terça-feira, 4 de setembro de 2012

Sem J. Pernambucano, Vasco tenta embalar no Nacional diante do Timbu

 

Depois de quebrar um jejum de cinco jogos sem vitórias e derrotar a Portuguesa por 2 a 0, o Vasco tenta embalar no Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), quando visita o Náutico, nos Aflitos, no Recife (PE), pela 22ª rodada. O Cruz-maltino fecha a zona de classificação para a próxima Copa Libertadores da América, na quarta posição, com 38 pontos, e pretende encostar no pelotão de frente. Já os pernambucanos, que querem se recuperar da derrota de 3 a 0 para o Cruzeiro, aparecem na décima colocação, com 27 tentos.
O técnico do Vasco, Cristóvão Borges, conversou com seus comandados sobre a importância deles derrotarem o Náutico para começarem a recuperar os pontos que foram perdidos durante o pequeno jejum de vitórias. Ele entende que apenas desta maneira os cariocas conseguirão se aproximar do pelotão de frente.
“Nós acabamos tendo a diferença para os líderes aumentada por conta da série de partidas que não ganhamos. No Campeonato Brasileiro de pontos corridos, infelizmente, uma sequência ruim tem péssimas consequências na tabela de classificação, mas não será apenas o Vasco que vai ter problemas e nós queremos agora recuperar alguns pontos que não poderíamos ter perdido”, afirmou Cristóvão.
Mas os jogadores vascaínos têm a consciência de que não será nada fácil derrotar o Náutico nesta partida, pois eles se lembraram do bom desempenho dos pernambucanos como anfitriões.
“Será uma partida muito complicada pois o time do Náutico cresce muito quando joga dentro de casa. Eles partem para cima e querem resolver o resultado. Vamos precisar impedir esta correria para impor o nosso estilo de jogo. O respeito do adversário é muito grande, mas temos potencial para ganhar no Recife”, disse o volante Wendel.
Para este jogo o meia Juninho Pernambucano, com dores na coxa direita, foi vetado e fica de fora. Felipe, que seria o substituto, também é desfalque, por sentir dores no joelho esquerdo. Com isto, Fellipe Bastos assume o posto. No ataque, Cristóvão tem uma dúvida de ordem técnica: Éder Luís, recuperado de lesão na coxa esquerda, voltou a ficar à disposição e disputa com o equatoriano Tenorio. Na zaga, Dedé, servindo à Seleção Brasileira, que disputa amistosos internacionais, cede a vaga para Fabrício.
Pelo lado do Náutico, o técnico Alexandre Gallo acredita que o seu grupo, derrotado pela Raposa na rodada passada, não vai abatido. De acordo com o treinador do Timbu, “o placar do revés foi mentiroso”. Gallo pediu aos seus comandados que procurem se impor desde os primeiros momentos, sem deixar o rival se acostumar com a situação.
“O Vasco tem um time experiente, com jogadores inteligentes e acostumados a jogar em qualquer lugar. Portanto, seria infantilidade nossa acreditar que vamos ganhar apenas pelo fato de jogarmos em nossa casa. Temos é que impor o nosso ritmo desde o início e não deixar que o nosso adversário entenda a realidade da partida. Se o Vasco não conseguir fazer a leitura certa do confronto estaremos, dando um grande passo para ganharmos”, analisou o comandante alvirrubro.
O Náutico terá os reforços do volante Elicarlos, poupado contra o Cruzeiro, e do meia Rhayner, que cumpriu suspensão e reaparece na escalação. Eles entram nas vagas de Alemão e Dadá, respectivamente. O atacante Kieza, com lesão muscular na coxa esquerda, continua de fora.
No primeiro turno as duas equipes se enfrentaram em São Januário, no Rio de Janeiro. Os vascaínos ganharam por 4 a 2, com gols de Alecsandro, duas vezes, Felipe e Juninho Pernambucano. Martinez e Araújo descontaram.


FICHA TÉCNICA
NÁUTICO X VASCO
Local: Aflitos, no Recife (PE)
Data: 5 de setembro de 2012, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Marcelo Barison e José Javel Silveira (ambos do RS)
 
NÁUTICO: Gideão; Patric, Ronaldo Alves, Jean Rolt e Lúcio; Elicarlos, Rhayner, Martinez e Souza; João Paulo e Araújo
Técnico: Alexandre Gallo

VASCO: Fernando Prass; Jonas, Fabrício, Douglas e William Matheus; Nilton, Wendel, Fellipe Bastos e Carlos Alberto; Tenório e Alecsandro
Técnico: Cristóvão Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário