segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Vitória pode contratar o argentino Riquelme
O desejo rubro-negro de aumentar o número de estrangeiro no grupo não cessa e, de acordo com as informações divulgadas pela imprensa da capital, o Esporte Clube Vitória estaria tentando uma contratação que, se realizada, será a maior de todos os tempos do futebol baiano. Trata-se do argentino Juan Román Riquelme, de 35 anos e que por diversas vezes foi especulado como reforços do Palmeiras e outros clubes do sul do Brasil.




Diretoria do Bahia perto da renovação com Ávine
Há mais de um ano sem realizar uma partida oficial após uma sequência de cirurgias, o lateral esquerdo Ávine, estaria perto de ter condições de voltar a jogar futebol e até renovar com o Bahia.
Depois do retorno da capital paulista, o empresário do atleta cobrou os custos do tratamento do jogador ao Tricolor de Aço. Segundo o agente de Ávine, as negociações para a extensão do vínculo contratual, na época, estavam paradas, mas, após as polêmicas, as partes voltaram a conversar, e o Bahia reafirmou o interesse de continuar dando o suporte necessário para o lateral Ávine.
No último fim de semana, o Bahia anunciou dois reforços, o  meia Branquinho, do Atlético/PR e o lateral direito Rafael Galhardo , que estava no Santos.




Marcos Assunção pode deixar o Santos. Ele tem propostas do Figueirense e do Palmeiras
Como seu contrato com o Santos acaba no próximo dia 31 e o time alvinegro não fará esforços para que permaneça, o volante Marcos Assunção já negocia para jogar por mais um ano.
Assunção passou, praticamente, o ano todo de 2013 se recuperando de dores no joelho direito (tendinite). Agora, diz estar novo em folha, preparado para jogar mais um ano e encerrar a carreira em 2014. E o time interessado em Marcos Assunção é o Figueirense de Santa Catarina. O outro é o Palmeiras, onde ele já atuou.




Corinthians acerta com lateral da Ponte Preta
O Corinthians acertou a contratação do lateral esquerdo Uendel, que estava na Ponte Preta. Os detalhes contratuais foram definidos no fim de semana.
É o primeiro reforço do clube na era Mano Menezes, que volta ao clube a partir de 6 de janeiro.
A apresentação e a assinatura do contrato, porém, ocorrerão no começo de janeiro.
Os valores e o tempo de contrato ainda não foram revelados por Corinthians e Ponte.




Aloísio deve trocar São Paulo por time de Cuca, na China
O São Paulo deve perder Aloísio em 2014. O atacante está bem encaminhado para jogar pelo Shandong Luneng, da China, que a partir de janeiro será treinado por Cuca.
Todas as partes envolvidas avaliam a saída como provável. O único fator que pode vetar a saída do atleta é uma proposta de aumento salarial do São Paulo, pedida por Aloísio e até agora não atendida pela clube paulista.
Aloísio está registrado pela Tombense-MG, clube utilizado por seu agente Eduardo Uram, e emprestado ao São Paulo até junho de 2014. Caso o Shandong Luneng concretize o negócio, o São Paulo terá direito apenas a uma parcela do valor por ter sido utilizado como vitrine.




Empresário diz que Palmeiras fez oferta por atacante peruano do Coxa
Praticamente certo com o lateral direito paraguaio Jorge Moreira, do Libertad, o Palmeiras tenta contratar o quinto e último estrangeiro permitido pela CBF em um jogo. De acordo com o empresário David Pezúa, o clube fez proposta pelo atacante peruano Raúl Ruidíaz, que pertence ao Coritiba e acaba de ser campeão em seu país pelo Universitario.
O agente confirmou a oferta palmeirense, reiterando que basta o acerto salarial com o jogador para concluir a negociação.




Direção do Flamengo se mostra surpresa com atitude de Luiz Antônio
O volante Luiz Antônio, entrou na justiça contra o clube da Gávea, alegando uma dívida de prêmios e luvas desde 2011.
O vice-presidente de futebol do Fla, Wallim Vasconcellos, disse que não consta nenhum débito com o atleta e se existisse o procedimento correto seria ele procurar a diretoria do clube, antes para mostrar o débito. O dirigente lamentou a postura de Luiz Antônio, mas garantiu que o volante não sairá de graça do Flamengo e acredita que ele está sendo mal assessorado pelo seu empresário.



Jorge Wagner chega ao Botafogo e prevê “maior desafio” da carreira
De volta à Libertadores depois de 17 anos, o Botafogo foi buscar um reforço experiente para a competição continental. Nesta sexta-feira, o clube de General Severiano apresentou o meia Jorge Wagner, campeão da América em 2006, com a camisa do Internacional. As sete edições disputadas, no entanto, parecem ter ficado para trás: o jogador coloca o retorno ao Brasil como o maior desafio da carreira.
Após três temporadas no Kashiwa Reysol, do Japão, o meia, que também pode ser usado na lateral esquerda, foi apresentado em General Severiano pelo gerente executivo de futebol, Aníbal Rouxinol.




Adilson Batista quer mais atacantes para o Vasco; Juninho não sabe se continua em 2014
De contrato renovado, o técnico Adilson Batista já começou a trabalhar na montagem da equipe para a próxima temporada.
No momento, a grande preocupação é com o setor ofensivo. Dos sete atacantes disponíveis na temporada passada, hoje, ele só conta com Reginaldo e Thales.
Alguns jogadores seguem com situação indefinida. O zagueiro Cris e os meias Guinãzu, Dakson e Montoya ainda dependem de um parecer do treinador. O caso de Juninho Pernambucano é especial. O experiente jogador está lesionado e tinha manifestado o interesse de encerrar a carreira, mas só quando ele retornar das férias é que a diretoria ficará sabendo das verdadeiras intenções do atleta.’’’




Renato Gaúcho acerta retorno ao Fluminense e já planeja contratações
A longa reunião realizada na noite do sábado que só terminou na madrugada deste domingo, decidiu que Renato Gaúcho será o técnico do Fluminense na próxima temporada.
A princípio, o presidente do tricolor preferia que Ney Franco assumisse o comando do elenco, mas acabou cedendo às vontades do patrocinador, que optou por Renato Gaúcho. O novo treinador já disse que precisa urgente de um meia e um atacante.
O último trabalho de Renato foi à frente do Grêmio, que foi vice-campeão do Campeonato Brasileiro deste ano, lugar que rendeu vaga na Libertadores do ano que vem.




Sob olhar de Felipão, Kaká tem atuação tímida, e Milan perde clássico
Com um gol de letra do atacante argentino Palacio, a Inter derrotou o Milan neste domingo, por 1 a 0, em clássico disputado no estádio Giuseppe Meazza, em Milão, pela 17ª rodada do Campeonato Italiano.
O técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, esteve no estádio para acompanhar a partida e o meia Kaká, titular e capitão do time rubro-negro.
Além de Kaká pelo Milan, outros dois brasileiros começaram como titulares, mas pela Inter: o zagueiro Juan, ex-Internacional, e o lateral Jonathan, ex-Cruzeiro e Santos. Contundido, Robinho, do Milan, não foi relacionado.





Brasil é tetracampeão feminino de Torneio Internacional
A Seleção Brasileira Feminina é tetracampeã do Torneio Internacional - 2009, 2011, 2012 e 2013 -, que foi disputado pela primeira vez em Brasília. O Brasil derrotou o Chile por 5 a 0, com gols de Formiga, Marta, Darlene e Cristiane.




Handebol do Brasil conquista titulo inédito
A seleção brasileira feminina de Handebol derrotou a Sérvia por 22 a 20, neste domingo na final do Mundial disputado em Belgrado, e se tornou pela primeira vez campeão do mundo no esporte.
Foram nove vitórias em nove partidas neste Mundial para as brasileiras, que se tornaram a segunda seleção não-europeia a vencer um título mundial, após o feito da Coreia do Sul, em 1995.




Sem Messi e Neymar, Barça leva susto, mas goleia pelo Espanhol
Com 13 minutos de jogo, o Getafe, em casa, surpreendia o Barcelona por 2 a 0. Mas, com três gols do atacante Pedro, o Barcelona virou para 5 a 2, conduzindo o time catalão ao topo do Campeonato Espanhol.

Sem Messi, lesionado, e Neymar, suspenso, o time catalão chegou aos 46 pontos, igualando-se ao Atlético de Madri, que havia superado o Levante por 3 a 1 neste sábado. O terceiro colocado Real Madrid, que derrotou o Valencia fora de casa por 3 a 2 neste domingo, possui 41 pontos positivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário