quinta-feira, 13 de junho de 2013

Futebol pelo Brasil e Mundo

Comentarista Neto xinga Seleção Brasileira
Durante programa Donos da Bola, da Band, nesta quarta-feira (12), o apresentador Neto mostrou novamente destempero. Veja o que diz o comentarista esportivo sem saber que estava no ar.


 
 


Jovem promessa deixa o Bahia e pode seguir para o São Caetano
 
Uma das jovens promessas das divisões de base do Bahia, o meia Fábio Gama, não pertence mais ao Tricolor. O jogador que foi emprestado ao Botafogo de Ribeirão Preto no início deste ano para a disputa do Campeonato Paulista, retornou ao clube nesta semana, se reuniu com os dirigentes e acertou sua rescisão contratual.

Fábio, apelidado também de ‘mini Ávine, por conta da semelhança física com o lateral-esquerdo, tinha contrato com o Esquadrão até julho de 2014 e deixa o Bahia, amigavelmente.

O jogador deve seguir para o São Caetano, clube que ofereceu uma proposta de três temporadas para contar com o atleta.

 
 
 

Vitória esclarece boatos sobre reforços para o Brasileiro
O Vitória deve aproveitar a parada para fazer mudanças no seu elenco. Além das saídas de alguns jogadores, como o zagueiro Cardoso, que já assinou sua rescisão, o Leão deve anunciar novos atletas. Nomes como o do lateral Cicinho, dos atacantes Bruno César e Ricardo Oliveira e do meia Cleiton Xavier, foram negados pelo clube.

Quem pode deixar o Vitória é o lateral-esquerdo Mansur. Ainda não existe proposta oficial pelo jogador, mas segundo o presidente do Vitória, Alexi Portela, um grupo de investidores demonstrou interesse no atleta. O destino pode ser o futebol francês.



Corinthians antecipa volta de lesionados
 
A folga da maioria dos jogadores do Corinthians vai até o dia 17 de junho, mas alguns deles terão a volta antecipada. Os atletas lesionados e os mais novos do elenco vão fazer fortalecimento muscular. Entre eles, os titulares Alessandro e Paulo André, que tiveram problemas musculares na partida contra a Portuguesa, e o meia Renato Augusto, em fase final de recuperação de uma lesão na coxa direita.  Além desses, novatos como o goleiro Walter e os meio-campistas Maldonado e Ibson - últimos reforços contratados pelo clube - trabalham no CT desde o início da semana

 

 



Santos ajusta valores e cresce a expectativa por acerto com Bielsa
Em negociações adiantadas para acertar a contratação do técnico Marcelo Bielsa, o Santos espera a visita do argentino nos próximos dias, para fechar a negociação. Bielsa,  que não teve o seu vínculo renovado com o Athletic de Bilbao, deve reduzir a sua pedida inicial, que era de R$ 11 milhões por ano, aceitando um ordenado semelhante ao que era pago para Muricy Ramalho, de 700 mil mensais com sua comissão técnica.  O contrato seria assinado, com validade até o fim de 2014.




 

Luis Fabiano lamenta possível adeus não ter sido no Morumbi
 
O empate por 1 a 1 com o Grêmio, em Porto Alegre, pode ter sido a despedida de Luis Fabiano do São Paulo, segundo ele próprio. Ao falar em tom de adeus, o atacante lamentou não ter sido em casa, na capital paulista.

Em Campeonatos Brasileiros, ele é o maior artilheiro tricolor no Morumbi, com 52 gols marcados.

O técnico Ney Franco não abre mão do goleador, mas já entende uma provável saída.
 
 

 

Palmeiras espera definir situação de Kleber nesta sexta-feira
 
O Palmeiras espera definir nesta sexta-feira a situação do atacante Kleber. Com contrato de empréstimo firmado pelo Porto, de Portugal, até 30 de junho – com opção de renovação para mais seis meses – o jogador ainda não sabe se permanecerá no Verdão. O técnico Gilson Kleina evitou maiores comentários prévios sobre a negociação, mas admitiu que o Verdão está de olho no mercado, em busca de um possível substituto.

Contratado para ser referência no setor ofensivo da equipe, no lugar de Hernán Barcos, que partiu para o Grêmio, Kleber marcou apenas dois gols em 11 partidas disputadas.

 
 
 
 

Chegada de reforços promete esquentar disputa no ataque do Vasco
Nesta sexta, o clube deve oficializar a contratação do atacante Reginaldo, de 29 anos, que estava defendendo o Siena-ITA. Com a chegada do jogador, a disputa por uma vaga no ataque vascaíno começa a ganhar corpo e se tornar acirrada. Isso porque a principal contratação para a temporada também integra o setor. Trata-se de André, centroavante que estava no Santos. Outro que promete dar trabalho é Edmilson, ex-Palmeiras. Além deles, o clube conta com Eder Luis e Tenorio, até então considerados titulares absolutos.


 
 
 
 

Fluminense promete melhora após recesso para Copa
A derrota de 2 a 1 para a Portuguesa, fez com que o Fluminense não conseguisse cumprir suas metas para o Campeonato Brasileiro antes do recesso para a disputa da Copa das Confederações.

Pelo menos o Tricolor, na quarta posição, se manteve no G-4, a zona de classificação para a Copa Libertadores. Agora, os jogadores prometem melhorar o desempenho para que, a partir de julho, o time entre definitivamente na briga pelo título.

O Fluminense terá o próximo compromisso, dia 7 de julho, para clássico com o Botafogo.
 
 
 

 

Bota pede valor da multa e nega parcelar venda de Fellype Gabriel
Fora de campo o clube ainda não negociou oficialmente o meia Fellype Gabriel com o futebol dos Emirados Árabes Unidos. Na noite de quarta-feira aconteceu uma longa reunião com representantes do clube árabe e com agentes do atleta, mas ainda não houve o acordo definitivo.
O Glorioso só aceitar liberar o jogador pelo valor da multa rescisória, cerca de R$ 6,5 milhões, porém o que está travando as conversas é a forma como este pagamento será feito.

Certo é que dificilmente a negociação não vai acontecer e o Botafogo vai utilizar o dinheiro para quitar as dívidas salariais e de premiações.
 

 
 
 

Salvador vive onda de greves antes de receber jogos
A poucos dias de receber a Copa das Confederações, Salvador atravessa uma onda de greves que pode comprometer a execução do torneio na capital baiana. Servidores municipais e agentes da superintendência de trânsito da cidade estão em greve desde a última segunda-feira. Porém, a situação ainda pode se agravar: o Sindicato de Rodoviários no Estado da Bahia pretende paralisar as atividades a partir da próxima terça-feira, dois dias antes da partida entre Uruguai e Nigéria na Arena Fonte Nova.

 
 
 

Real Madrid, que não conseguiu Neymar, pode contratar atacante da Seleção brasileira
O Real Madrid, que não conseguiu contratar Neymar,  pode apostar na aquisição de outro atacante da Seleção Brasileira: Trata-se de Hulk, que hoje defende o Zenit-RUS.

Hulk seria uma espécie de “plano B” para a vaga do argentino Higuaín, que está de partida para a Juventus-ITA. O Real Madrid também tenta a contratação do uruguaio Luís Suárez, que é um dos destaques do Liverpool-ITA.

 




Camacho pode ser o próximo reforço do Vitória
O Vitória está próximo de contratar o meia carioca Camacho, de 33 anos. Revelado pelo Botafogo, o jogador atua no exterior desde 2004 e diz ter sido sondado pelo Vitória para disputar o Campeonato Brasileiro.

O contrato do meio-campo com o Al-Shabab, da Arábia Saudita, termina no próximo dia 18. Camacho está de férias nos Estados Unidos, de onde falou sobre o interesse do Vitória.
 
 
 

 

Seleção nigeriana desembarca sábado no Brasil
 
A Fifa divulgou nesta quinta-feira, que a seleção nigeriana resolveu seus problemas internos e desembarcará no Brasil neste sábado, para iniciar sua participação na Copa das Confederações. O time de futebol da Nigéria entrou em greve nesta quinta-feira, recusando-se a deixar seu hotel e perdendo o voo para o Brasil, devido a redução dos prêmios por vitórias e empates em jogos disputados. Os nigerianos, estream Copa das Confederações na próxima segunda-feira, enfrentando a seleção do Taiti, no Mineirão.





 

Jogadores da seleção brasileira reclamam do ex-jogador Neto
Os jogadores da seleção brasileira e os integrantes da comissão técnica repudiaram o comportamento do ex-jogador Neto, que xingou a equipe durante o programa de TV "Donos da Bola", da Bandeirantes.

Sem saber que estava no ar, Neto soltou um palavrão enquanto o programa transmitia trechos de uma entrevista com jogadores do Brasil.

"Vai tomar no c..., seleção. Vamos falar do Palmeiras", disse o jogador, referindo-se à celebração do 20º aniversário da conquista do Campeonato Paulista de 1993 pela equipe alviverde.

Ao ser informado que o xingamento tinha vazado ao ar, Neto pediu desculpas ainda durante o programa.







Felipão fecha primeira parte do treino, e Paulinho torce o tornozelo direito
No primeiro treino da seleção brasileira em Brasília, o técnico Luiz Felipe Scolari promoveu um treino secreto.

Foi justamente neste período que houve o susto do dia: o volante Paulinho torceu o tornozelo direito e deixou o gramado para ser atendido pelo médico José Luís Runco. Em seguida, retornou a campo.

Fred, por sua vez, foi a campo após reclamar de dores na coxa O Brasil iniciou o coletivo com: Julio César, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Neymar e Fred.

No próximo sábado, às 16h, o Brasil enfrenta o Japão no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O confronto será o primeiro do time canarinho na Copa das Confederações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário