sexta-feira, 1 de março de 2013

Faxinaço prepara Itabunão para o Campeonato Amador e 2ª Divisão do Baiano



A Secretaria de Esportes e Recreação e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) iniciaram nesta sexta-feira uma operação para preparar o Estádio Luís Viana Filho (Itabunão) para os jogos do Campeonato de Futebol Amador, que começa no dia 24 deste mês, e da Segunda Divisão do Campeonato Baiano, que será a casa do Itabuna, que enfrentará o Jequié no dia 27 de abril, às 19 horas.

Uma equipe de funcionários das duas secretarias começou a fazer a roçagem e replantio de grama, cobertura de canaletas de escoamento de água do gramado, reparos na parte elétrica, hidráulica, reforma da tribuna de honra, limpeza dos vestiários e das dependências da Polícia Militar, Bombeiros e equipe da Secretaria de Saúde.

O "faxinaço" vai continuar na próxima semana. Parte dos reparos compõe o rol de exigências apresentado pela Federação Baiana de Futebol – FBF para liberar o Estádio para as partidas do Baianão 2013. Para tanto, o secretário de Esportes, Evans Maxwell Silve, se comprometeu em entregar laudos solicitados em tempo hábil para que haja a fiscalização final e aprovação da praça esportiva pela FBF. Para Evans Maxwell, a situação do Itabunão está precária devido à falta de manutenção e de serviços básicos de limpeza que não foram feitas na última gestão. Segundo ele, em momentos cruciais como os campeonatos, não serão mais necessários trabalhos de última hora.

Após o mutirão, o secretário vai ativar a arquibancada da torcida visitante, que ainda não foi inaugurada, para os jogos da Segunda Divisão. O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia – CREA, a Vigilância Sanitária e a Secretaria de Saúde devem se incorporar no esforço do Município de preparar o Estádio para os eventos.
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário