sexta-feira, 24 de maio de 2013

Futebol pelo Brasil e Mundo


Atacante estreia no Itabuna, neste domingo, em Jequié

O atacante Robert, foi a principal novidade entre os titulares, no coletivo apronto do Itabuna, na tarde desta sexta-feira, no Itabunão. Contratado recentemente, Robert entrou na vaga de Paulo César, formando dupla de ataque com Wagner e está confirmado na partida deste domingo, 26, contra o ADJ, no estádio Waldomiro Borges, às 16:00h, em Jequié. Os outros contratados recenteme, Fabinho e Luizinho, ficarão como opções no banco de reservas.

O técnico Rodrigo Fonseca manda a campo a seguinte formação, Lima, Diego Baiano, Clézio, Tiago e Nei Lima;  Cláudio, Marcelo Santos, Diego e Cleiton; Robert e Wagner.

A delegação do Dragão do Sul viaja neste sábado às 13:00h para Jequié e ficará concentrada no Hotel Itagibá.

 

Renato Cajá e Nino, confirmado, na estreia do Vitória contra o Inter

No seu retorno à Série A do Brasileiro, neste sábado, contra o Inter (RS), na Arena Fonte Nova, às 18h30, o Vitória fará o jogo dos campeões. O rubro-negro conquistou o título baiano e o Inter o Gaucho.

O lateral-direito Nino e o meia Renato Cajá participaram normalmente do treino de posse de bola e foram liberados pelo médico Marcelo Cortês. O único ausente foi o atacante Maxi Biancucchi, que sofreu um “tostão” na parte anterior da coxa direita, e o Dr. Marcelo Cortês achou conveniente deixá-lo em tratamento com o fisioterapeuta Michel Aguiar.

O time está concentrado desde a noite de quinta-feira na chácara Vidigal Guimarães.

 

Bahia conta com as voltas de Marcelo Lomba e Obina no 1º jogo do Brasileiro, em Criciuma

A delegação do Bahia já está em Criciúma, para a partida contra o Criciúma, neste domingo, estreando no Campeonato Brasileiro.

O técnico Cristóvão Borges, que fará sua estreia no comando do Bahia, relacionou 19 jogadores. 

As novidades da lista são muitas. O goleiro Marcelo Lomba retorna ao grupo, depois dois jogos de fora. O atacante Obina, que se recuperou de uma lesão na coxa, também reaparece. O zagueiro Lucas Fonseca e o lateral esquerdo Raul, recém contratados, foram relacionados pela primeira vez e podem fazer suas estreias pelo Esquadrão de Aço.

Dos 19 atletas relacionados, 05 foram formados nas divisões de  base do Bahia(Omar, Madson, Jussandro, Italo Melo e Ryder).

 

Tiago Alves está regularizado, mas não é relacionado por técnico palmeirense

O Palmeiras estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, neste sábado, contra o Atlético-GO, em Itu.

Apesar de já estar regularizado na CBF, o zagueiro Tiago Alves ainda não  fará sua estréia no Verdão. A dupla titular será formada por Henrique e Maurício Ramos.

Outra ausência é a do meio-campista Souza, que está afastado até resolver seu futuro, que deverá ser o Cruzeiro.

A equipe vai a campo com: Ayrton, Maurício Ramos, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Charles e Tiago Real; Leandro, Vinicius e Kleber.

O goleiro Fernando Prass, o zagueiro Vilson, o volante Léo Gago e os meias Valdivia e Patrick Vieira, no DM continuam de fora.

 

 

Muricy confirma Montillo e ainda vê chances de escalar Willian José

O técnico Muricy Ramalho não fez mistério com relação ao time que vai enfrentar o Flamengo, neste domingo, às 16h, em Brasília, pela estreia do Peixe no Campeonato Brasileiro. O comandante conta com o retorno do meia Montillo, que está recuperado de lesão muscular na coxa esquerda.

Na lateral-direita, com Bruno Peres e Alan Santos machucados, Galhardo será escalado. Com isso, o Peixe jogará com: Rafael; Galhardo, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Junior, Arouca, Cícero e Montillo; Neymar e Henrique (Willian José).

 

 

Lesionado, Rogério Ceni não enfrenta a Ponte Preta em Campinas

O goleiro Rogério Ceni está fora da estreia do São Paulo no Campeonato Brasileiro, contra a Ponte Preta, neste domingo, às 16h, em Campinas. O capitão continua com dores no pé direito e não será levado para o duelo no interior neste fim de semana. Denis, reserva imediato, fica com a vaga. A expectativa agora é de que ele possa enfrentar o Vasco, quarta-feira, às 19h30m, no Morumbi.

utilização dele na quarta ou no domingo – ressaltou o comandante.

 O São Paulo jogará com, Denis, Douglas, Lúcio, Edson Silva e Carleto; Denilson, Rodrigo Caio e Jadson; Silvinho, Luis Fabiano e Osvaldo.

 

 

Ralf volta, e Corinthians é confirmado para enfrentar o Botafogo

O Corinthians está escalado para enfrentar o Botafogo, neste sábado,às 21:00h, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Ralf, que não havia participado da atividade anterior por causa de um acidente de carro, voltou a trabalhar e confirmou escalação.

A única novidade em relação ao time escalado na reta final do Campeonato Paulista é a presença de Edenílson na vaga do lateral direito Alessandro, que vem sentindo dores na coxa direita. Com Alexandre Pato ainda no banco de reservas, o Corinthians entrará em campo com, Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Romarinho, Danilo e Emerson; Paolo Guerrero.

 

 

Abel arma reservas do Flu com três zagueiros para estreia contra Furacão

Como já anunciado na semana passada por Abel Braga, o Fluminense vai estrear no Campeonato Brasileiro com um time reserva. O objetivo é poupar os titulares para o jogo decisivo da próxima quarta-feira contra o Olimpia, no Paraguai, pela Libertadores.

A novidade será o esquema tático. O tradicional 4-2-3-1 deu lugar ao 3-5-2. 

O Fluminense para estrear no Brasileirão, contra o Atlético/PR será: Berna, Gum, Elivélton (Eduardo) e Anderson; Wellington Silva, Fabio, Diguinho, Felipe e Monzón; Sobis e Samuel.

Cariocas e paranaenses se enfrentam neste domingo, às 18h30m, em Macaé.

 

 

Autuori confirma Vasco sem Nei para jogo contra a Portuguesa

Paulo Autuori não fez mistério. O treinador já escalou a equipe que enfrenta a Portuguesa, neste sábado, em São Januário, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. A novidade é ausência de Nei, que é considerado titular, mas será reserva. O zagueiro Renato Silva, que chegou a ser dúvida por causa de uma lesão na coxa esquerda, foi confirmado. As laterais serão ocupadas por Elsinho e Yotún.

Assim, Autori confirmou a seguinte formação contra a Portuguesa: Michel Alves, Elsinho, Luan, Renato Silva e Yotún; Sandro Silva, Fellipe Bastos, Dakson e Alisson; Eder Luis e Tenorio.

 

 

Reunião define que elenco do Botafogo não vai se concentrar

A sexta-feira foi tensa no campo anexo do Engenhão, onde o Botafogo encerrou a preparação para a partida de estreia no Brasileiro, diante do Corinthians, neste sábado, às 21 horas. Ficou definido que não haverá concentração, com o elenco não respeitando o planejamento do clube, que previa a viagem para a sexta-feira. Os jogadores reclamam de salários atrasados. A diretoria aceitou a decisão dos jogadores, que se comprometeram a não cometer excessos e a lutar muito pelo  resultado positivo.

Com o retorno de Julio Cesar, o Alvinegro formará com: Jéfferson, Lucas, Antônio Carlos, Bolívar e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Fellype Gabriel, Lodeiro e Seedorf; Rafael Marques.

 

 

Em novo coletivo, Jorginho confirma time titular para estreia

O Flamengo está definido para a estreia no Campeonato Brasileiro, neste domingo, contra o Santos, no estádio Mané Garrincha, às 16:00h. O mando de campo é do Santos.

O técnico Jorginho  confirmou Hernane no ataque e Moreno no banco. Luiz Antonio ganha o lugar de Amaral. A equipe vai a campo com, Felipe, Léo Moura, Renato Santos, González e Ramon; Luiz Antonio, Elias e Renato Abreu; Rafinha, Hernane e Gabriel.

 

Zagueiro do Botafogo é eleito o mais violento por jogadores

Mesmo com o apelido de "general" - famoso no Inter - sendo pouco usado no Botafogo, o zagueiro Bolívar foi eleito o jogador mais violento do futebol brasileiro em pesquisa feita pelo GLOBOESPORTE.COM, com 343 atletas de 23 clubes das Séries A e B do Brasileirão.

O camisa 4 do Botafogo carioca recebeu 26 votos, equivalente a 7,6%. Em 2º ficou o jogador Cris, do Grêmio, seguido por Pierre, do Atlético-MG.

 

Ex-técnico do Santos deixa o Santa Cruz e assume o arqui-rival Sport

Dois dias após demitir o técnico Sérgio Guedes, o Sport foi buscar o substituto no seu rival Santa Cruz. Trata-se de Marcelo Martelotte, ex-Santos.

Apesar da contratação de Marcelo Martelotte, o Sport será dirigido pelo técnico interino Gustavo Bueno no jogo contra o Icasa, neste sábado, no estádio Romeirão, às 16h20.

 

Depois de Cruzeiro, Grêmio demonstra interesse em volante do Palmeiras

Insatisfeito no Palmeiras, o volante Souza vem recebendo sondagens de clube da Série A do Brasileirão. Após a diretoria Alviverde e do Cruzeiro não chegarem a um acordo, agora é a vez do Grêmio, do técnico Wanderley Luxemburgo,  demonstrar interesse no jogador.

A boa relação entre palmeirenses e gremistas, que fizeram acordo no começo deste ano, envolvendo a troca do atacante Barcos, pode pesar a favor do Tricolor gaúcho, que procura um substituto para Fernando, que deve receber boa proposta do exterior na abertura da janela de transferências.

 

Ibson faz exames no Corinthians e Tite já fala como pode aproveitá-lo

Ibson já fez exames médicos no Corinthians, nesta sexta-feira, e aguarda apenas o documento que comprova a rescisão contratual com o Flamengo. Para a disputa do Campeonato Brasileiro, ele pode ser aproveitado em três posições distintas no meio do campo, disse o técnico Tite. Ibson chega a princípio para cobrir o espaço deixado por Jorge Henrique.

 

Cuca deve escalar time misto no Atlético em estreia no Brasileiro

O Atlético Mineiro deve contar com um time misto na abertura do Brasileirão, contra o Coritiba, no domingo, 18h30, no Couto Pereira. Ronaldinho Gaúcho e Jô devem ser poupados, enquanto Bernard é dúvida.

O Atlético deverá ser escalado com: Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Serginho, Bernard e Rosinei; Alecsandro. Neto Berola, não entra na relação dos onze do time misto.

 

Santos decide vender Neymar ao Barcelona por R$ 74 milhões

O Santos decidiu vender Neymar por € 28 milhões (cerca de R$ 74 milhões). O clube fica com 55% deste valor. Agora cabe ao jogador assinar a transferência.

Neymar foi informado oficialmente pelo Santos no final da tarde de que será, sim, vendido ao Barcelona. O pai do jogador agora aguarda, por e-mail, a proposta do Barcelona, para saber se aceita.

Na proposta aceita pelo Santos estão dois amistosos com o Barcelona (um na Espanha e outro aqui no Brasil).

 

 

Sem contrato, Túlio culpa Botafogo por “falido” projeto do gol 1000

Um dia após o término do contrato entre Botafogo e Túlio, que tinha como principal objetivo promover o milésimo gol da carreira do atacante com a camisa alvinegra, o jogador veio a público e culpou o clube pelo fracasso do projeto.

Firmado em agosto do ano passado, o projeto "Túlio a 1000 - 7 gols de solidariedade" tinha como principal objetivo fazer com que o atacante anotasse o milésimo gol de sua carreira com a camisa do time carioca.

No entanto, o jogador só atuou em quatro partidas (contra o Boavista, no Engenhão, Cachoeiro FC, em Cachoeiro do Itapemirim-ES, Rio Branco, em Campos, e Santos de Angola, no Caio Martins) e fez cinco gols - dois contra o Rio Branco e três contra o Santos de Angola, após marcações polêmicas de pênaltis. Com isso, estão, pelas contas do próprio Túlio, a apenas dois gols do milésimo.

Se as partes quiserem dar continuidade ao projeto, um novo vínculo terá que ser feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário