quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013


Vitória da Conquista assume a ponta e Atlético vence a 1.ª

Tradicional em Baianos,  Flu de Feira está na lanterna da competição

 

Três jogos movimentaram a sequência da sétima rodada do Campeonato Baiano, realizada na noite desta quarta-feira. Aberta no dia 20 de fevereiro, com o empate por 0 a 0, entre Juazeiro e Bahia de Feira, ela foi finalizada nesta quarta, com destaque para dois times, o Vitória da Conquista que assumiu a ponta e o Atlético, de Alagoinhas, que venceu a primeira.

Em Vitória da Conquista, o Bode não tomou conhecimento do Jacuipense e venceu, sem dificuldades, por 3 a 0, com gols de Zé Leandro, Carlos e Everton. com isto, ultrapassou o Juazeiro, que até então, era o líder. Por sua vez, o time de Riacho do Jacuipe tem nove pontos, e está em quinto lugar.

Já o Atlético, enfim, conseguiu seu primeiro triunfo. Em Alagoinhas bateu o Botafogo, por 2 a 1, com gols de Cleiton e Tanaka. Por sua vez, o visitante descontou com Bruno. Com isto, o Atlético chegou aos cinco pontos, mas ainda permanece  na zona de rebaixamento.

 

Fechando a rodada, o Fluminense de Feira de Santana perdeu para o Juazeirense, por 1 a 0 e caiu para lanterna da competição. Com apenas cinco pontos, foi ultrapassado pelo Atlético. Por sua vez, o time de Juazeiro chegou aos nove pontos, na quarta colocação.

 

Fluminense-BA 0 x 1 Juazeirense

Atlético-BA 2 x 1 Botafogo-BA

Vitória da Conquista 3 x 0 Jacuipense

 

Conhecido o grupo do Itabuna na segunda divisão baiana

Itabuna acerta primeiro amistoso visando a competição

Em reunião realizada nesta quarta-feira (27), na sede da Federação Baiana de Futebol, foram definidos os grupos das equipes que jogarão a 2ª Divisão do Campeonato Baiano 2013. No Conselho Técnico, os times foram divididos em dois grupos. No grupo 2, do Itabuna, estão Colo Colo, de Ilhéus; ADJ, de Jequié; Astro de Feira de Santana e o Flamengo, de Guanambi. No grupo 1, Ypiranga, Ipitanga, Camaçarí, Galícia e Catuense. Se  classificam dois de cada grupo para a próxima fase.

Também ficou definido na reunião que as partidas que acontecerem no Estádio Luis Viana Filho, em Itabuna, serão realizadas às 19 horas, sempre aos sábados. O ingresso vai custar R$ 10 e provavelmente a TV Record vai transmitir a competição. A definição sairá nesta quinta feira (28). Se fechar a cobertura pela tevê, ao realizados domingo às 10 horas da manhã.

A estreia do Itabuna será dia 28 de abril e deverá acontecer fora de casa a pedido da direção itabunense e, primeiro adversário está entre o Astro ou Jequié.

A tabela será divulgada nas próximas horas.

Dia 7 o Itabuna fará seu primeiro amistoso, será contra Ibicaraí, no estádio local. O torcedor vai levar 1 kg de alimento não perecível como se fosse o ingresso. Essa doação será repassada para entidades carentes.

 

++++++++++++++

 

Bahia faz novo trabalho tático no Fazendão

O elenco do Bahia realizou nesta quarta-feira, trabalhos físicos e táticos.

Os atletas Anderson, Feijão, Jéferson, Kléberson, Madson, Magal, Marquinhos, Matheus, Pablo, Souza e Toró, trabalharam forte na academia e em seguida desceram para o campo e continuaram a aprimorar a forma física, com o preparador Dudu Fontes.

Novamente os goleiros Marcelo Lomba, Omar, Douglas Pires e Renan começaram as atividades com treino de fundamentos com Ricardo Palmeira e Maurício Aguiar.

Na academia, o meia Anderson Talisca e o atacante Ítalo Melo fizeram o trabalho especial para ganhar massa muscular. O lateral-esquerdo Ávine novamente fez o treino físico, com professor Vitor Gonçalves.

 

 

Caio Jr. esboça 'novo Vitória' para estreia do Estadual

O técnico Caio Júnior vem faznedo testes para começar a definir qual time mandará a campo na estreia do Vitória no Campeonato Baiano, marcada para o dia 20 de março.

Logo na defesa, muitas novidades. Marcos iniciou como titular da lateral direita, e Cardoso e Victor Ramos formaram a dupla de zaga. Na esquerda, quem ganhou uma chance foi Euller, revelado nas categorias de base do clube rubro-negro. 

No meio de campo, Luís Alberto e Cáceres figuraram como volantes, enquanto Escudero e Cajá trabalharam na armação das jogadas. Por fim, no ataque, a dupla foi formada por Maxi Biancucchi, o primo de Messi, e Dinei.

 

 

Souza treina e será titular do Palmeiras contra o Libertad

Sob forte calor em Assunção, no Paraguai, o Palmeiras realizou nesta quarta-feira seu último treino para enfrentar o Libertad no jogo que decide a liderança provisória do Grupo 2 da Copa Libertadores. A principal novidade do treinamento foi o retorno do meio-campista Souza.

Assim, o time titular do Palmeiras no Paraguai será formado por: Fernando Prass; Weldinho, Maurício Ramos, Henrique e Marcelo Oliveira; Vilson, Márcio Araújo, Souza, Wesley e Patrick Vieira; Vinícius.

O Verdão soma três pontos no Grupo 2 da Copa Libertadores e tenta a vitória sobre o Libertad para ficar na liderança do grupo. O jogo será nesta quinta-feira, às 19h15.

 

São Paulo busca reação para evitar “desastre” contra The Strongest

O Tricolor encara a equipe o The Strongest da Bolívia, nesta quinta-feira, às 21h30, no estádio do Morumbi.

Pressionado depois da derrota para o Atlético-MG, o Tricolor necessita de um triunfo para reagir e também para evitar que o adversário se distancie junto com o Galo.

 

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Rafael Toloi e Cortez; Wellington, Denilson e Jadson; Aloísio, Luis Fabiano e Osvaldo

Técnico: Ney Franco

 

Lateral ameaçado de ser  barrado no Santos

O lateral-direito Bruno Peres pode deixar a equipe titular do Santos para o clássico contra o Corinthians, marcado para o próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), no Morumbi. Enquanto isso, Rafael Galhardo trabalhou fisicamente com o grupo composto titular.

O técnico Muricy Ramalho poderá contar com o retorno do atacante Neymar, que cumpriu suspensão automática na vitória sobre o XV de Piracicaba. O argentino Miralles, recuperado de um edema na coxa esquerda, trabalha forte para ficar à disposição contra o Corinthians.

Por outro lado, Muricy não poderá contar com o volante Renê Júnior, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Alan Santos, que a exemplo de Bruno Peres, participou do coletivo dos reservas, e o experiente Marcos Assunção, disputam a vaga no meio-campo.

 

Em silêncio, e com apenas quatro torcedores, Timão vence Millonarios no Pacaembu

Punido pela Conmebol por morte de torcedor na Bolívia, Corinthians contou com apenas quatro torcedores – que conseguiram uma liminar -  bateu time colombiano por 2 a 0, com gols de Pato e Guerreiro.

Pela Libertadores da América, o Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, dia 6 de março, contra o Tijuana, no México. A equipe mexicana é líder do Grupo 5 da competição sul-americana, enquanto os alvinegros estão em segundo, com quatro. Pelo Paulistão, o Timão joga no domingo, às 16h, contra o Santos, no estádio do Morumbi, pela décima rodada do estadual.

 

Fluminense vence no Chile de virada e lidera grupo da Libertadores

O Fluminense venceu por 2 a 1, de virada, o Huachipato, nesta quarta-feira, no Chile, pela terceira rodada do Grupo 8 da Libertadores e virou líder da chave.

Rodriguez fez o gol dos chilenos, mas Wellington Nem e Wagner, viraram o marcador.

Com o resultado, o Flu atingiu a liderança do grupo com seis pontos, mas com um jogo a mais do que Grêmio e Caracas, que se enfrentam no dia 5 de março. No dia seguinte, o time carioca e o Huachipato voltam a se enfrentar, desta vez no Rio.

 

Felipe vira dúvida e Dorival mantém Carlos Eduardo no Flamengo

Os treinos desta quarta-feira não trouxeram boas notícias para o técnico Dorival Júnior. Titular da meta flamenguista e goleiro menos vazado do Campeonato Carioca, com apenas três gols sofridos, Felipe foi diagnosticado com um torcicolo e o jogador não tem a participação garantida nas semifinais, contra o Botafogo. Paulo Victor já está de sobreaviso.

O treinador voltou a manter Carlos Eduardo entre os titulares e praticamente encaminhou a sua escalação para domingo.

 

Dedé tem indisposição, mas não preocupa comissão técnica do Vasco

O zagueiro Dedé sofreu com uma indisposição estomacal na e não participou do treino da equipe carioca, sendo substituído por André Ribeiro. Mesmo assim, a situação do defensor não preocupa a comissão técnica e ele deve estar em campo no clássico deste sábado, contra o Fluminense, as 18h30.

O lateral esquerdo Thiago Feltri, por sua vez, entrou no lugar de Dieyson e pode estrear na temporada, já que vinha se recuperando de uma cirurgia no joelho. Já Pedro Ken, apesar de ter começado entre os 11 principais, deu lugar a Fellipe Bastos ao longo da atividade. Por fim, o atacante equatoriano Carlos Tenorio, com dores na panturrilha esquerda, apenas correu em volta do gramado e não tem presença confirmada.

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário