quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Com golaço e expulsão de Leandro, Verdão vence o Oeste e amplia folga para 5º lugar

O Palmeiras não precisou ser brilhante para se aproximar ainda mais do acesso. Leandro fez um golaço no primeiro tempo e foi expulso no segundo, mas fez em campo o suficiente para iniciar a vitória por 2 a 0 sobre o Oeste, em São José do Rio Preto, que amplia a folga do líder da Série B do Brasileiro na busca pela volta à primeira divisão.
Com os três pontos somados nesta terça-feira, o Verdão atingiu 59 pontos, agora a 17 do Joinville, quinto colocado, com 12 rodadas restando na competição. O time ainda manteve os dez pontos de vantagem, mas com uma partida a mais, em relação à segunda colocada Chapecoense.
Nas contas da comissão técnica, bastam mais cinco pontos para o clube sacramentar o retorno à elite. Proximidade possível graças a um golaço de Leandro que recebeu de Valdivia após o chileno ajeitar a bola com a mão e tocou para o atacante deixar goleiro e zagueiro adversários no chão antes de balançar as redes, aos 16 minutos da etapa inicial. No fim, Serginho selou o 2 a 0 nos acréscimos.
Atrapalhado pela péssima qualidade do gramado do estádio Benedito Teixeira, o jogo teve fraco nível técnico e Leandro ainda foi expulso após, em dois minutos, levar amarelos por chutar um rival propositalmente e finalizar a bola com o lance já parado por impedimento. Na mesma jogada, aos 23 minutos do segundo tempo, o goleiro Fernando Leal agrediu Leandro com um soco e também recebeu o cartão vermelho.
Sem Leandro e também Valdivia, que levou amarelo por reclamação e estará suspenso um jogo antes dos três que será desfalque para servir a seleção chilena, o Verdão encara o ABC às 16h20 (de Brasília) de sábado, em Natal (RN). Já o Oeste, ainda brigando contra o rebaixamento, encara o Boa na sexta-feira, às 19h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário