domingo, 29 de setembro de 2013

Flu vence de virada mais uma vez e chega a sete jogos sem perder


O Fluminense segue sua escalada no Campeonato Brasileiro. Em jogo sem muito brilho, mas com muita determinação e raça, venceu por 2 a 1 o Goiás, de virada, no Serra Dourada, e ampliou sua série invicta para sete partidas (quatro vitórias e três empates). Esta foi a terceira vez seguida que o time conseguiu os três pontos depois de sair atrás no placar. O bom momento afasta o Tricolor da zona de rebaixamento e faz o time olhar para cima, já que chegou à sexta colocação provisória, com 33 pontos, ultrapassando, inclusive, o Goiás, com a mesma pontuação, mas que tem menos vitórias.
O Esmeraldino abriu o placar com William Matheus, algoz tricolor nas oitavas de final da Copa do Brasil, mas os comandados de Vanderlei Luxemburgo conseguiram a virada com gols de Jean e Rafael Sobis. O público no Serra Dourada não chegou a empolgar: 8.610 pagantes, com renda de R$ 187.055,00.
Felipe, que entrou no segundo tempo e começou a jogada do segundo gol do Fluminense, comemorou a importante vitória e o crescimento do time, mas não quer saber de empolgação exagerada. Segundo ele, ainda há muito a fazer para o time lutar na parte de cima da tabela.
- Vamos buscar um lugar no topo do campeonato passo a passo. Primeiro vamos sair da confusão em que a gente entrou, e depois vamos em busca do G-4, que é o lugar onde o Flu merece estar.
No duelo entre Sobis e Walter, os jogadores que mais finalizaram até o momento no Brasileiro, o tricolor levou a melhor. Chutou quatro vezes, contra apenas uma do gordinho. E fez o gol da vitória. Enderson Moreira, que completou dois anos de Goiás, recebeu uma homenagem da diretoria goiana antes do jogo e um presente de grego em campo do clube responsável por colocá-lo no cenário nacional. Ao fim, reclamou muito da postura do árbitro Márcio Chagas da Silva.
- O pênalti no Walter foi uma coisa absurda. Depois, ele demorou dois minutos para autorizar a entrada do William Matheus. Eu acho que os árbitros têm medo do Luxemburgo. O Flu é um gigante do futebol brasileiro, e acredito que não precisa disso para vencer.
O Fluminense ficou com um problema sério para o clássico contra o Botafogo, marcado para a próxima quarta-feira, às 21h, no Maracanã. Não terá laterais-direitos, já que Bruno, por falta no primeiro tempo, e Igor Julião, acusado de simulação, levaram o terceiro amarelo.
Jean gol Fluminense contra Goiás (Foto: Cristiano Borges/ Photocamera) 
Jean comemora o primeiro gol do Fluminense na partida

Nenhum comentário:

Postar um comentário