quarta-feira, 18 de setembro de 2013

São Paulo joga bem, bate Atlético-MG e abre três pontos do descenso

Não é mais pelo saldo que o São Paulo está fora da zona de rebaixamento. Nesta quarta-feira, no terceiro jogo sob comando de Muricy Ramalho, a equipe confirmou a recuperação ao bater o Atlético-MG por 1 x 0 (jogando bem, com gol de Welliton), alcançar a terceira vitória seguida pela primeira vez no Campeonato Brasileiro e abrir três pontos de frente para o 17º colocado.
A partida tomou maior proporção e ares de rivalidade tendo em conta que se tratava do sexto duelo entre as equipes na temporada. Pela Copa Libertadores, foram três vitórias mineiras, sendo uma na fase de grupos e duas que levaram à eliminação dos paulistas nas oitavas de final. O resultado desta noite foi o segundo triunfo são-paulino, depois de empate em branco no primeiro turno da competição nacional.
Com 100% de aproveitamento desde o retorno do treinador tricampeão brasileiro - que conquistou sua 200 vitória pelo clube (em três passagens) -, o São Paulo chega a 27 pontos e salta momentaneamente para a 13ª posição. Seu próximo compromisso será no domingo, diante do Goiás - sem o meia Maicon, que recebeu o terceiro cartão amarelo -, em Goiânia.
No mesmo dia, o Atlético recebe o Vasco, em Belo Horizonte, para tentar se reabilitar da primeira derrota no Brasileiro depois de dez partidas. A não ser pelo fim da invencibilidade, contudo, o tropeço no Morumbi não causa tanto estrago, já que a equipe treinada por Cuca segue entre os 12 melhores, com 28 pontos ganhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário