domingo, 29 de setembro de 2013

Ponte surpreende e bate Botafogo no Maracanã em dia ruim de Seedorf

Numa noite que teve furada de Seedorf e bico de Lodeiro na cobrança de escanteio, seria muito, muito difícil o Botafogo vencer. Precisando dos três pontos para não deixar o Cruzeiro disparar na liderança do Brasileiro, a equipe alvinegra tropeçou em hora péssima e local errado. Num sábado à noite, no Maracanã, perdeu de 1 a 0, gol de pênalti polêmico, para uma Ponte Preta que, se pouco chegou ao gol e pode ter sido beneficiada por um erro de arbitragem, teve ao menos o mérito de se fechar bem e tentar decidir nos contra-ataques.
Com a terceira derrota seguida - segunda em casa -, o time se mantém com 42 pontos, pode ver a líder Raposa abrir 11 de vantagem e ainda, de quebra, perder a segunda posição na tabela neste domingo, caso o Atlético-PR, com 41, supere o Vitória, em casa. Ou terminar em quarto, se o Grêmio, com 39, bater o São Paulo no Morumbi.
A Ponte Preta, treinada pelo técnico Jorginho, ex-Flamengo, permanece na penúltima colocação, mas, com 22 pontos e um jogo a menos, começa a ter esperanças de reação para escapar do rebaixamento. O gol marcado por Elias deu ao clube a primeira vitória no Maracanã em toda sua história e um alento ao time, que na terça-feira receberá o lanterna da competição, o Náutico, no Moisés Lucarelli. O Botafogo fará o clássico com o Fluminense, quarta-feira, também no Maracanã, em que precisará vencer para quebrar a má fase e reagir na tabela.
Antes da partida, que teve 6.272 pagantes, 9.673 presentes e renda de R$ 260.010, os jogadores do Botafogo campeões da Copa Conmebol em 1993 receberam homenagens da diretoria pelos 20 anos da conquista, que serão completados nesta segunda-feira. Depois do jogo, os atuais atletas eram só tristeza pelo resultado da noite de sábado. Seedorf, que teve desempenho ruim e saiu vaiado pela torcida, pediu tranquilidade.
- Estamos em segundo. É um momento que a gente tem de refletir, mas com calma. Nossa situação é sempre positiva, visto que estamos brigando lá em cima. Vir de três derrotas não é bom. Esperamos que a gente não perca muitos pontos para o Cruzeiro e fique longe demais, mas não podemos abaixar a cabeça. O Botafogo fez coisas muito boas para pensar que não vai retomar a pegada de antes.
Na Ponte, o volante Fellipe Bastos comemorou o resultado, principalmente por ter sido fora de casa e contra um adversário forte.
- Essa vitória é importantíssima, em cima de um time que está lutando para ser campeão. Com certeza,.temos chances de escapar (do rebaixamento). A gente tem mostrado nos jogos, apesar de ter perdido para o Atlético-PR. Jogamos fechadinhos contra um time que está lutando para ser campeão. A gente soube jogar, fizemos um gol no primeiro tempo e no segundo só exploramos o contra-ataque.
Elias gol Ponte Preta contra Botafogo (Foto: Nina Lima / Agência O Globo)Time da  Ponte celebra Elias, autor do gol da vitória histórica

Nenhum comentário:

Postar um comentário