quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Portuguesa escala jogador irregular e pode ser rebaixada no lugar do Fluminense.

Lusa escala jogador irregular e pode ser rebaixada; Fluminense se salvaria
A zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro pode sofrer uma grande mudança mesmo após o encerramento da competição. Na partida contra o Grêmio, válida pela última rodada, a Portuguesa escalou o jogador Héverton de maneira irregular e, como consequência, pode perder quatro pontos e ser rebaixada para a Segunda Divisão. Com isso, o Fluminense permaneceria na Série A em 2014.
O meia da Lusa foi expulso no confronto contra o Bahia e cumpriu suspensão automática diante da Ponte Preta no dia primeiro de dezembro. Na última sexta-feira (06), Héverton foi julgado pela 4ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e pegou dois jogos de punição. Portanto, o meia estava inapto para atuar contra a equipe gaúcha no último domingo (08).
Apesar da situação, Héverton foi relacionado pela Portuguesa e entrou em campo aos 32 minutos no empate com a equipe gaúcha. Ciente do caso, o procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, afirmou que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve enviar uma notificação da infração para o tribunal nesta quarta-feira. A punição prevista para esse tipo de caso é a perda de três pontos mais os conquistados na partida em questão. Com isso, a Lusa perderia quatro pontos e ficaria com 44, entrando na zona de rebaixamento e livrando o Fluminense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário