quinta-feira, 18 de julho de 2013

Corinthians afunda rival na crise e conquista a taça que faltava

Se ainda havia algum questionamento em relação à força internacional do Corinthians, ele sofreu um abalo fatal nesta quarta-feira. Fechando um ciclo inesquecível de conquistas, o time do Parque São Jorge levou a Recopa Sul-americana derrubando o São Paulo, cujos torcedores foram os mais cruéis observadores dos fracassos alvinegros além das fronteiras brasileiras.
Atual campeão sul-americano e mundial, o Timão colocou à prova o histórico recente diante do rival do Morumbi, orgulhoso de seus triunfos continentais. Depois de fazer 2 a 1 fora de casa, os comandados de Tite não se satisfizeram em defender a vantagem no Pacaembu, vencendo por 2 a 0 e fechando em 4 a 1 o placar agregado da decisão contra o Tricolor, afundado na crise após nove jogos sem vitória.
Graças a gente como Emerson, Guerrero, Danilo, Cássio, Paulinho e Jorge Henrique, o corintiano já pode se ver na generosa totalidade de suas condições, seja qual for o jogo --- de um Majestoso no Pacaembu a um embate com o Chelsea em Yokohama. Ficou para trás o vira-latismo do novo dono da coroa unificaa da América do Sul.
No confronto entre o campeão da Copa Libertadores e o campeão da Copa Sul-americana, ficou clara a superioridade alvinegra. Mesmo derrotado no primeiro jogo, o São Paulo sentiu a ausência do machucado meia armador Jadson e resolveu se fechar com três volantes.
Limitando-se à marcação no primeiro tempo, o Tricolor acabou sendo furado em lançamento de Edenílson dominado por Emerson e concluído por Romarinho, com a participação de Guerrero. Na etapa final, o excelente Danilo aproveitou o próprio rebote para fechar mais uma decisão em que jogou demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário