quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Ricardo Drubscky é demitido do Joinville após seis partidas sem vitórias



Ricardo Drubscky não é mais o técnico do Joinville. Nesta quarta-feira, um dia após perder para o ABC de Natal por 2 a 1, dentro de casa, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o time catarinense anunciou a demissão do treinador, que já amargava seis partidas sem vitórias no comando do JEC.
O Tricolor, que se sustentava no grupo dos quatro primeiros colocados na primeira metade da competição, vem em plena decadência e, neste momento, ocupa o nono posto, a quatro pontos do G-4. No fim de julho, Ricardo Drubscky assumiu a equipe na sexta posição, chegou a emendar uma boa sequência de vitórias (que colocou o time na terceira colocação), mas teve seu ciclo de 18 partidas encerrado nesta quarta-feira. Tudo isto por causa de uma má série de resultados.
A última vitória do JEC na Série B, por exemplo, aconteceu no dia 13 de setembro, pela 22ª rodada da competição (1 a 0 sobre o Asa de Arapiraca, em Alagoas). Desde então, foram seis duelos sem vitórias (dois empates e quatro derrotas) e o distanciamento de um acesso que, há algumas rodadas, parecia provável. Na última terça-feira, após a derrota para o embalado ABC de Natal dentro da Arena Joinville, Drubscky saiu de campo vaiado pela torcida, que já o pressionava há algum tempo.
Curiosamente, há cerca de uma semana, após derrota para a Chapecoense, fora de casa, o presidente Nereu Martinelli declarou que o treinador não corria nenhum risco de demissão até o fim da Série B. “Não existe nenhuma chance do Ricardo ser demitido até o final da competição. Ele tem toda confiança da diretoria e seguirá conosco na busca pelo acesso”, disse, na ocasião.
Agora, a diretoria do JEC busca um novo nome para a sequência da Série B. Sérgio Ramirez será o comandante da equipe de forma interina na partida desta sexta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Icasa, na Arena Joiville.

Nenhum comentário:

Postar um comentário