domingo, 29 de setembro de 2013

Com show de Gilberto, Portuguesa goleia e amplia crise no Corinthians

Com show de Gilberto, e um primeiro tempo perfeito, a Portuguesa goleou o Corinthians por 4 a 0 na tarde deste domingo, no estádio Morenão, em Campo Grande (MS), para confirmar reação no Campeonato Brasileiro e complicar ainda mais a situação do rival, que vai completar um mês sem vitória.
De olho numa boa renda de bilheteria, a Lusa mandou o clássico a aproximadamente mil quilômetros da cidade de São Paulo. Mas o grande lucro foi na tabela de classificação. Os três gols de Gilberto na primeira etapa – e um de Wanderson no segundo tempo – levaram a Lusa aos 31 pontos, empatando com o Timão, mas levando vantagem no número de vitórias – 8 contra 7. E olha que o time nem teve seu técnico à beira do campo - com a suspensão de Guto Ferreira pelo STJD, a Portuguesa foi comandada por Alexandre Faganello.
Gilberto gol Portuguesa contra Corinthians (Foto: Moisés Palácios / Futura Press)Gilberto comemora um de seus três gols pela Portuguesa

O desempenho perfeito da Lusa, que conseguiu sua maior vitória no clássico em duelos válidos pelo Campeonato Brasileiro, arrancou elogios até mesmo dos rivais. Em crise, o Corinthians soma agora oito jogos sem um resultado positivo. Um mês inteiro sem vitórias.
– Méritos da Portuguesa, que engoliu a gente no primeiro tempo. Não vimos a cor da bola mesmo – disse o volante Ralf.
Na próxima rodada, a Portuguesa terá compromisso difícil contra o líder Cruzeiro, na quarta-feira, às 19h30m (horário de Brasília), no Mineirão. No mesmo dia, mas às 21h50m, o Corinthians tenta se recuperar no Campeonato Brasileiro diante do Bahia no Pacaembu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário