sexta-feira, 21 de junho de 2013


 
Cristóvão arma time, pensando no Corinthians

Novamente debaixo de muita chuva, o técnico Cristóvão Borges comandou treinamento coletivo. A todo instante o treinador parava a atividade, para passar instruções e corrigir o posicionamento dos atletas. A equipe titular foi formada por: Marcelo Lomba; Neto, Lucas Fonseca, Titi e Raul; Fahel, Rafael Miranda, Ryder, Marquinhos e Potita (Anderson Talisca); Fernandão.

O volante Hélder, com dores no tornozelo, ainda realiza tratamento no departamento médico. Já o zagueiro Demerson, em recuperação nas dores do joelho treinou fisicamente na academia.

O zagueiro Rafael Donato e o volante Diones, participaram de um trabalho físico no campo, com os preparadores Rodrigo Poletto e Anderson Gomes.
 

 

Vitória realiza treino tático

Mesmo com chuva, o Vitória não para. Nesta sexta-feira, o técnico Caio Jr, realizou treino no Barradão, utilizando somente metade do gramado.

Caio escalou dois times – camisa cinza e colete laranja – e mais um jogador de colete verde, com a função de “coringa”. A finalidade do treino técnico-tático é a posse de bola e um dos times podia fazer gol nas duas traves. Cada time contou com 12 jogadores.

Ainda em fase de fortalecimento muscular, o atacante Dinei deu voltas em torno do campo do Barradão.

O volante Neto Coruja e o lateral-esquerdo Mansur fizeram na academia de musculação.

O lateral-direito Nino, por sua vez, foi submetido a uma atividade a parte, sob o comando do fisioterapeuta Anderson Araújo e completou o trabalho na academia.

 

 

São Paulo fará retiro de uma semana em Cotia antes da Recopa

Assim como na pré-temporada e logo após a eliminação da Copa Libertadores, o elenco são-paulino voltará a se refugiar no CT das divisões de base. Os jogadores ficarão em regime de concentração integral em Cotia de segunda (data da reapresentação) até sexta-feira.

No sábado, o time fará amistoso contra o Flamengo, em Uberlândia. O retiro fora da capital paulista, porém, tem como objetivo preparar a equipe para o compromisso seguinte, a primeira final da Recopa Sul-americana, marcada para 3 de julho, contra o Corinthians, no Morumbi.
 

 

Alessandro desfalca o Timão no primeiro jogo da final contra o São Paulo
O Corinthians não terá Alessandro na primeira partida da final da Recopa Sul-americana. Em recuperação de uma lesão na coxa esquerda, o lateral direito não ficará pronto a tempo de enfrentar o rival São Paulo, em no dia 3 de julho, no Estádio do Morumbi.

Não havendo surpresas, Alessandro será o único desfalque. Paulo André vem de uma lesão na coxa esquerda e ainda trabalha com limitações, mas a comissão técnica espera contar com ele no clássico entre o campeão da última Copa Libertadores e o vencedor da Copa Sul-americana.

Caso a comissão técnica não sinta firmeza no zagueiro, Chicão voltará a ser escalado por Tite.
 

 

Palmeiras faz amistoso neste sábado, contra o São Bernardo

O Palmeiras voltou a trabalhar na Academia de Futebol. O treinador Gilson Kleina dividiu o elenco em dois grupos. Um deles, formado prioritariamente por jogadores reservas, deu seguimento à preparação para o jogo-treino contra o São Bernardo, que será disputado neste sábado, às 10 horas (de Brasília), no centro de treinamentos do time alviverde. O outro grupo aprimorou os fundamentos no campo ao lado.

O zagueiro Vilson e o atacante Kleber, que buscam o recondicionamento físico após se recuperarem de lesões, voltaram a correr ao redor do gramado e participaram, inclusive, do trabalho com bola.

 

 

Goleiro do Santos está fechando com Napoli da Italia

Alvo de grandes clubes do futebol italiano, o goleiro Rafael também pode estar de saída do Santos. Enquanto o meia Felipe Anderson pode se transferir para a Lazio, o camisa 1 do Peixe é disputado por Roma, Inter de Milão e Napoli, todos da Italia. No momento, o Napoli leva vantagem e pode acertar a contratação do arqueiro santista.

A proposta dos napolitanos é de 5 milhões de euros (cerca de R$ 14 milhões), mesmo valor apresentado pela Inter, mas as condições oferecidas pelo vice-campeão italiano ao atleta são superiores. A cúpula alvinegra pretende discutir a situação com o empresário de Rafael, Paulo Afonso, para que seja tomada uma decisão sobre o assunto.

 
 

Botafogo paga um mês de salários atrasados, e jogadores comemoram

A crise vivida pelo Botafogo ganhou uma folga nesta sexta-feira, quando os jogadores foram informados que foi pago um mês de salários atrasados. Além disso, foram avisados de que na segunda-feira será quitado um mês de direitos de imagem. Assim, ainda faltará pagar um mês de salário, um mês de direito de imagens e a premiação pela conquista do Campeonato Carioca. Porém, a boa notícia serviu para amenizar o ambiente e as brincadeiras voltaram a aparecer em General Severiano.

 
 
 

Fluminense confirma participação em torneio amistoso na Polônia

O Fluminense participará, nos dias 6 e 7 de julho, de uma Copa na Polônia. A competição terá como participantes, além do clube carioca, o Légia Varsóvia, da Polônia, o Partizan Belgrado, da Sérvia, e o Austria Viena, da Áustria.

O Tricolor mandará a equipe sub-20 para a competição, já que a disputa do Campeonato Brasileiro recomeça no próximo dia 7, no clássico contra o Botafogo.

O time profissional do Fluminense está nos Estados Unidos, realizando a intertemporada. Neste sábado, às 20h30 (de Brasília), a equipe de Abel Braga fará um amistoso contra o Orlando City Soccer, em Orlando.

 

 

Vasco tenta reduzir salário de Carlos Alberto para renovar contrato

A diretoria do Vasco decidiu procurar o meia Carlos Alberto para negociar a renovação do seu contrato, com fim no dia 2 de agosto. Porém, pelo primeiro encontro, será muito difícil que ele permaneça em São Januário neste segundo semestre. Isto porque a cúpula sugeriu uma redução salarial de 50%, algo que irritou bastante o jogador, que cuida dos próprios negócios e ganha aproximadamente R$ 300 mil.

Como dificilmente vai aceitar uma redução da metade dos seus vencimentos, Carlos Alberto realmente deverá deixar o Vasco. O jogador tem propostas de clubes da Ásia e ficou sabendo de um possível interesse do Goiás.

 




Mano já dá sua cara ao time do Flamengo

Aos poucos, Mano Menezes começa a dar sua cara ao Flamengo. Divididos em dois times, todos os 27 jogadores de linha à disposição (mais dois goleiros) estiveram em campo. De um lado, os 11 titulares do trabalho de quinta mais Rafinha, Nixon, Samir e Val, contra 14 atletas nos “reservas”. A atividade tinha foco na posse de bola e em jogadas de linha de fundo.

tO reinador escalou o time titular com, Felipe, Léo Moura, Wallace, González e João Paulo; Cáceres, Elias, Paulinho e Gabriel; Carlos Eduardo e Marcelo Moreno. Samir, Val, Rafinha e Nixon se juntaram ao grupo.

 

 

Técnico do Botafogo admite discussão com sogra, mas nega agressão a menor

O técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, negou que tenha agredido fisicamente a própria sogra.  A noticia veio a público dando conta que o treinador tinha comparecido nessa quinta à 42ª Delegacia de Polícia do Rio de Janeiro, na zona oeste da cidade, para prestar depoimento sobre o caso. Ele confirmou a visita ao DP, mas classificou a discussão como um “pequeno incidente”.

A Polícia Civil afirmou que um menor de idade, não identificado por motivos legais, também prestou depoimentos junto com a sogra do treinador. O técnico alvinegro, porém, não fez qualquer menção a esse menor, e garantiu que a sogra já pediu para que a acusação fosse cancelada.

 
 
 
 

Flamengo e São Paulo anunciam amistoso em Uberlândia

Representantes de Flamengo e São Paulo estiveram nesta sexta-feira em Uberlândia para anunciar amistoso que será disputado entre as duas equipes na cidade mineira, no dia 29, às 19 horas.

Paulo Pelaipe, diretor executivo do clube carioca, e Gilberto Ratto, diretor de marketing tricolor, garantiram a presença dos elencos principais, tendo em conta que será um jogo de preparação para o reinício da temporada.

Será também a estreia de Mano Menezes no comando do Flamengo.

Para o técnico são-paulino, Ney Franco, será uma chance de testar seu time antes da primeira final da Recopa Sul-americana, contra o Corinthians, marcada para 3 de julho, no Morumbi.

 
 
 

Paulinho desfalca a Seleção Brasileira contra a Italia

O meio campo Paulinho esteve fora do treino desta sexta-feira da Seleção Brasileira e do jogo deste sábado, contra a Itália, às 16 horas, na Fonte Nova. O jogador do Corinthians ainda não se recuperou de uma entorse no tornozelo esquerdo e acabou vetado da partida que vale a liderança do grupo A da Copa das Confederações.

O técnico Felipão recorrerá a Hernanes para formar dupla de contenção com Luiz Gustavo no meio-campo do Brasil. Já o zagueiro David Luiz, que sofreu contusão no nariz no jogo contra o México, fez exame e está liberado para a partida contra a Itália.

 
 
 

Jogador do Vitória reclama de dois meses de salários atrasados

Nem tudo são flores na Toca do Leão.  O zagueiro Deivid Braz, reclama a falta de pagamento dos salários já por 2 meses.

Sem jogar há pouco mais de quatro meses, o zagueiro, que está emprestado pelo Santos, foi afastado do grupo principal e treina separado do elenco do Vitória.

David Braz não param por aí. O defensor cobra dois meses de salários atrasados ao Vitória, o mesmo clube que há uma semana anunciou a quitação de uma dívida milionária com a prefeitura de Salvador. Ele alega ser o único jogador do elenco com atraso no pagamento.
 
 

 

Bahia enfrenta o Ypiranga, em partida amistosa, no Fazendão 

Com a Copa das Confederações, o Bahia e os demais clubes da Série A entraram em pausa, aguardando o desfecho do torneio da Fifa para reiniciar a temporada, fato que acontece somente no próximo dia 7 de Julho, quando o tricolor enfrentará o Corinthians.

Neste sábado (22), o Bahia encara o Ypiranga em amistoso preparatório. A partida está marcada para as 9h, no Fazendão.

 
 
 

Árbitro caçula da Copa apita Brasil x Itália na Arena Fonte Nova

Ravshan Irmatov vai apitar o jogo entre Brasil e Itália, sábado, às 16h, na Fonte Nova, em Salvador, pela terceira rodada do Grupo A da Copa das Confederações.

Ravshan Irmatov, tem 35 anos e é o árbitro mais novo entre os dez selecionados pela Fifa para apitar na competição. Instrutor de futebol, Irmatov já esteve na Copa do Mundo da África do Sul, nos Jogos de Londres e nas edições de 2008 e 2011 do Mundial de Clubes.

Já o duelo entre Japão e México será apitado pelo alemão Felix Brych. O jogo será realizado no Mineirão, também às 16h.

 

Protestos nas ruas apavoram dirigentes da Fifa e de seleções em Salvador. Dois micro-ônibus usados pela Fifa foram apedrejados

Os protestos que tomaram conta das ruas nos últimos dias, deixaram integrantes da Fifa e de seleções apavorados.

Os protestos, em alguns casos violentos, se somaram a outras falhas, como furtos e problemas na infraestrutura.

Em Salvador, dois micro-ônibus usados pela Fifa foram apedrejados em frente ao hotel em que seus funcionários estão hospedados.

A competição virou um pesadelo para a entidade. Não que a Fifa esperasse um evento perfeito, mas a proporção dos problemas, é pior do que o que se esperava.

 
 
 

Pirlo desfalca a Itália contra o Brasil e tenta se recuperar para a semifinal

A Itália não vai contar com o meio-campista Andrea Pirlo na partida contra o Brasil, neste sábado, às 16h, em Salvador, pela última rodada da fase de grupos da Copa das Confederações. O jogador sentiu um problema muscular e tentará se recuperar para a semifinal do torneio. "Pirlo reclamou de dores na panturrilha direita, depois do jogo contra o Japão.

 
 
 

Mulher de Júlio César é assaltada após deixar hotel

A atriz Susana Werner foi assaltada no início da madrugada de quinta-feira em Fortaleza depois de deixar o hotel da seleção. Ela é casada com o goleiro Júlio César da Seleção Brasileira.
Dirigindo um carro alugado, Susana disse que foi abordada por três homens, um deles armado, na avenida Virgílio Távora,  zona norte de Fortaleza. A atriz teve a aliança de casamento, joias, documentos e o telefone roubados. O pai e uma amiga de Susana, que estavam no mesmo carro, também tiveram joias e documentos roubados. A delegacia afirma que está investigando o assalto.  
 
 
 
 
Jogadores da Espanha também foram furtados em hotel
A Fifa confirmou, que os jogadores espanhóis tiveram pertences furtados nos quartos do hotel, em Recife. A entidade disse que o caso já foi registrado na delegacia e a polícia investiga o crime.
Segundo a agência de notícias Efe, seis jogadores da seleção espanhola se queixaram do desaparecimento de dinheiro dos quartos do hotel em que estavam concentrados desde a chegada ao país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário