domingo, 25 de novembro de 2012


FLAMENGO RECLAMA DE EMPATE APÓS ADOTAR NOVA MENTALIDADE NO 2º TEMPO

O Flamengo sofreu com a ineficiência de seu ataque e apenas empatou por 1 a 1 com o Vasco, no Engenhão, porque o goleiro Fernando Prass falhou na hora de espalmar uma bola dentro da área. Esta análise, porém, não agradou aos rubro-negros. Cientes de que mereciam um resultado melhor, os jogadores rubro-negros fizeram questão de destacar o merecimento do clube com a nova mentalidade de jogo adotada no segundo tempo.

O resultado levou o Flamengo para os 49 pontos e manteve a equipe na zona intermediária da tabela de classificação. 

 

GAÚCHO APOSTA EM ABUDA E DAKSON PARA O VASCO DE 2013

Os veteranos e experientes Juninho, Felipe e Alecsandro não estiveram em campo no clássico contra o Flamengo, no último domingo. Assim, os poucos torcedores que estiveram no Engenhão no último sábado puderam conhecer alguns jogadores que  iniciam sua trajetória no Vasco. E mais dois foram apresentados:  Abuda e Dakson.

O volante Abuda, de 23 anos, disputou apenas sua segunda partida pelo clube, sendo que a primeira como titular. O meia-atacante Dakson fez sua estreia pelo Vasco entrando no segundo tempo da partida contra o Flamengo. O técnico Gaúcho aprovou as atuações e garante ter planos para ambos na próxima temporada.


 

CORINTHIANS SÓ LIBERA TITE PARA A SELEÇÃO SE A CBF PAGAR MULTA DE 5 MILHÕES

O empate entre Corinthians e Santos, no Pacaembu, ficou em segundo plano na entrevista coletiva do técnico Tite. O treinador teve de responder a uma série de perguntas sobre a possibilidade de assumir a Seleção Brasileira, mas evitou entrar em detalhes. Ele não quer falar sobre o assunto até receber um proposta oficial da CBF e garante que a cabeça está focada apenas no Mundial de Clubes.

A diretoria do Corinthians bate o pé e garante que não liberará o comandante. O diretor de futebol Roberto de Andrade disse que o treinador só sairá se alguém pagar a multa para romper o contrato, com validade até o fim de 2013. O valor ultrapassa os R$ 5 milhões. Tite prefere não comentar a situação.

 

MURICY SE SURPREENDE COM ATUAÇÃO SANTISTA INSPIRADA NO CORINTHIANS

Com forte marcação no campo do adversário e contra-ataques rápidos puxados por dois atacantes abertos dos lados do campo, o Santos equilibrou o jogo com o Corinthians, mas não saiu do empate por 1 a 1. Na visão do técnico Muricy Ramalho, a atuação do Peixe na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro lembrou o Timão campeão da Libertadores em 2012.

Depois de abrir o placar com Felipe Anderson, o Santos sofreu o gol de empate aos 34 da etapa complementar, através de Wallace. Enquanto o Corinthians poupou os jogadores que atuaram quarta-feira, no Superclássico das Américas, o Santos teve Arouca e Durval à disposição, mas não contou com Neymar, suspenso.

 

TORCIDA DO VITÓRIA DE ALMA LAVADA APÓS CONQUISTA DA VOLTA A PRIMEIRA DIVISÃO

Quando o jogo foi encerrado, empate em 1 a 1 com o Ceará, no Barradão, a torcida, que mais uma vez deu um espetáculo grandioso, vibrou e soltou o grito de primeira.

Os 35 mil pagantes – publico total de 37 mil e 566 pessoas – proporcionaram um espetáculo colorido. Balões, bandeiras e, enfim, a faixa da organizada Os Imbatíveis, que nas partidas dentro e fora de casa permaneceu com a cabeça para baixo, foi virada ao final do jogo.

Do Barradão para as barracas montadas nos arredores do estádio, com direito a trio elétrico de um dos patrocinadores do clube. Nos bairros, bares lotados na comemoração que não tem hora para acabar.

Ivete sobrevoou o estádio e Tatau esteve no vestiário parabenizando dirigentes, jogadores e integrantes da comissão técnica. 
 

 

GOIÁS VENCE DE VIRADA E É O CAMPEÃO BRASILEIRO DA SÉRIE B

A tarde do último sábado vai ficar marcada para os torcedores do Goiás. Mais de 38 mil pessoas encheram o Serra Dourada, para ver o Esmeraldino vencer o Joinville por 2 a 1 de virada, e se sagrar bicampeão da Série B do Campeonato Brasileiro.

Lima abriu o placar para o Joinville, mas o Goiás virou com gols de Walter e Iarley. Além do Goiás, subiram para a primeira divisão do Brasileirão de 2013, Criciuma em 2º. , Atlético/PR em 3º. E o Vitória na quarta posição.

 

APÓS REBAIXAMENTO, TÉCNICO VILSON TADEI ADMITE RACHA NO GUARANI

Bastou o Guarani ter seu rebaixamento decretado à Série C do Campeonato Brasileiro para a "caixa preta" do Brinco de Ouro da Princesa ser aberta. Em entrevista coletiva, depois da derrota para o São Caetano, por 2 a 1, em Campinas, pela última rodada da Série B, o técnico Vilson Tadei confirmou que o elenco alviverde está rachado. As informações que os jogadores eram divididos em "grupos" veio a tona depois da sequência negativa de resultados nesta reta final de Série B, mas Vilson Tadei acredita que esses problemas de relacionamento não foram os responsáveis pelo rebaixamento, mas sim a falta de peças de reposição no time do Guaraní.

 

OS ÚLTIMOS DIAS DO ESTÁDIO DO GRÊMIO

Há vários cemitérios nas proximidades do estádio Olímpico, em Porto Alegre. Também um crematório e funerárias. Também casas e ruas onde eventualmente alguém infarta, leva um tiro ou é atropelado.

Mas o luto que marcará a região nos próximo dias é mais amplo: um mundo e um templo estão morrendo à medida que o Grêmio joga suas últimas partidas em sua sede histórica, o estádio Olimpico que será demolido.  A partir do fim do ano o estádio gremista será substituída pela Arena, na zona norte da cidade, e a construção onde o clube gaúcho fez suas principais campanhas e histórias ao longo de 109 anos de existência será implodida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário