domingo, 14 de julho de 2013

Itabuna definido para jogo de sua vida na segundona, contra a Catuense




Técnico Rodrigo Fonseca de olho no horizonte com a classificação do Dragão do Sul!

O Itabuna Esporte Clube, está definido para o combate desta tarde de domingo, 14, diante da Catuense, pela Segunda Divisão do Campeonato baiano. A partida será realizada no estádio Luiz Viana Filho (Itabunão), começando às 16:00h.

O técnico Rodrigo Fonseca confirmou a entrada de Luzinho no meio-campo, na vaga de Cláudio, que está contundido e foi vetado pelo departamento médico.

No coletivo apronto da última sexta-feira, Rodrigo Fonseca manteve na equipe dois atacantes, Wagner e Pedrão, sendo assim, o Itabuna irá a campo com,  Lima, Diego Baiano, Clésio, Tiago e Marcelinho; Marcelo Santos, Fabinho, Cléiton e Luizinho; Pedrão e Wagner.

A diretoria promete uma gratificação de 70 mil reais para o plantel, se por acaso conseguir sua classificação. Mas para alcançar este feito, o Itabuna, que perdeu o jogo de ida por 3 a 0, em Alagoinhas, terá por obrigação, vencer também por três gols de diferença para não só ir a final da segundona, mas também garantir automaticamente sua volta a primeira divisão do Campeonato Baiano em 2014.

O classificado de Itabuna e Catuense estará disputando a grande final da Segunda Divisão com o Galicia, que neste sábado, 13, derrotou o Flamengo de Guanambi por 4 a 1, no estádio de Pituaçú, já que no primeiro jogo em Guanambi, havia perdido apenas pelo placar de 1 a 0 e ampliou a vantagem.



Os jogadores reconheceram que na derrota de 3 a 0 no último domingo, ouve um vacilo, mas que agora, dentro de seus domínios no estádio Luiz Viana Filho (Itabunão), a história será outra. Garantem que o torcedor que comparecer não irá se arrepender, pois tudo será diferente.


A torcida jovem marcou presença nesta sexta-feira, 12, nas arquibancadas do Itabunão. Com batucadas, fogos e empolgações, os torcedores promoveram uma grande festa, dando total apoio aos jogadores durante o coletivo. Segundo Léo, que é um dos principais representantes da Torcida Jovem do Itabuna, e que também é filho do grande empresário Aragão Plásticos, esta foi apenas uma prévia para a importante partida deste domingo, frente a Catuense.
 
 
Galícia goleia o Flamengo de Guanambi e volta a primeira divisão do Campeonato Baiano, após 14 anos



Treze de julho de 2013. Este dia estará marcado para sempre na história do Galícia: foi quando se encerrou um longo e tenebroso inverno de 14 anos passados na Segunda Divisão do Campeonato Baiano. 

O Demolidor de Campeões finalmente desencantou e pôde voltar à elite do futebol estadual, de onde jamais deveria ter saído! 

Uma goleada histórica de 4 x 1 sobre o Flamengo de Guanambi  não deixou dúvidas de que o Demolidor voltou, como cantavam ao final do jogo os milhares de torcedores granadeiros que estavam em Pituaçu na tarde deste sábado! 

É com muita satisfação que o clube saúda a todos os torcedores azulinos, que já podem orgulhar-se uma vez mais de estarem na Primeira Divisão baiana. Um agradecimento especial a todos que vêm apoiando e colaborando com o Galícia nos últimos meses, desde antes mesmo da nova direção tomar posse, em janeiro deste ano, um 2013 marcado pelos 80 anos do Galícia, um ano especial, portanto, para o clube granadeiro. 

A todos os jogadores e à comissão técnica, que souberam superar as dificuldades e fazer valer o esforço e o trabalho diário, nossos parabéns e profundo reconhecimento. Toda a Família Galiciana será eternamente grata ao valor mostrado por esses homens que, com muita dedicação, levaram o Galícia uma vez mais à vitória, e, desta vez, à mais especial de todas as vitórias, aquela que simbolizou o início de uma nova era para o clube do Parque Santiago. 

Um novo horizonte abriu-se para o Galícia neste 13 de julho! Vamos curtir e saborear cada momento desta vitória que foi de todos nós, e preparar-nos para vôos mais altos!

Afinal, o Demolidor Voltou! 

Saudações granadeiras! 

Beto Boullosa 

Diretor de Comunicação do Galicia





Lomba defende dois pênaltis e Bahia empata com a Ponte Preta  

O empate em 0 a 0 conquistado pelo Bahia, contra a Ponte Preta, em Campinas, teve o seu herói: o goleiro Marcelo Lomba.

Lomba defendeu os dois pênaltis sofridos pelo atacante Rildo e cobrados por William, ambos no segundo tempo. Até este jogo, Lomba não tinha defendido nenhuma cobrança de penalidade pela equipe tricolor. O goleiro dedicou os dois pênaltis defendidos ao filho, que fez aniversário no dia da partida.

O resultado mantém o Bahia com 12 pontos.

Na próxima rodada, o tricolor baiano enfrenta o rival Vitória no domingo, 21, às 16 horas, na Arena Fonte Nova, em partida com mando de campo do rubro-negro.

 

Substituto de Neymar marca dois e Santos goleia a Portuguesa
O substituto de Neymar, Neilton se recuperou da atuação abaixo da crítica diante do Crac, no empate perla Copa do Brasil, mas foi decisivo na goleada de 4 a 1 sobre a Portuguesa, no último sábado pelo Brasileirão.  Além de abrir o placar logo a um minuto de jogo, Neilton ainda marcou um golaço na etapa final. Willian José e Giva, completaram o marcador para o Peixe.

Depois de flertar com a zona de rebaixamento, o Peixe chegou à sua terceira vitória seguida no Brasileirão e começa a sonhar em repetir o sucesso de 2002.

O Santos não terá compromissos no meio da semana. A partida contra o Náutico, que seria disputada na quarta-feira, na Vila Belmiro, será remarcada pela CBF.

 

Irritado, Abel elogia postura, mas condena falhas do Fluminense
A derrota para o Internacional mexeu com Abel Braga. Visivelmente irritado com o 3 a 2 no placar, o técnico do Fluminense exaltou a atuação do seu time. No entanto, não utilizou de meias palavras ao comentar as falhas individuas nos três gols sofridos pelo Tricolor.

Após a derrota, o Fluminense se mantém com os mesmos nove pontos conquistados.

O próximo jogo é o clássico contra o Vasco, no domingo, às 18h30m, no Maracanã.

 

Campeonato Brasileiro - Série B - 8ª rodada
Palmeiras   4 x 1   ABC
Atlético-GO   2 x 3   Figueirense
América-MG 2 x 2 Bragantino
 Avaí 2 x 2 Paraná Clube
 Ceará 4 x 1 ASA
 América-RN 2 x 4 Sport
 Guaratinguetá 3 x 0 Icasa
 Joinville 2 x 2 Chapecoense

 

Classificação:

1Chapecoense  20
2Palmeiras 18
3Joinville 16
4Figueirense  16
5Sport 15
6América-MG 14
7Paraná Clube  12
8Bragantino 11
9Icasa 10
10Atlético-GO  10
11São Caetano  10
12Ceará 10
13Paysandu-PA 9
14Avaí  9
15Boa Esporte Clube 9
16Oeste 9
17Guaratinguetá 7
18ASA  7
19América-RN 6
20 ABC          2
 

9ª RODADA - 16/07/2013  - Terça-Feira
21h00 Icasa  x  Oeste  Romeirão Juazeiro do Norte
21h00 Sport  x  Avaí  Ilha do Retiro Recife 
 

9ª RODADA - 19/07/2013 – Sexta-Feira
21h00 Paraná Clube  x  América-RN  Vila Capanema Curitiba 
21h00 São Caetano  x  Guaratinguetá  Anacleto Campanella São Caetano do Sul  
 

9ª RODADA - 20/07/2013  - Sábado
16h20 Boa Esporte Clube  x  Paysandu-PA  Melão  Varginha 
16h20 Figueirense  x  Palmeiras  Orlando Scarpelli Florianópolis
16h20 Chapecoense  x  América-MG  Índio Condá Chapecó 
16h20 Bragantino  x  Ceará  Nabi Abi Chedid  Bragança Paulista 
21h00 ASA  x  Atlético-GO  Coaracy Fonseca Arapiraca 
21h00 ABC  x  Joinville  Frasqueirão Natal
 
 

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário