domingo, 22 de setembro de 2013

Sob temporal, Atlético-PR vence a Ponte Preta e sobe para terceiro

Atlético-PR x Ponte Preta (Foto: Felipe Gabriel/ LANCE!Press) Com o temporal que caiu em Curitiba neste domingo, não tinha como não dar Furacão. O Atlético-PR derrotou a Ponte Preta por 1 a 0, com gol de Paulo Baier, no Durival Britto. O resultado pela 23ª rodada do Brasileirão fez o time paranaense chegar ao terceiro lugar, com 41 pontos, diminuindo para um a distância em relação ao Botafogo. Já a Macaca continua na penúltima posição, com 19 pontos.
Na próxima rodada, a Ponte visita o Botafogo, sábado, no Maracanã. Já o Atlético joga domingo, novamente em casa, contra o Vitória.
A chuva foi um dos atores principais da partida. Marcou presença com força durante a maior parte dos 90 minutos. O resultado foram cenas pitorescas de disputas de bola em meio a diversas poças, além de mergulhos e tropeços. Usando uma touca de natação por causa de um curativo na cabeça, o zagueiro Luiz Alberto era o que estava mais "preparado".
Se pelo chão não deu, o jeito jogar a bola para o alto. E o Atlético conseguiu com certa facilidade o "macete" do jogo. Ederson avançou pela esquerda e achou Paulo Baier. Com a categoria de sempre, ele pegou de primeira e abriu o placar. Foi o 96º gol do Maestro na era de pontos corridos do Brasileirão.
A jogada, aos 11 minutos do primeiro tempo, nasceu após ajuda de uma poça, que evitou a saída da bola esticada para o atacante do Furacão.
Depois de mais alguns minutos de controle por parte do Rubro-Negro, a Ponte Preta resolveu sair para o jogo e deu trabalho. Teve até bola na trave em cabeçada de Artur. Em outra jogada, goleiro Weverton precisou mergulhar nos pés de Chiquinho para evitar o empate.
No segundo tempo, a poça mais uma vez ajudou o time da casa para frear a corajosa Macaca, como na ocasião em que Rafael Ratão arrancou com liberdade, mas foi desarmado pelo aguaceiro quando ia entrar na área.
O atrito com o gramado molhado fez o Atlético-PR diminuir a velocidade ainda mais na etapa final, até como precaução. A Ponte continuou martelando com mais força no ataque, mas não conseguiu o gol, graças ao goleiro Weverton. Vitória dos atleticanos, que pegam o elevador na classificação do Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 1 X 0 PONTE PRETA
Local: Durival Britto, em Curitiba (PR)
Data/Hora: 22/9/2013, às 18h30
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha
Auxiliares: Jose Antônio Chaves Franco Filho e Marcos Santos Vieira
Cartões amarelos: Deivid, Léo (CAP); William, Artur, Diego Sacoman (PON)
Gols: Paulo Baier, 11'/1ºT (1-0);
ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Deivid, Zezinho, Paulo Baier (Jonas, 45'/2ºT) e Everton (Dellatorre); Marcelo e Ederson (Roger, 18'/2ºT). Técnico: Vágner Mancini
PONTE PRETA: Roberto; Diego Sacoman, César e Ferron (Rafael Ratão, 21'/2ºT); Artur, Baraka, Fellipe Bastos, Chiquinho e Uendel; Alef (Adaílton, 15'/2ºT) e William. Técnico: Jorginho

Nenhum comentário:

Postar um comentário