sexta-feira, 19 de outubro de 2012


DEPOIS DE SOFRER ASSALTO, BAHIA REFORÇA SEGURANÇA NO FAZENDÃO

Depois de ter três jogadores das categorias de base abordados por dois assaltantes dentro do próprio Fazendão, no último sábado, o Bahia resolveu tomar providências e garantiu já ter reforçado a segurança nas dependências do Centro de Treinamento, localizado no bairro do Jardim das Margaridas, em Salvador (BA).   Na ocasião, os três jogadores voltavam do almoço e caminhavam em direção às instalações da divisão de base, quando foram abordados por dois homens armados que haviam pulado o muro do Fazendão. O zagueiro Róbson, que estava mais à frente, saiu correndo e conseguiu escapar, mas o lateral direito Paulo César e o atacante João Leonardo não resistiram à ação dos bandidos e tiveram seus aparelhos celulares tomados, além das bermudas e camisas que estavam vestindo, ficando apenas de cueca.   No momento do assalto, os responsáveis pela segurança do clube estavam em horário de almoço.

 

 

PAULO BAIER NÃO ENFRENTA O VITÓRIA

O Furacão embarcou para a capital baiana na tarde desta quinta-feira, 18, e levou na bagagem a missão de superar o vice-líder do torneio, o Vitória, para chegar ao grupo de acesso que garante vaga à Série A do ano que vem.   O Furacão não poderá contar com o meio-campista veterano, Paulo Baier, que será poupado da partida. Já o lateral-esquerdo Pedro Botelho e o meio-campo Elias, que cumpriram suspensão automática na última rodada (vitória por 3 a 1 sobre o Avaí), estão relacionados e viajaram com o time para o Nordeste brasileiro.

 

 

ALEX CHEGA DE HELICÓPTERO E É RECEPCIONADO POR MAIS DE 10 MIL TORCEDORES NO CORITIBA

O meia Alex foi apresentado nesta quinta-feira como o primeiro reforço do Coritiba para a temporada 2013. O meio-campista, revelado pelo clube em 1995, chegou de helicóptero ao estádio Couto Pereira e foi recepcionado por 10.123 torcedores que compareceram para ver o antigo ídolo vestir, novamente, a camisa do Coxa.

Uma grande festa foi preparada para a recepção do jogador. Um palco acabou sendo montado no meio do campo e Alex, que vestirá a camisa 20,  foi recebido pelo presidente do clube, Vilson Ribeiro de Andrade.

 

APÓS PANCADA NA CABEÇA, ZAGUEIRO DO ATL/MG FICARÁ UMA SEMANA AFASTADO DOS TREINOS

O zagueiro do Atlético-MG, Rafael Marques, ficará uma semana afastado dos treinos após a pancada que sofreu na cabeça durante o jogo contra o Santos, realizado na última quarta-feira, na Vila Belmiro. O time garantiu que o jogador está bem.

Com isso, Rafael Marques vai desfalcar o Atlético-MG contra o Fluminense, no domingo e só deve voltar contra o Flamengo, marcado para 31 de outubro.

Rafael Marques sofreu um trauma na cabeça aos 27min do primeiro tempo após se chocar com o companheiro Leonardo Silva durante o jogo entre Atlético-MG e Santos.

 

 

APÓS PROBLEMA COM AMBULÂNCIA, STJD PEDE INTERDIÇÃO DA VILA BELMIRO

O procurador-geral do STJD, Paulo Schimitt, afirmou que já pediu a interdição da Vila Belmiro após o incidente da última quarta-feira, quando a ambulância ficou impossibilitada de entrar no gramado para atender o zagueiro Rafael Marques, do Atlético-MG, em virtude de um degrau no local de acesso.

 O pedido de interdição do estádio será analisado pela procuradoria do Tribunal.

A promotoria do STJD também vai denunciar o Santos com base no artigo 211 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala sobre deixar de garantir estrutura e segurança na praça esportiva. Com isso, o clube também pode ser multado em até R$ 100 mil.

O diretor do Departamento de Segurança e Prevenção da Federação Paulista de Futebol (FPF), o coronel Marcos Marinho, não vê irregularidades na Vila Belmiro e afirmou que o local está apropriado para receber jogos.

 

 

EX-ATLÉTAS DO VITÓRIA SE UNEM EM PROL DA VIDA DO EX-JOGADOR ALEX ALVES

O ex-atacante Alex Alves, revelado pelo Vitória em 1993, sofre de leucemia há  quatro anos. No domingo, fez, no hospital Amaral Carvalho, em Jaú (SP), o transplante de medula, tendo um de seus irmãos como doador. Agora, com o processo de recuperação lento e de custo elevado, Alex precisa da força dos colegas para retomar a vida.

Paulo Isidoro, também revelação daquele Vitória de 1993, já tomou a iniciativa para ajudá-lo e tem procurado amigos e atletas para organizar um jogo beneficente. Contudo, no momento, Isidoro prefere não tocar no assunto. O problema é que Alex Alves não gosta de expor sua vida publicamente.

Além de Paulo Isidoro, estão apoiando Alex Alves, os ex-jogadores daquele tória, como  Hugo, Rodrigo e Edilson Capetinha.

 

LUIS FABIANO PERDE PÊNALTI, MAS SÃO PAULO VENCE O LANTERNA NO MORUMBÍ

Mesmo com um pênalti desperdiçado pelo artilheiro Luis Fabiano, o São Paulo não teve dificuldades para vencer o lanterna Atlético-GO por 2 a 0, no Morumbi.

Os gols da partida foram marcados por Paulo Miranda e Osvaldo. A equipe tricolor chegou à sétima partida consecutiva sem derrotas no Nacional. Agora são seis vitórias e um empate.

O resultado deixa o São Paulo há cinco pontos do vice-líder Atlético-MG (60 a 55). De acordo com o técnico Ney Franco, ser vice-campeão é o objetivo do clube. Além deste fato, o time abriu vantagem em relação ao Vasco, quinto colocado. Agora, a diferença entre os dois é de cinco pontos.

Na próxima rodada, o São Paulo visita o Flamengo, enquanto o Atlético-GO, último colocado da competição com 23 pontos, recebe o Sport.

 

 

 

JUAN ESCAPA DE PUNIÇÃO SEVERA E É ABSOLVIDO PELO STJD

O lateral-esquerdo Juan foi absolvido em julgamento no STJD, na noite desta quinta-feira, no Rio de Janeiro. O ala do Santos esteve presente ao julgamento, no qual corria o risco de ser suspenso por dois anos, mas o júri entendeu que Juan não poderia sofrer tamanha punição.

O atleta foi denunciado por não seguir os procedimentos obrigatórios na coleta do exame antidoping, na vitória do Peixe sobre o Flamengo, por 2 a 0, no dia 12 de setembro, na Vila Belmiro.

Desta forma, o lateral está liberado para ser utilizado normalmente pelo técnico Muricy Ramalho nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro.

 

 

JOSUÉ GANHA NOVA CHANCE NO VITÓRIA

Josué teve uma boa  atuação na sua estreia e o zagueiro vai atuar novamente na próxima rodada, contra o Atlético Paranaense. Na rodada anterior, substituiu o suspenso Gabriel. Agora, entra no lugar de Victor Ramos, vetado com dores na coxa direita.

Natural de São José, cidade próxima de Feira de Santana, Josué mora há cinco anos no alojamento da base e pretende trazer a família toda quando for efetivado entre os profissionais. Currículo ele já tem: o próprio jogador já perdeu as contas de quantas vezes foi convocado para a Seleção Brasileira.

 

SOUZA CONTINUA DESFALCANDO O BAHIA

O atacante Souza fez um treino físico a parte, com o preparador Igor Morena, mas não enfrentará o Corinthians, sábado às 16h, no Pacaembu. O centroavante está fora do time há cinco rodadas e ainda não tem previsão de retorno.

Além de Souza, o Bahia não terá Jones Carioca, por suspensão pelo terceiro cartão amarelo, Lulinha, por força de cláusula de contrato de empréstimo, ele que pertence ao Timão,  e Hélder que está machucado.

A boa notícia foi a presença do atacante Elias no treinamento, que participou normalmente do trabalho técnico com bola, e está à disposição do técnico Jorginho.

 

CORINTHIANS DESFALCADO CONTRA O BAHIA

O técnico Tite terá desfalques para escalar o Corinthians na partida contra o Bahia, na noite de sábado, no estádio do Pacaembu.

O zagueiro Paulo André não terá condições de atuar, pois precisa de um tempo maior de recuperação, enquanto o meia Danilo virou dúvida para o confronto. Emerson Sheik segue entregue ao departamento médico, com um estiramento no joelho direito.  Já Paulinho ganhou descanso depois de defender a Seleção Brasileira e só volta aos treinos na segunda-feira.

Em contrapartida, o zagueiro Chicão e o atacante Jorge Henrique estão liberados pelos médicos e estão liberados para o sábado.

 

 

 

CORREA E MAIKON LEITE CONTINUAM DESFALCANDO O PALMEIRAS

A única novidade do Palmeiras para enfrentar o Cruzeiro, no sábado, deve ser Juninho, que volta de suspensão. Com problemas musculares, Correa e Maikon Leite têm seus retornos previstos aos treinos com bola somente para a próxima semana, devendo atuar somente no dia 27, diante do Inter, em Porto Alegre.

Os dois reclamaram das lesões após a derrota para o Coritiba, há uma semana e não devem jogar nem na terça-feira, diante do Millonarios, na Colômbia, pela Copa Sul-americana.

Além dos dois, Valdivia, com lesão no ligamento do joelho esquerdo, não deverá jogar mais neste ano.

 

 

 


LATERAL REFORÇA O FLAMENGO CONTRA O SÃO PAULO

Após cumprir suspensão no empate com a Portuguesa, Wellington Silva retorna à lateral direita do Flamengo no jogo deste domingo, contra o São Paulo, no Engenhão. Ansioso pelo retorno, o jogador acredita ter feito falta à equipe e disse que já treina com Dorival Júnior novas formas de escapar da marcação que passou a sofrer com a visibilidade.

Wellington Silva participou, nesta quinta-feira, do jogo-treino dos jogadores que não foram relacionados para o duelo com a Portuguesa contra o Audax. Na sexta-feira, volta a treinar normalmente com o grupo principal, que retorna de São Paulo.

 



 

FLUMINENSE APRESENTA ALTERAÇÕES PARA ENCARAR O GALO NO INDEPENDENCIA

A novidade nos trabalhos desta quinta-feira, ficou por conta dos zagueiros Leandro Euzébio e Anderson, recuperados de lesões. A tendência é que ambos sejam liberados para a preparação física nesta sexta.

O atacante Wellington Nem, que não atuou no empate com o Grêmio, em 2 a 2, está confirmado na partida do próximo domingo contra o vice-líder Atlético-MG, às 16h (de Brasília), no estádio Independência.  O meia Tiago Neves, que, após voltar da Seleção Brasileira, jogou apenas 45 minutos contra o Grêmio, entra de primeira. Para esse confronto, o técnico Abel Braga não poderá contar com o volante Jean, suspenso pelo terceiro amarelo. Diguinho e Valencia disputam a vaga.

 

 

 

SPORT DERROTA A PONTE PRETA E SE MANTÉM NA FRENTE DO PALMEIRAS

O Sport derrotou a Ponte Preta, por 3 a 1, na Ilha do Retiro, e se manteve na frente do Palmeiras na classificação. Marcaram os gols do Sport, Rithely, Renê Júnior e Gilsinho, enquanto que Giancarlo descontou para a Macaca.

Com o triunfo, o Sport ocupa a 17ª colocação, com 30 pontos, um a mais que o Palmeiras e uma posição acima. O primeiro time fora da zona de rebaixamento é o Bahia, que tem 35 pontos.

 Já a Ponte Preta é a 14ª colocada, com 37 pontos e ainda corre o risco de cair.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Sport visita o Atlético-GO, no Serra Dourada, enquanto a Ponte Preta recebe o Santos, no Moisés Lucarelli.

 

 
 

COM INFECÇÃO RENAL, SECRETÁRIO-GERAL DA FIFA É HOSPITALIZADO NO RIO

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, foi hospitalizado, na Zona Sul do Rio de Janeiro, por conta de uma infecção renal. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do estabelecimento. O dirigente ficará  em observação por dois ou três dias.

As primeiras notícias dão conta de que o dirigente "está bem" e seu quadro "não inspira maiores preocupações".

Valcke está no Brasil desde terça-feira para inspecionar as obras de dois estádios que serão utilizados na Copa do Mundo de 2014.

 

 

 

ADRIANO PARTICIPA DE JOGO-TREINO DO FLAMENGO E PERDE PÊNALTI

O Flamengo disputou um jogo-treino com o Audax a fim de dar ritmo de jogo aos atletas que não vem jogando. Um destes atletas é Adriano, que trabalha para recuperar a condição física ideal.

O Imperador mostrou bastante movimentação e chegou a acertar a trave em uma finalização por cobertura. Apesar disso, não demonstrou bom preparo físico e levou a mão à cintura algumas vezes, castigado pelo calor. Além disso, o atacante desperdiçou um pênalti, defendido pelo goleiro adversário.

A partida ainda contou com a presença de outros nomes mais conhecidos do torcedor como Negueba, Wellington Silva, Muralha e Adryan também participaram da atividade, que acabou com uma vitória tranquila do Audax por 3 a 0.

 



 

NO DIA DO ANIVERSÁRIO DE GARRINCHA, BRUNO MENDES MARCA DOIS E BOTA VENCE VASCO

O Botafogo derrotou o Vasco por 3 a 2, em partida disputada na noite desta quinta-feira, no Engenhão. No dia em que Garrincha completaria 79 anos, o Botafogo quebrou um jejum de sete partidas sem vencer, graças a um inspirado Bruno Mendes, que marcou duas vezes, incluindo o gol da vitória, aos 47 minutos do segundo tempo. O outro do Botafogo foi de Elkeson. Os dois gols do Vasco, foram marcados por Carlos Alberto, que não marcava há 52 jogos em Campeonatos Brasileiros.

O Botafogo chegou a 44 pontos e subiu para a sétima posição. Foi o primeiro triunfo do holandês Clarence Seedorf em clássicos.

O Vasco continua com 50 pontos, em quinto lugar, mas viu a diferença para o G-4 aumentar.

O Botafogo volta a jogar no dia 24, quarta-feira, contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli. No mesmo dia, o Vasco vai a Porto Alegre encarar o Internacional.

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário