quinta-feira, 17 de outubro de 2013

São Paulo vence Náutico e consolida reação contra rebaixamento

Ganso faz lindo gol e deixa o campo aplaudido; Tricolor abre cinco pontos do Z-4

São Paulo vence o Náutico e abre boa vantagem do Z-4
São Paulo vence o Náutico e abre boa vantagem do Z-4 / Crédito: Rubens Chiri/saopaulofc.net
O São Paulo deu mais um passo importante na noite desta quarta-feira para se livrar do rebaixamento ao ganhar a terceira partida em quatro jogos. Depois de empatar com o Corinthians, o time de Muricy Ramalho recebeu o Náutico, no Morumbi, e transformou o último colocado do Campeonato Brasileiro em uma presa fácil para vencer por 3 x 0.
Além de ter balançado a rede duas vezes na partida (gols do atacante Ademilson, Paulo Henrique Ganso e Welliton), a equipe paulista praticamente não foi ameaçada. O goleiro Rogério Ceni, que desperdiçou um pênalti nos minutos finais do clássico de domingo, desta vez até chapéu deu.
Ganso deu um belo passe de calcanhar para Aloísio, dentro da área, e a defesa fez um corte parcial, mas bola caiu nos pés de Ademilson. De frente para o gol, o atacante tocou de primeira e balançou a rede.
No segundo tempo, o Náutico até se arriscou um pouco mais inicialmente, porém acabou facilitando o trabalho para o time da casa, que anotou o segundo gol aos 20 minutos. Um golaço, por sinal. Ganso invadiu a área, passou por três marcadores e bateu no canto direito de Ricardo Berna. A bola ainda tocou a trave antes de entrar.
A vantagem deu tranquilidade para Muricy começar a mexer. E a primeira substituição teve efeito imediato. Aos 28 minutos, logo depois de entrar no lugar de Aloísio, Welliton foi acionado dentro da área e, de primeira, chutou no canto direito alto para marcar o terceiro gol e decretar a vitória do São Paulo. Vitória da qual até Fabrício e Jadson, em baixa altuamente com Muricy, participaram.
O resultado leva o São Paulo a 37 pontos, cinco acima da zona de descenso - a diferença pode cair na quinta-feira, quando o Vasco entra em campo. Já o Náutico, treinado por Marcelo Martelotte, permanece com 17 pontos, na última posição da tabela, reafirma a condição de candidato a rebaixado para a segunda divisão nacional.
Em situações opostas, os dois times voltam a campo no fim de semana. No domingo, o São Paulo visita o Bahia, em Salvador. Um dia antes, o Náutico recebe o Santos, em Pernambuco.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 3 X 0 NÁUTICO
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 16 de outubro de 2013
Horário: 21 horas
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha
Assistentes: Neuza Ines Back e João Patrício de Araújo
Público: 14.942 pagantes
Renda: R$ 159.515,00
Cartões amarelos: Denilson, Rodrigo Caio, Peña e Tiago Real
Gols: Ademilson, 30, do 1°; Ganso, 20, e Welliton, 28 do 2º
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Rafael Toloi, Rodrigo Caio, Edson Silva e Reinaldo; Denilson (Fabrício), Wellington, Maicon e Ganso (Jadson); Ademilson e Aloísio (Welliton). Técnico: Muricy Ramalho
NÁUTICO: Ricardo Berna; Dadá (Auremir), Alison, William Alves e Bruno Collaço; Derley (Diego), Elicarlos, Martinez e Tiago Real; Maikon Leite e Peña (Jones Carioca). Técnico: Marcelo Martelotte

Nenhum comentário:

Postar um comentário