado no período da tarde. Pela tabela, 24 das 64 partidas serão realizadas às 13h, horário em que algumas regiões poderão ter temperaturas acima dos 30º C, mas que é ideal para a transmissão das partidas para os países europeus.
 O secretário-geral, no entanto, negou veementemente que a decisão de agendar a maior parte dos confrontos para a tarde tenha sido tomada por razões comerciais.
 Segundo Valcke, os horários das partidas foram escolhidos pensando na saúde dos jogadores e na boa realização das mesmas. Mas, devido às peculiaridades da geografia brasileira, seria impossível evitar a realização de partidas nesse horário.
 Irritado com as perguntas de jornalistas brasileiros sobre os horários, ele disparou: "Tudo o que fazemos está errado. Os horários estão errados [ironizando a pergunta]. Temos que fazer um campeonato com 64 partidas em 32 dias. Decidimos jogar no Brasil inteiro, um país de proporções continentais, que pode ter de 2º C e 26º C no mesmo dia".
 Para o presidente da federação, as altas temperaturas não influenciarão na qualidade do futebol durante a Copa do Mundo.
O cartola ainda reafirmou que os horários foram escolhidos pensando na saúde dos jogadores e que não foi levada em conta a diferença de horário para a Europa. "Se você procurar, em algum lugar do mundo esse horário vai ser bom para alguém. É a vida", finalizou.
 O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, negou também que a escolha de horários tenha sido feita para favorecer o Brasil. A seleção não terá nenhum jogo às 13h na primeira fase do torneio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário