quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Secretaria de Esportes inicia intervenções no “Itabunão”











Enquanto aguarda a entrega dos relatórios  dos orgãos competentes que nortearão o projeto de reforma do Estádio Luiz Viana Filho, o Itabunão, a Secretaria Municipal de Esportes e Recreação (SER) iniciou as intervenções para melhoria das condições do campo com o replantio de grama, eliminação de formigueiros e de ervas daninhas que podem comprometer a qualidade do gramado. O trabalho, que começou esta semana, deverá ser concluído nos próximos 15 dias. Até lá, a Secretaria de Esportes espera já ter recebido os relatórios do 15º Batalhão de Polícia Militar (15º BPM) e do Departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde. Segundo informações do secretário Evans Maxwel Silva, o 4º Grupamento de Bombeiros Militares já entregou o laudo técnico apontando as fragilidades do Estádio que comprometem a segurança de torcedores, atletas e árbitros e organizadores de eventos esportivos. Maxwel disse ainda que aguarda o pronunciamento do Conselho Regional de Engenharia (Crea), que foi convidado a participar da vistoria solicitada pela Secretaria de Esportes. A iniciativa visa o planejamento das obras de reforma que serão realizadas para que o “Itabunão” esteja em condições de sediar jogos do Campeonato Amador, promovido pela Liga Itabunense de Futebol (LIF), a partir de março, bem como, jogos da 2ª divisão do Campeonato Baiano de Futebol, programados para abril.
O secretário de Esportes adiantou que durante a visita dos representantes dos órgãos de segurança ao Estádio, ocorrida dia 23 de janeiro, ficou evidente a necessidade de substituição de telas de segurança dos alambrados, intervenção no sistema elétrico e hidráulico, implantação de hidrantes e mangueiras para combate a incêndio. Maxwel aponta ainda problemas como manutenção das torres dos refletores e correção de rachaduras e infiltrações na estrutura de arquibancadas e da Tribuna de Honra, além da realocação do placar eletrônico.
A intenção da Secretaria de Esportes é adequar o Estádio Luiz Viana Filho, às normas de segurança previstas no Estatuto do Torcedor, sanando as irregularidades até a vistoria oficial da Federação Baiana de Futebol (FBF), prevista para acontecer no mês de abril, quando o Itabunão será liberado para as competições da 2ª divisão do Campeonato Baiano 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário