quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Ingressos de 13 partidas da Copa podem ser comprados sem sorteio



 Torcedor procura ingressos no site da Fifa
A primeira fase de vendas de ingressos para a Copa-2014 termina amanhã. Como o número de solicitações é bem maior do que a quantidade de entradas oferecidas pela Fifa neste lote, a maioria dos torcedores terá que participar de sorteio para saber se o pedido será aceito.
No entanto, ainda é possível pedir bilhetes e ter a certeza de que não será necessário passar pelo sorteio --método criado em 2006 para dar a mesma chance de compra para todos os interessados em ver a Copa do Mundo.
A solicitação é feita exclusivamente pelo site da entidade (www.fifa.com/ingressos).
A imprensa paulista identificou 13 jogos em que há categorias de ingressos --são quatro setores diferentes à venda-- em que a demanda de procura é baixa. Quem solicitar ingressos para esse setor do estádio ficará livre do sorteio.
Essas partidas não estão nos grandes centros, nas sedes das regiões Sul e Sudeste, mas há dois jogos de cabeças de chave (em Manaus e Cuiabá), provavelmente com seleções campeãs do mundo --a definição dos grupos ocorre em 6 de dezembro.
Há confrontos com baixa demanda nas cidades de Brasília, Fortaleza, Natal, Recife, Cuiabá e Manaus. Essas duas últimas são as que têm menor procura por ingressos entre todas as 12 sedes.
Segundo levantamento, aproximadamente 10,9% dos setores disponíveis na primeira fase de vendas estão com baixa procura.
O restante se divide em alta (62,8%) e média (26,3%) procura. Alta significa sorteio garantido do ingresso desse setor, já a média depende do jogo e do número de ingressos que a Fifa disponibiliza.
A entidade separou cerca de 1 milhão de entradas nessa primeira fase (de um total de 3 milhões), para 4,5 milhões de solicitações, segundo último boletim divulgado.
Os três jogos do Brasil na primeira fase (que serão em São Paulo, Fortaleza e Brasília) e todas as partidas nas sedes de São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador tem média ou alta demanda para todos os setores.
A Fifa não divulga números absolutos das solicitações de ingressos por jogos. Diz que os números mudam constantemente e fará um balanço apenas ao final da primeira etapa de vendas.
Mas basta entrar com login e senha na área de compra no site da Fifa, em que há uma classificação da demanda em cada jogo do Mundial, para saber quais são os jogos mais e menos procurados.
Em vermelho, aparecem os ingressos com alta demanda, em amarelo, os de média, e em verde, os de baixa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário