Estados Unidos - O pesadelo do terrorismo voltou a apavorar os Estados Unidos: três pessoas morreram, entre elas uma criança de 8 anos, e estima-se que mais de 120 tenham sido feridas com as explosões de duas bombas, ontem, no final da Maratona de Boston. Entre os feridos, pelo menos 17 estavam em estado grave, entre elas oito crianças, até ontem à noite. O FBI confirmou que a tragédia foi um ataque terrorista.
As explosões foram perto da linha de chegada, uma às 14h45 locais (15h45 de Brasília) e a outra, 15 segundos depois. Outros dois artefatos foram encontrados e desativados. Chegou a ser noticiado que uma terceira bomba explodiu na Biblioteca Pública John F. Kennedy, mas o diretor afirmou que foi um incêndio sem relação com os outros incidentes.
As explosões aconteceram quando milhares de corredores terminavam a 117ª edição da maratona, considerada a mais antiga do mundo, disputada desde 1897, e com cerca de 23 mil participantes. Pelo menos 131 corredores brasileiros participavam da prova, mas o Itamaraty afirmou que não há registro de vítimas do Brasil.
Foto: EFE
Foto: John Tlumacki / AP / Estadão Conteúdo