quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Outro primo de Leonel Messi é oferecido ao Bahia
Mais um primo de Messi pode pintar no futebol Baiano, que por sua vez é irmão de Maxi Biancucchi, atualmente em negociação para renovar contrato com o Esporte Clube Vitória. Trata-se de Emanuel Biancucchi,que tem 25 anos e atua na função de meia, sendo que seu último clube foi Olímpia do Paraguai.
Já houve uma conversa com o diretor de futebol do Bahia, William Machado e o representante do jogador, que estipularam esta sexta-feira como prazo final para uma resposta positiva ou não da contratação de Emanual Biancucchi.


Escudero não renova com o Vitória e volta para o Boca Juniores
O jogador Escudero não deve mesmo continuar no Vitória e as especulações acerca de um suposto interesse do Esporte Clube Bahia, no jogador, não deve ter veracidade. É dito que jogador deve retornar para o Boca Júniors ao término do empréstimo com o Vitória - dia 31 de dezembro - e cumprir os seis meses de contrato que ainda restam com o clube argentino.




Rafinha frustra Corinthians e renova contrato com o Bayern de Munique
O Corinthians foi frustrado no plano de contratar Rafinha, um de seus alvos para a próxima temporada. No Marrocos, onde disputa o Mundial de Clubes, o lateral direito de 28 anos assinou a renovação de seu compromisso com o Bayern de Munique.
A diretoria alvinegra havia entrado em um acordo salarial com o atleta, cujo contrato com o clube alemão acabaria em maio.
Rafinha está no Marrocos, disputando o Mundial pelo clube que defenderá nos próximos anos.




Cícero pode deixar o Santos e seguir para o futebol chinês
Artilheiro da equipe com 24 gols na temporada, Cícero pode não vestir mais a camisa do Santos no próximo ano. Com proposta do Shandong Luneng, da China, o volante possui cláusula em seu contrato que garante a possibilidade de transferência caso haja interesse de clubes do exterior.
Cícero revelou a existência da cláusula em sua última entrevista coletiva, quando criticou a postura dos dirigentes do Santos e cobrou reconhecimento pelo bom ano que fez na equipe santista.




Marquinhos Gabriel deixa o Bahia para assinar com o Palmeiras
Praticamente certo com o atacante Rodolfo, ex-Rio Claro, e o lateral direito Moreira, vindo do Libertad do Paraguai, o Palmeiras está próximo de anunciar oficialmente um reforço para o meio-campo. Marquinhos Gabriel, um dos destaques do Bahia no Brasileiro, chega graças a acordo entre o banco BMG e o empresário Giuliano Bertolucci.
Fernando Otto, agente do jogador, garante o meia de 22 anos no Verdão em 2014. O BMG e Bertolucci adquiriram 70% dos direitos econômicos do atleta e usaram o Palmeiras como vitrine. Marquinhos Gabriel, que divide os 30% de direitos restantes com Otto, assinará por quatro anos com o Verdão.

Chileno Vargas vira alvo de disputa entre Santos e São Paulo
Um clássico paulista promete agitar o mercado de transferências nos próximos dias. Santos e São Paulo disputam a contratação do atacante chileno Eduardo Vargas, que pertence ao Napoli, da Itália, mas que disputou a última temporada com a camisa do Grêmio. O Peixe, que costurava um acordo por empréstimo, era o franco favorito, mas o Tricolor, com a ajuda de um investidor, acena com a contratação em definitivo e pode levar a vantagem para contratar o atacante Vargas.




Presidente do Fluminense diz que imbróglio no STJD atrapalha planejamento do Tricolor Carioca
O presidente do Fluminense, Peter Siemsen, reclama da demora para que possa traçar os rumos do clube em 2014. O Fluminense ganhou a condição de continuar na série-A do Brasileiro, mas nada está totalmente definido. A Portuguesa entrou com recurso e aguarda o julgamento para se manter na elite nacional, em sessão no Pleno no próximo dia 27, enquanto o Tricolor carioca espera a definição para se planejar, inclusive anunciando o nome de seu novo treinador.





Luiz Antônio aciona Flamengo na Justiça e pede o fim imediato de seu contrato.
O volante Luiz Antônio pode estar de saída do Flamengo.
Por conta de vencimentos atrasados desde 2011, como luvas, férias e bônus, o atleta acionou o clube da Gávea na Justiça Trabalhista, mais especificamente na 16ª vara do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), pedindo o fim imediato de seu contrato.
O destino de Luiz Antônio deve ser o futebol português. Sporting e Porto já demonstraram interesse no meio-campista.
Luiz Antônio tem um salário de aproximadamente R$ 20 mil. Este é outro fator que tem deixado o jogador insatisfeito.
O caso será julgado no próximo dia 15 de janeiro. Caso o juiz conceda ganho de causa ao atleta, o Flamengo será obrigado a liberá-lo sem receber nada.





Vasco volta a tentar impugnar partida contra o Furacão
O Vasco não desistiu de tentar a impugnação da partida da última rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de um recurso rejeitado e uma reconsideração negada pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o próprio Flávio Zveiter repassou o recurso para a decisão do Pleno do STJD. Na pauta do dia 27 de dezembro, os auditores do tribunal vão decidir, então, se o pedido de impugnação da partida entre Vasco e Atlético-PR vai a julgamento. O presidente do órgão despachou na tarde desta quinta-feira sobre a questão e deu três dias para o departamento jurídico do Furacão se manifestar sobre o caso.




Botafogo planeja de três a quatro reforços para 2014
Com a confirmação de Eduardo Hungaro como seu novo técnico, o Botafogo agora se concentra no planejamento para o início da disputa da Taça Libertadores. A prioridade é a contratação de novos jogadores. Não existe a expectativa de grandes contratações, mas a diretoria planeja "de três a quatro reforços".
O primeiro deles já está certo, o meia Jorge Wagner, de 35 anos, que defende o Kashiwa Reysol, do Japão. Para não perder força, o Bota espera ao menos manter seus principais jogadores, como Seedorf e Jefferson. O goleiro interessa ao Internacional, mas a proposta oficial não chegou ao time botafoguense.




Empresário de Walter nega propostas e deixa definição para janeiro
O futuro de Walter segue indefinido. O artilheiro tem o nome especulado nos principais clubes do Campeonato Brasileiro, enquanto o Goiás tenta encontrar uma solução para mantê-lo no Serra Dourada no ano que vem. O caminho, entretanto, só será discutido a partir de janeiro, quando o centroavante se reapresenta ao time goiano.
Corinthians e São Paulo do “gordinho” Walter.




Flamengo sonha com camisa 10 do Internacional
O Flamengo segue em busca de um grande camisa 10 para a próxima temporada, após sonhar com Diego, Jadson e até mesmo o chileno Valdivia, agora a diretoria do Rubro-Negro busca outro gringo para a função. Trata-se do argentino D’Alessandro, ídolo do Internacional que no entanto, não garantiu sua permanência no Colorado para 2014.
D’Alessandro terminou a temporada em alta, apesar da fraca campanha do Internacional no Brasileirão.




CBF confirma amistoso do Brasil contra a África do Sul
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confirmou nesta quinta-feira o amistoso da seleção brasileira contra a África do Sul para o dia 5 de março. O jogo será realizado no estádio Soccer City, em Johannesburgo, local da final da Copa do Mundo-2010.
O amistoso será o último da seleção brasileira antes do técnico Luiz Felipe Scolari anunciar os convocados para a Copa do Mundo-2014, no Brasil.
O treinador também já pediu para CBF agendar um amistoso contra a Sérvia  para o dia 4 de junho.




Já era Bahia. Atacante Gabriel continua no Flamengo
Foi especulada uma possível troca do atacante Gabriel, do Flamengo pelo volante Feijão, do Bahia. Mas tudo ficou apenas na especulação.
A diretoria do Flamengo decidiu que Gabriel, seguirá no clube na próxima temporada, descartando assim qualquer possibilidade de retorno ao Bahia.
O técnico Jayme de Almeida disse que precisa ter um elenco numeroso em mãos, já que o Flamengo disputará uma competição a mais no ano que vem: A Libertadores da América, e, segundo o treinador, Gabriel é um jogador de grupo e muito importante.





Pelo 6º ano, Espanha fecha ranking como a melhor seleção do mundo
A Espanha, atual campeã mundial (2010) e bicampeã da Eurocopa (2008 e 2012), fechou o ano pela sexta vez consecutiva como a melhor seleção do mundo, segundo ranking da Fifa divulgado nesta quinta-feira.
Os espanhóis terminaram o ano com 1.507 pontos, logo à frente da Alemanha (1.318) e Argentina (1.251). Não houve alteração nos times que formam o top 10 do ranking.
A seleção brasileira permanece na 10ª posição, com 1.102 pontos.




        
Polícia prende 19 torcedores de Vasco e Atlético-PR no país
As polícias do Rio, Paraná e Santa Catarina prenderam, nesta quinta-feira, 19 pessoas que estariam envolvidas na briga das torcidas de Vasco e Atlético-PR na última rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 8 de dezembro. Outros três já estavam detidos.
As prisões fazem parte de uma operação conjunta das policiais dos Estados. Há até o momento 31 pessoas denunciadas pelo Ministério Público. Quarenta pessoas já teriam sido identificadas. Pelo menos, 12 são consideradas foragidas.





Flamengo oferece Negueba ao Bahia em troca por Feijão
Surgiu a informação de que o Flamengo se recusa em colocar o atacante Gabriel na negociação e ofereceu o atacante Negueba em uma possível troca com o volante Feijão. Ao tomar conhecimento desta noticia, a imprensa de Salvador descascou duras criticas encima de Negueba, dizendo que o jogador é um projeto inacabado que nunca passou de uma promessa que jamais vingou. Foi emprestado ao São Paulo, se machucou e quando curado, não esteve nos planos do São Paulo, e quando devolvido ao Flamengo, não foi incorporado ao elenco principal e sim, jogando na lista dos imprestáveis. Portanto, a imprensa de Salvador, não aceita a troca de feijão do bahia, por Negueba do Flamengo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário