quarta-feira, 17 de outubro de 2012


PALMEIRAS VENCE O BAHIA E RENOVA ESPERANÇA NO BRASILEIRO

Com gol do atacante o Palmeiras venceu o Bahia por 1 a 0, em Salvador, reovando as esperanças do clube de evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Agora, o Palmeiras, nas contas de sua comissão técnica, precisa de cinco vitórias nos sete jogos que faltam para não disputar a Série B em 2013. E o próximo compromisso será às 18h30 (de Brasília) de sábado, diante do Cruzeiro, em Araraquara. Já o Bahia visita o Corinthians no Pacaembu, também no sábado, às 18h30.

 

CARPEGIANI FARÁ MUDANÇAS NO VITÓRIA CONTRA O FURACÃO

Na vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vitória briga para conquistar o título da competição. No entanto, o pensamento no clube é de garantir logo o acesso à Primeira Divisão. Por isso, o técnico Paulo César Carpegiani decidiu encarar com ares de decisão o próximo compromisso da equipe na Segunda Divisão.

No sábado, o Rubro-Negro terá o Atlético-PR pela frente. A equipe paranaense é a quinta colocação. Oito pontos separam os dois clubes e Carpegiani não quer dar sorte ao azar no duelo no Barradão.

Para a partida, o técnico vai poder contar com o retorno de Gabriel Paulista, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. No entanto, Carpegiani adiantou que estuda a possibilidade de manter Josué na zaga.

 

ZAGUEIRO DEIXA O VITÓRIA  POR INSATISFAÇÃO

A noticia já era esperada e foi confirmada nesta quarta-feira. A insatisfação de Rodrigo com o Vitória chegou ao fim. Após o jogador revelar publicamente o sentimento, a diretoria do clube decidiu rescindir o contrato com o zagueiro. O atleta tinha vínculo com o Vitória até o início de dezembro e já não faz mais parte do elenco Rubro-Negro.

 

ABC DEMITE ADEMIR FONSECA E CONTRATA GIVANILDO DE OLIVEIRA

A diretoria do ABC demitiu o técnico Ademir Fonseca pelos maus resultados do time na Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto,  no mesmo dia, a direção acertou com Givanildo Oliveira.

O novo treinador chegará a Natal já nesta quinta-feira, quando deverá realizar o seu primeiro coletivo na sexta-feira, véspera da partida contra o Bragantino, no Frasqueirão, pela 31ª rodada da Série B.

Givanildo é conhecido como "Rei do Acesso", mas precisará salvar o ABC.

 

ALEX DESISTE DE PROPOSTA DO PALMEIRAS E ACERTA COM O CORITIBA

O meia-atacante Alex, 35, que estava nos planos do Palmeiras, é o novo reforço do Coritiba para a próxima temporada. O jogador, que foi anunciado na noite de ontem como novo reforço do clube, será apresentado nesta quinta-feira.

Revelado nas categorias de base da equipe paranaense, Alex retorna ao Couto Pereira após 15 anos. Ele deixou o clube em 1997, quando se transferiu para o Palmeiras. Ele ainda defendeu Flamengo, Cruzeiro, Parma e Fenerbahçe, seu último clube. Ele se desligou da equipe turca no início do mês após se desentender com o treinador Aykut Kocaman.

 



NEYMAR RECEBE PUNIÇÃO DO STJD, MAS PODE ENFRENTAR O ATLÉTICO-MG

Julgado nesta quarta-feira pela expulsão contra o Grêmio, o santista Neymar foi punido pelo STJD com dois jogos de gancho no Campeonato Brasileiro.

Como já cumpriu a suspensão automática, Neymar desfalcará o Santos na partida de domingo, ante a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.  Neymar foi enquadrado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, por agressão física, que previa pena de quatro a 12 jogos de suspensão.

 

BANDEIRINHA PEDE PARA TIRAR FOTO COM MESSI DURANTE JOGO DAS ELIMINATÓRIAS

Fim do primeiro tempo entre Argentina e Chile, em Santiago, e Messi caminhava tranquilamente ao vestiário até ser interrompido para atender um pedido: uma foto. Desta vez o fã foi o paraguaio Nicolás Yegros, um dos árbitros assistentes do jogo. Apesar de inusitado, Messi atendeu Yegros e posou para uma foto. No entanto, o caso não passou despercebido. Repercutiu nos dois países e também na Europa. O jornal chileno "La Tercera" disse que o bandeirinha repetiu o mesmo gesto com Alexis Sanchez, da seleção do Chile e do Barcelona, pois se tratava da sua última partida por uma competição como árbitro Fifa, já que ele vai completar o limite de 45 anos no final do ano.

 

JUSTIÇA QUESTIONA CONTRATO DA PREFEITURA DE SÃO PAULO PARA 2014

O Ministério Público Federal fez recomendação à Prefeitura de São Paulo para que se torne público o contrato assinado para a cidade ser sede da Copa do Mundo de 2014. O Ministério Público vê "graves restrições ao princípio constitucional da publicidade". A prefeitura tem dez dias para responder. A abertura do Mundial está marcada para o futuro estádio do Corinthians, no em 12 de junho de 2014, com a estreia da seleção brasileira. A previsão é de que o estádio fique pronto em dezembro de 2013.
No total, a arena está orçada em R$ 820 milhões.

 

JOINVILLE DEMITE LEANDRO CAMPOS APÓS DERROTA PARA O LANTERNA IPATINGA

Leandro Campos não suportou a derrota para o Ipatinga, na última terça-feira, por 1 a 0, e foi demitido do cargo de treinador do Joinville. Logo após o retorno da delegação a Santa Catarina, o técnico foi comunicado pela direção do Joinville e deixou o comando da equipe.

Após a derrota para o lanterna da competição, que não vencia há dez jogos, o Joinville praticamente deu adeus às chances de acesso à elite do Campeonato Brasileiro.

 

CATARINENSE APITA A GRANDE FINAL DA SÉRIE-D  ENTRE SAMPAIO CORREIA E CRAC

Após o primeiro jogo da final entre Sampaio Corrêa e Crac terminar empatado em 1 a 1, em território goiano, o econtro de volta, no Maranhão, tem tudo para ser um grande jogo. O árbitro da partida já está definido, será o catarinense Jefferson Schmndt. Seus dois assistentes também serão catarinenses, Carlos Berkenbrock (Fifa) e Nadine Bastos (Aspirante Fifa). Já os árbitros reservas serão o piauiense Antonio Bid Moraes de Souza e o maranhense Aelson Mariano Campelo Gomes. 

 

BOTAFOGO E VASCO TENTAM REENCONTRAR O RUMO NO BRASILEIRÃO

Um duelo entre duas equipes que perderam o rumo no Campeonato Brasileiro e tentam reencontrá-lo para seguir com chances de disputar a próxima Copa Libertadores. Assim pode ser definido o clássico entre Botafogo e Vasco, que se enfrentam nesta quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), no Engenhão, pela 31ª rodada.

Seedorf voltará à equipe do Botafogo na vaga de Andrezinho, suspenso.

O lateral direito Lucas também foi advertido com o terceiro cartão amarelo contra o Santos. Na lateral, Oswaldo não sabe se escala o reserva imediato, Lennon, ou se improvisa o volante Jadson.

VASCO

Pelo lado do Vasco, o atacante Alecsandro, com um estiramento na coxa direita, não vai jogar. Eder Luis jogará isolado no ataque.

O zagueiro Renato Silva, livre de um edema na coxa esquerda, retornará à condição de titular, deixando Rodolfo no banco de reservas.

O meia Juninho Pernambucano, voltará a equipe.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO: Jéfferson, Lennon (Jadson), Antônio Carlos, Dória e Márcio Azevedo; Gabriel, Renato, Fellype Gabriel e Seedorf; Bruno Mendes e Rafael Marques

Técnico: Oswaldo de Oliveira

 

VASCO: Fernando Prass, Jonas, Renato Silva, Dedé e Wendel; Nilton, Fellipe Bastos, Felipe, Carlos Alberto e Juninho Pernambucano; Eder Luis

Técnico: Marcelo Oliveira

As duas equipes também se enfrentaram no Engenhão no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, partida que terminou com a vitória do Vasco por 1 a 0, com um gol de Alecsandro aos 41 minutos do segundo tempo.




SÃO PAULO INICIA BUSCA PELO VICE DIANTE DO LANTERNA ATLÉTICO-GO

Conformado com a perda do título do Campeonato Brasileiro deste ano, o São Paulo irá enfrentar o lanterna Atlético-GO, às 21 horas (de Brasília) desta quinta-feira, no Morumbi.

A tarefa, entretanto, não será das mais fáceis. O time paulista sofreu no primeiro turno com a surpreendente postura ofensiva de seu adversário e saiu do Serra Dourada com uma amarga derrota por 4 a 3.

Pela primeira vez desde que assumiu o clube, em julho deste ano, Ney Franco poderá escalar todos os seus titulares no time principal.

 

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Wellington e Jadson; Lucas, Osvaldo e Luis Fabiano.

Técnico: Ney Franco

 

ATLÉTICO-GO: Márcio; Adriano, Diego Giaretta, Gustavo e Eron; Dodó, Marino, Mahatma e Ernandes; Felipe e Ricardo Bueno.

Técnico: Artur Neto
 

 

FLUMINENSE EMPATA COM GRÊMIO NO ENGENHÃO

Em jogo emocionante, disputado na noite de quarta-feira, no Engenhão, Fluminense e Grêmio empataram por 2 a 2. O resultado fez o Tricolor das Laranjeiras seguir na liderança do Campeonato Brasileiro com 69 pontos ganhos, enquanto o Grêmio continua na terceira posição com 58 pontos.

O Grêmio saiu na frente do marcador, com Elano, cobrando falta por baixo da barreira. O Fluminense teve tranquilidade para virar com gols de Digão e Rafael Sobis e, ainda teve sua tarefa facilitada pela expulsão do atacante Marcelo Moreno, expulso 43 segundos depois de ter entrado, por atingir Rafael Sobis com uma cotovelada. Quando tudo indicava que o time carioca conseguiria mais uma vitória, Zé Roberto marcou para o Grêmio e decretou a igualdade.

Na próxima rodada, o Fluminense enfrentará o Atlético-MG no Independência. O Grêmio receberá o Coritiba, no Olímpico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário