quarta-feira, 17 de outubro de 2012


FEDERAÇÃO BAHIANA CEDE VAGA A SELEÇÃO AMADORA NA COPA SÃO PUALO DE FUTEBOL JUNIOR E DESAGRADA O BAHIA DE FEIRA

A diretoria do Bahia de Feira não ficou satisfeita com a medida adotada pela Federação Bahiana de Futebol (FBF), em conceder uma vaga na Copa São Paulo de Júniores, para a seleção de São Francisco do Conde. De acordo com o presidente do clube, Tiago Souza, a grande questão a cerca do assunto é: o porquê da FBF contemplar uma seleção amadora ao invés do time profissional.

A diretoria do Bahia de Feira alega que o presidente da federação Bahiana, Ednaldo Rodrigues, não cumpriu o que foi dito no arbitral do Campeonato Baiano 2012, onde a vaga seria do time do interior com a melhor colocação.

A FBF, até então, não tinha proclamado o terceiro colocado no Campeonato Baiano Sub-20 e sem justificativa cedeu a vaga para São Francisco. A decisão irritou os dirigentes do Bahia de Feira.

ENTENDA O CASO

Houve uma grande confusão, que gerou a invasão de gramado, expulsão de jogadores e a decisão do terceiro lugar foi levada para a barra dos tribunais. O jogo aconteceu no dia 5 de maio – no Estádio Jóia da Princesa – e era o segundo confronto válido pela decisão do terceiro lugar do Campeonato Baiano Sub-20. No primeiro jogo houve empate em 1 x 1 e, na segunda partida, o Fluminense vencia por 1 x 0, até que próximo do final do jogo, precisamente nos acréscimos houve uma jogada de ataque do Bahia de Feira e o lance resultou em uma falta dentro da área.

O árbitro José Osmar Rios assinalou a penalidade máxima, o que resultou em protestos por parte de jogadores e comissão técnica do Fluminense de Feira. Houve invasão de campo e muita confusão, o time do Fluminense ainda chegou a se retirar do gramado, o pior que acabou não acontecendo à cobrança da penalidade e a partida foi encerrada pelo árbitro Osmar Rios. O arbitro José Osmar Rios Macedo relatou o ocorrido na súmula, que foi enviada para o Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia.

A nível institucional, o Bahia de Feira, não irá adotar nenhuma medida. “Apenas quer mostrar a Bahia esportiva a sua indignação com esta situação.

 

JOGO ENTRE CONQUISTA E FLU DE FEIRA É ANTECIPADO DEVIDO AS ELEIÇÕES

Conforme já era esperado, a federação Bahiana de Futebol confirmou a antecipação do confronto entre Vitória da Conquista x Fluminense, no Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista, pela última rodada da fase classificatória da Copa Estado da Bahia.

A partida estava marcada, pela tabela original para o dia 28 de outubro, mas em virtude das cidades de Vitória da Conquista e Salvador terem segundo turno das eleições municipais, no mesmo dia, a FBF antecipou o confronto para o dia 27, às 16 horas.

Este jogo, dependendo do resultado do clássico contra o Bahia de Feira, pode valer a classificação do Touro do Sertão para a fase semifinal da Copa Estado. A FBF, já publicou a RDI antecipando o confronto.

 

MARCOS BRAZ NÃO SERÁ MAIS CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DO FLAMENGO

O ex-vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, informou que não será mais candidato à presidência nas próximas eleições rubro-negras. O dirigente descartou que a sua decisão esteja ligada a qualquer proposta de emprego feita pela diretoria e optou por não tomar nenhum posicionamento com relação ao pleito de dezembro.

Sem Marcos Braz na briga pelo posto ocupado por Patrícia Amorim, o Flamengo terá seis concorrentes nas próximas eleições. A atual mandatária terá como adversários nas próximas eleições do Flamengo, Lysias Itapicurú, Ronaldo Gomlevsky, Wallim Vasconcellos, Jorge Rodrigues e Maurício Rodrigues de Souza Neto.

 

ELTON MARCA DE NOVO, VITÓRIA BATE O ASA E SEGUE NA BRIGA PELO TÍTULO

O Vitória entrou no gramado do Barradão para enfrentar o ASA e não decepcionou a torcida. Venceu por 2 a 0 com gols de Elton e Willie.

Com o triunfo, o Leão da Barra chega aos 63 pontos e se mantém na perseguição ao líder Criciúma. Na parte intermediária da tabela, o ASA de Arapiraca se mantém com 37 pontos, já sem pretensões no campeonato.

Na próxima rodada, a 31ª da competição nacional, o ASA recebe na sexta-feira,  o Ceará às 19h30, em Arapiraca. No dia seguinte, às 16 horas, o Vitória terá pela frente o Atlético Paranaense no Barradão, em Salvador.

 

BAHIA QUER APROVEITAR MÁ FASE DO VERDÃO

O técnico Jorginho ainda não definiu sua equipe para enfrentar o Palmeiras, nesta quarta-feira (17), às 19h30, no Estádio de Pituaçu. Isso porque, o treinador ganha os reforços dos zagueiros Danny Morais e Titi e do meia Gabriel, que retornam após cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

Além disso, o atacante Elias fez um trabalho físico a parte, mas continua como dúvida.

Após o recreativo, Jorginho fez um trabalho de bolas paradas, onde foram testadas faltas laterais, frontais, escanteios e cruzamentos na área. Na academia ficaram o atacante Souza, que se recupera de uma lesão muscular na coxa e novamente está vetado e o volante Hélder, que trata de dores na região lombar. Souza deverá voltar ao ataque do Bahia, diante do Corinthians, no próximo sábado.

BAHIA: Marcelo Lomba; Neto, Danny Morais, Titi e Jussandro; Fahel, Diones, Kleberson e Zé Roberto; Jones e Rafael

Técnico: Jorginho

 

SOB FORTE PRESSÃO, PALMEIRAS PEGA BAHIA PARA AINDA CRER EM SALVAÇÃO

As três derrotas consecutivas no Brasileiro aumentaram a pressão sobre o Palmeiras, antepenúltimo colocado após 30 rodadas disputadas. Diante da insatisfação da torcida e a nove pontos do Bahia, primeiro clube fora da zona da degola, o Verdão enfrenta em Pituaçu o Tricolor de Aço nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), para ainda manter as esperanças de não disputar a Série B em 2013.

Novo revés, contra um rival direto, deixaria o time paulista com margem muito pequena salvação.

De volta ao time titular, Maurício Ramos avisa que elenco irá suar sangue para sair do buraco no Brasileiro.

Sem os suspensos Thiago Heleno e Juninho, Leandro Amaro segue como titular na defesa e Leandro assume a vaga na lateral esquerda. Por conta da ineficiência do ataque alviverde, que não marca há três jogos, o técnico Gilson Kleina mexeu mais uma vez na armação: tirou Tiago Real e Mazinho.  Patrick Vieira, de 20 anos, terá chance no meio-campo.

Pelo Bahia, este será o reencontro de Jorginho com o Palmeiras. Após comandar a equipe de forma interina em 2009, o treinador foi sondado antes de Kleina para assumir novamente o Verdão, com a saída de Luiz Felipe Scolari. Ele, porém, não foi liberado pela diretoria tricolor e seguiu na equipe que, com 35 pontos conquistados, quer se afastar do perigo da degola.

 

BAHIA: Marcelo Lomba; Neto, Danny Morais, Titi e Jussandro; Fahel, Diones, Kleberson e Zé Roberto; Jones e Rafael

Técnico: Jorginho

 

PALMEIRAS: Bruno; Artur, Maurício Ramos, Leandro Amaro e Leandro; Henrique, João Denoni, Márcio Araújo e Patrick Vieira; Luan e Obina (Barcos)

Técnico: Gilson Kleina

 

COM DOZE DESFALQUES, TIMÃO INICIA NOVA ETAPA DE PREPARAÇÃO CONTRA CRUZEIRO

A partir desta quarta-feira, o Timão entra em uma nova etapa de preparação, priorizando o Mundial de Clubes. Desfigurado por folgas, lesões e convocações, o Alvinegro enfrenta o Cruzeiro, às 22 horas (de Brasília), no estádio Melão, em Varginha.

Tite não pode contar com 12 jogadores na partida desta quarta-feira e escala uma equipe mista em Varginha. Os desfalques da equipe são Ralf (suspenso), Alessandro e Fábio Santos (estão de folga), Denner, Giovanni e Emerson (lesionados), Chicão e Jorge Henrique (fazem trabalhos físicos), Paulinho (na Seleção Brasileira), Ramirez e Guerrero (no Peru) e Martínez (na Argentina).

Já o Cruzeiro terá três reforços para encarar o Timão. Os zagueiros Thiago Carvalho e Rafael Donato e o meia Souza.

O desfalque confirmado é o atacante Wellington Paulista que está sentindo dores na coxa.

 

FICHA TÉCNICA


CRUZEIRO: Fábio, Ceará, Léo, Thiago Carvalho e Everton; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Willian Magrão e Montillo; Martinuccio e Anselmo Ramon

Técnico: Celso Roth



CORINTHIANS: Cássio; Welder, Wallace, Paulo André e Guilherme Andrade; Willian Arão, Guilherme, Edenílson e Douglas; Danilo e Romarinho

Técnico: Tite

 


GALO DESAFIA O PEIXE DENTRO DA VILA

Santos e Atlético-MG se enfrentam nesta quarta-feira, a partir das 22 horas (de Brasília), na Vila Belmiro, com objetivos diferentes no Campeonato Brasileiro. O Galo tenta se manter na cola do líder Fluminense, na briga pelo título nacional. Já o Peixe quer ampliar a série de duas vitórias consecutivas, embalando de vez no Brasileirão.

Os santistas sabem que mais um resultado positivo ainda mantém, mesmo que com chances remotas, a possibilidade de a equipe alcançar o G-4 e se classificar para a próxima edição da Copa Libertadores da América. O Alvinegro Praiano está 11 pontos atrás do São Paulo, o último time que integra a faixa de qualificados para o torneio internacional.

A Joia, que marcou dois gols na vitória da Seleção Brasileira sobre o Japão, em amistoso realizado nesta terça, na Polônia, irá retornar ao país nesta quarta e deve conversar com Muricy sobre a sua participação ou não contra o segundo colocado do Brasileiro. Caso reúna condições físicas de suportar os 90 minutos, mesmo com o desgaste da longa viagem, Neymar poderá ser escalado pelo treinador diante do Galo.

No Galo, a vitória contra o Sport, na rodada passada, deu confiança para a equipe atleticana, que, mesmo ciente das dificuldades, garante que vai lutar até o fim pelo título da competição. Este é o caso do lateral Júnior César, que quer o Galo mantendo a mesma postura do segundo tempo da partida contra os pernambucanos. O jogador mantém o otimismo que o Atlético-MG pode ser campeão.

SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Adriano, Arouca, Henrique e Felipe Anderson; Miralles e Neymar (Bill)

Técnico: Muricy Ramalho

 

ATLÉTICO-MG: Giovanni (Victor); Marcos Rocha, Leonardo Silva (Richarlyson), Rafael Marques e Júnior César; Pierre, Leandro Donizete, Guilherme (Neto Berola) e Ronaldinho; Bernard e Jô

Técnico: Cuca
 
 

SÃO PAULO TERÁ FÔRÇA MÁXIMA CONTRA O ATLÉTICO GOIANIENSE

O São Paulo voltará a campo nesta quinta-feira, contra o Atlético-GO, às 21h, no estádio do Morumbi. Para essa partida, o técnico Ney Franco poderá mandar força máxima a campo, já que Lucas retornará da seleção brasileira na manhã desta quarta-feira e terá dois dias para descansar antes de voltar a vestir a camisa 7.

A partida vale muito para o Tricolor, que com a vitória por 2 a 0 sobre o Figueirense, entrou no G-4 do Campeonato Brasileiro pela primeira vez, com 52 pontos, dois a mais que o Vasco. A expectativa de todos é que o time possa aumentar sua vantagem nesta rodada de meio de semana, já que recebe o lanterna do Brasileirão no estádio do Morumbi. Já a equipe de São Januário fará o clássico carioca da rodada contra o Botafogo no Engenhão.

 

DEDÉ TERÁ PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PARA REFORÇAR O VASCO CONTRA O BOTA

O zagueiro Dedé está confirmado para reforçar o Vasco no clássico contra o Botafogo, nesta quinta-feira, no Engenhão. No entanto, o jogador terá uma programação especial para poder entrar em campo. Como estava a serviço da Seleção Brasileira na Polônia, o defensor precisará de um tempo para recuperar o seu condicionamento antes da partida contra o Glorioso.

O trunfo do técnico Marcelo Oliveira é o fato de Dedé não ter entrado em campo na goleada por 4 a 0 sobre o Japão, nesta terça-feira.

A intenção do clube é que o zagueiro possa participar do último treino antes da realização da partida entre Vasco e Botafogo. O atleta se encaminhará para São Januário assim que desembarcar no País e terá um tempo extra de folga concedido pela comissão técnica. Enquanto os demais jogadores estiverem realizando outras atividades, o Mito poderá descansar para estar 100% apto para o duelo com os rivais de General Severiano.


 

OSWALDO GARANTE SEEDORF, MAS TEM DÚVIDAS PARA ARMAR TIME DO BOTAFOGO

O meia holandês Clarence Seedorf retorna ao time do Botafogo no clássico diante do Vasco, às 21h (de Brasília) desta quinta, no Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), em duelo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador vai ocupar a vaga do meia Andrezinho, suspenso com o terceiro cartão amarelo.

Oswaldo só não quis confirmar o substituto do lateral-direito Lucas, outro que foi advertido com o terceiro cartão amarelo diante do Grêmio. Lennon, considerado o reserva imediato, seria a primeira opção. Mas o treinador cogita a possibilidade de improvisar o volante Jadson, que perdeu posição por conta do retorno de Renato na rodada passada.

O goleiro Jéfferson, que estava servindo à Seleção Brasileira em amistosos internacionais, vai reaparecer na equipe, com Renan voltando a ser opção no banco de reservas.

Com tantas dúvidas, o Botafogo deve ir a campo na quinta-feira com a seguinte escalação: Jéfferson, Lennon (Jadson), Antônio Carlos, Dória e Márcio Azevedo; Gabriel, Renato, Fellype Gabriel e Vítor Júnior (Lodeiro); Elkeson e Bruno Mendes (Rafael Marques).
 

 

FLUMINENSE RECEBE O GRÊMIO DE LUXEMBURGO, NO ENGENHÃO

O Fluminense recebe o Grêmio nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, em confronto válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Trata-se de um choque direto na luta pelo título. O Tricolor lidera a competição, com 68 pontos, nove a mais do que o vice-líder, o Atlético-MG. Na terceira posição, com 57 pontos, os gremistas sabem que apenas o triunfo manterá vivo o sonho do título.

O Fluminense terá neste jogo o meia Thiago Neves, que estava servindo à Seleção Brasileira. Abel Braga disse que vai conversar com o jogador e se ele quiser atuar será escalado. O desfalque fica por conta do atacante Wellington Nem, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra a Macaca e está suspenso. Desta forma, Rafael Sóbis será o companheiro de Fred.


Preocupado com a pressão, Vanderlei Luxemburgo tem duas dúvidas para a partida. A primeira é em relação ao volante Souza, que vem sentindo dores no tornozelo. Caso não atue, Léo Gago entrará em seu lugar. Presença certa é a do volante Fernando, que volta ao time depois de se apresentar à Seleção Brasileira.



FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Digão, Gum e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco e Thiago Neves (Wágner); Rafael Sóbis e Fred

Técnico: Abel Braga

 

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Gilberto Silva e Anderson Pico; Fernando, Léo Gago (Souza), Elano e Zé Roberto; Kléber e André Lima (Marcelo Moreno)

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

 

EM BUSCA DO ALÍVIO, PORTUGUESA E FLAMENGO DUELAM NO CANINDÉ

O Flamengo visita a Portuguesa nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), no estádio do Canindé. O Rubro-negro, que não vence há quatro partidas, é apenas o 17ª colocado com 36 pontos.

Já a Lusa soma um ponto a mais e também pretende se afastar matematicamente do risco de queda.

O técnico Dorival Jr, segue sem poder contar com o zagueiro chileno Marcos González e o volante paraguaio Víctor Cáceres, ambos servindo às suas respectivas seleções nas Eliminatórias sul-americanas. O treinador ainda perdeu o lateral direito Wellington Silva e o meia Adryan, suspensos por acúmulo de cartões amarelos. Leonardo Moura, lesionado, também não atua. Porém, não há apenas notícias negativas.

O zagueiro Welinton, o volante Amaral e o meia Renato Abreu, que cumpriram suspensão diante do Cruzeiro, reaparecem e voltam a ficar à disposição.

Já na Portuguesa, o técnico Geninho vai ser obrigado a mexer na equipe. Sem poder contar com o zagueiro Lima, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Corinthians, o treinador, que continua sem Gustavo, com lesão na coxa direita, pode dar oportunidade ao jovem Diego Augusto, revelação das categorias de base do clube paulistano.


PORTUGUESA: Dida; Luis Ricardo, Valdomiro, Diego Augusto e Rogério; Léo Silva, Ferdinando, Moisés e Boquita; Ananias e Bruno Mineiro

Técnico: Geninho

 

FLAMENGO: Felipe; Luiz Antonio, Renato Santos, Frauches e Ramon; Aírton, Amaral, Renato Abreu e Cléber Santana; Liedson e Vagner Love

Técnico: Dorival Júnior

 


PAI PELA TERCEIRA VEZ, LUIS FABIANO FAZ TREINO EM DUAS ETAPAS NESTA TERÇA

Além da ótima fase que vive com a camisa do São Paulo, com 28 gols marcados em 34 partidas disputada em 2012, o atacante Luis Fabiano também comemora o excelente momento fora das quatro linhas. Na última segunda-feira, nasceu a terceira “Fabulosinha”, Giule, em um hospital da zona sul da capital paulista. A menina e a mulher do atleta, Juliana, passam bem. O jogador tem outras duas filhas: Giovanna e Gabriella.

Luis Fabiano dispensou a licença paternidade e ontem já trabalhou no Reffis.

 

SEM JOGADOR, TREINADOR DO PALMEIRAS CHAMA JORNALISTA, AUXILIAR TÉCNICO E PREPARADOR FÍSICO PARA COMPLETAR TREINO DO VERDÃO

Após barrar o meia Daniel Carvalho, o Palmeiras precisou apelar até para um dos assessores de imprensa do clube para completar dois times e fazer um coletivo em Recife, visando a partida contra o Bahia, pela 31ª rodada do Brasileiro.

O técnico Gilson Kleina precisou usar três integrantes da sua comissão técnica no coletivo devido a contusões e suspensões -o lateral Juninho e o zagueiro Thiago Heleno, fora da partida por cartões, foram liberados e voltaram para São Paulo.

Além do jornalista Marcelo Cazavia, o auxiliar Narciso, ex-zagueiro do Santos, e o preparador físico Fabiano Xhá treinaram na equipe reserva na Ilha do Retiro.

Em 18º lugar no Brasileiro, o Palmeiras corre sério risco de ser rebaixado no Campeonato Brasileiro.
 

 

MESSI MARCA, ARGENTINA GANHA DO CHILE E GARANTE LIDERANÇA DAS ELIMINATÓRIAS

A Argentina venceu o Chile por 2 a 1, nesta terça-feira à noite, e garantiu a liderança das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo 2014. Com 20 pontos após dez rodadas (nove jogos), a seleção de Messi e Higuaín --que fizeram os gols-- está com boa vantagem para garantir a vaga no Mundial, aqui no Brasil.

Na classificação, os argentinos tem vinte pontos ganhos, três de vantagem sobre o Equador, vice com 17, e quatro sobre a Colômbia, que tem 16. Os chilenos, com a derrota, ficam com 12 pontos e na sexta posição, atrás do Uruguai (5º) e da Venezuela (4º), todos com a mesma pontuação.

 

PORTUGAL TROPEÇA; ITÁLIA E HOLANDA VENCEM E LIDERAM

ESPANHA PERDE PÊNALTI, TEM AJUDA DO JUIZ, MAS CEDE EMPATE À FRANÇA

SUÉCIA EMPATA NA ALEMANHA APÓS ESTAR PERDENDO POR 4 A 0

Portugal se complicou ao empatar em 1 a 1 com a Irlanda do Norte, no Porto, nesta terça-feira, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. A Holanda, que goleou a Romênia por 4 a 1 em Bucareste, e a Itália, que bateu a Dinamarca por 3 a 1 em Milão, desfrutam folga na liderança de seus grupos.

Portugal amargou a segunda rodada consecutiva sem vencer. Depois de perder por 1 a 0 na Rússia, suou para empatar com a Irlanda do Norte em casa.

A Espanha perdeu um pênalti batido por Fábregas, viu o árbitro anular um gol legal do rival e acabou cedendo o empate para a França por 1 a 1, em Madri.

A Suécia conquistou um resultado histórico ao empatar por 4 a 4 com a Alemanha em Berlim, após estar em desvantagem de quatro gols. A torcida alemã, que lotou o estádio Olímpico e aplaudiu bastante os bons momentos da sua equipe, vaiou o resultado final.

Os quatro melhores colocados se classificam direto e o quinto vai disputar a repescagem. Estima-se que com 25 pontos a classificação estará garantida. Messi, agora com sete gols, é artilheiro ao lado de Luis Suárez (Uruguai).

 

ROBINHO SOFRE LESÃO NA COXA E DESFALCA O MILAN POR DEZ DIAS

O atacante Robinho sofreu uma lesão na coxa direita e vai desfalcar o Milan por aproximadamente dez dias. De acordo com o clube italiano, o brasileiro "será reexaminado dentro de dez dias" para saber suas condições.

Com isso, o jogador está fora do duelo contra a Lazio, marcado para o próximo sábado, pelo Campeonato Italiano. Ele também corre o risco de ficar de fora do jogo contra o Málaga, dia 24, pela Copa dos Campeões. O time espanhol é o líder do Grupo C, com seis pontos, contra quatro do Milan.

 

FELIPÃO DIZ QUE VAI CONVERSAR COM AGENTE PARA SABER DE PROPOSTAS

Sem clube desde 13 de setembro, quando saiu do Palmeiras, o técnico Luiz Felipe Scolari afirmou desconhecer o interesse do Sporting (POR) em seu trabalho.

De acordo com o treinador, as propostas chegam primeiro ao seu agente, Jorge Mendes, com quem deve se reunir nesta quarta-feira. No final do mês passado, o treinador acertou uma parceria com o Ministério do Esporte para promover o futebol e a Copa-2014. Ele virou consultor informal do programa Segundo Tempo, que atende crianças de baixa renda em atividades esportivas. Scolari não recebe salário e fará palestras conforme a disponibilidade de sua agenda.  Scolari está em Portugal para promover a Copa do Mundo-2014.

 

KLOSE GANHA PRÊMIO NA ALEMANHA POR TER ASSUMIDO GOL DE MÃO

O atacante Miroslav Klose foi agraciado com prêmio Fair Play da Federação Alemã de Futebol por ter assumido à arbitragem que marcou um gol com a mão no duelo entre Lazio, seu time, e o Napoli, no último dia 27.

Klose assumiu a irregularidade do tento pouco depois de o árbitro da partida ter validado o gol. Pelo gesto, foi aplaudido e recebeu elogios na mídia. O curioso é que o placar estava empatado e no final o Napoli venceu por 3 a 0.

Na época, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, chegou a mencionar o ocorrido no Twitter. "Bravo, Miro Klose, por seu gesto. Você mostrou que é possível ser um grande atleta e jogar limpo ao mesmo tempo", escreveu.

O atacante, aliás, é reincidente em casos de fair play. Em uma partida do Campeonato Alemão-2005, Klose, que atuava no Werder Bremen, entrou em campo contra o Arminia Bielefeld. O árbitro marcou pênalti quando o atacante se chocou com o goleiro rival, mas Klose avisou que não havia sofrido falta, e o lance foi anulado.

 

MASSA RENOVA COM A FERRARI POR MAIS UM ANO

O piloto Felipe Massa acertou a renovação contratual com a Ferrari e vai defender a escuderia italiana por mais uma temporada, até o final de 2013. O brasileiro se reuniu com Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari,para defi nir seu futuro. Ele está correndo pela escuderia desde 2006.

 

TORCIDA DA PONTE PRETA PROTESTA CONTRA ARBITRAGEM, COM NARIZ DE PALHAÇO E ABAIXO ASSINADO

No próximo domingo, no duelo contra o Santos, um grupo de torcedores denominado “Macacos do Alambrado” pretende distribuir narizes de palhaço a quem comparecer ao jogo. De acordo com os cálculos dos pontepretanos, um pacote de nariz, com 25 unidades sai por cerca de R$ 7, o que torna o protesto viável.

A ideia é de que as arquibancadas do Estádio Moisés Lucarelli estejam repletas de torcedores com o nariz de palhaço. Até porque o jogo deve contar com muita visibilidade da mídia, pelo fato do adversário ser um grande clube e também pela possibilidade da presença de Neymar.

Resta saber se a torcida não encontrará resistência por parte da Polícia Militar. Vale lembrar que, recentemente, a torcida do Náutico também tentou protestar contra a arbitragem. Os alvirrubros estenderam uma faixa com dizeres de que o Timbu não seria derrubado no apito.

Na vitória sobre o Atlético-GO, por 2 a 0, o árbitro Leandro Vuaden atrasou o início do jogo, alegando que a faixa “ofensiva” poderia incitar algum tipo de problema para o evento. Depois disso, houve até ameaça por parte do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) de tirar mando de campo do Timbu, caso o fato se repetisse.

Mais protestos

Os protestos, contudo, não param por aí. Alguns grupos de torcedores da Ponte também estão apoiando um abaixo assinado pedindo a transferência da sede da CBF do Rio de Janeiro para Brasília. O abaixo assinado já está registrado no site www.peticaopublica.com.br. Para verificar mais informações clique aqui.



BRASIL GOLEIA JAPÃO E NEYMAR EXALTA ENTROSAMENTO COM KAKÁ NA SELEÇÃO

Contra o Japão, a seleção de Mano Menezes fez bonito nesta terça-feira e goleou por 4 a 0. Goleada à parte, o destaque do amistoso foi o bom entendimento entre os jogadores do meio-campo e do ataque, principalmente entre Kaká e Neymar, dupla responsável por 3 dos 4 gols brasileiros.

Foi o segundo jogo da dupla na seleção brasileira. O primeiro foi a goleada de 6 a 0 sobre o Iraque, na quinta-feira. Na ocasião, os dois também brilharam com boas jogadas e dois gols, um de cada.

 

APÓS FLAMENGO, CRUZEIRO E SANTOS, VASCO TAMBÉM TENTA ATACANTE DO CRICIUMA

Lucca é um dos principais destaques do Campeonato Brasileiro da Série B, tanto que vem despertando o interesse de grandes clubes. Após Flamengo, Cruzeiro e Santos sondarem o Criciúma, agora é a vez do Vasco da Gama tentar a contratação do jovem atacante para a próxima temporada.

Já iniciando o planejamento para 2013, o diretor de futebol Daniel Freitas viajou para o Sul do país nesta terça-feira, onde irá analisar alguns reforços. E Lucca é o principal nome da lista enviada pelo técnico Marcelo Oliveira. Porém, se quiser contar com o futebol do atacante, o clube cruzmaltino terá que colocar a mão no bolso, o que passa a ser um grande problema.

Lucca, que está com 22 anos,  tem contrato com o Tigre até o final de 2014 e 90% de seus direitos federativos pertencem ao clube catarinense, enquanto os outros 10% são do próprio jogador. Quem quiser ter o atacante em seu elenco precisará desembolsar cerca de R$ 10 milhões. O valor é considerado alto pelo Vasco, que não vem passando por um bom momento financeiro, tanto que os salários dos jogadores estão atrasados. 
Antes da renovação, nomes como o do mexicano Sergio Perez, da Sauber, e do alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, foram especulados na Ferrari.

O melhor desempenho de Massa pela Ferrari foi em 2008, quando foi vice-campeão do Mundial de pilotos. Neste ano, Massa foi ao pódio uma única vez (terceiro lugar no Japão) e soma 81 pontos, na nona colocação.

Com o pódio alcançado, Massa quebrou um jejum que durava desde o GP da Coreia do Sul de 2010. No começo da temporada, ele amargou uma sequência negativa, com quatro corridas sem somar pontos, o que gerou especulação sobre sua saída da Ferrari.

O primeiro piloto da escuderia é o espanhol Fernando Alonso, atualmente vice-líder do Mundial de pilotos --está seis pontos atrás de Vettel.

 
 

CBF AJUSTA BRASILEIRO AO HORÁRIO DE VERÃO COM JOGOS ÀS 17H E 19H30

A CBF divulgou nesta terça-feira um ajuste em duas rodadas do Campeonato Brasileiro por conta do horário de verão, que começa à 0h deste domingo nas regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste do Brasil. As rodadas alteradas foram a 34ª e 35ª.

Com exceção das partidas de sábado às 21h, todas as demais vão iniciar uma hora mais tarde. Assim os jogos que até aqui iniciavam às 16h passam para 17h. Os duelos das 18h30 passam para 19h30.

As duas rodadas ajustadas estão previstas para acontecer no fim de semana dos dias 3 e 4 de novembro e 10 e 11 de novembro. As partidas da 36ª, 37ª e 38ª (que é a última) ainda não têm horário definido.

O horário de verão vai vigorar até 17 de fevereiro de 2013.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário