quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Botafogo tem elenco fechado, mas admite estudar mercado

A contratação do atacante paraguaio Pablo Zeballos, que estava no Krylya Sovetov, da Rússia, e que se destacou pelo Olimpia na última Copa Libertadores, deverá ser a última do Botafogo para este primeiro semestre. O planejamento da diretoria não prevê a chegada de nenhum outro jogador, nem mesmo para compor o elenco. A decisão contraria o pedido feito pelo técnico Eduardo Húngaro, que gostaria de uma reposição para a perda de Elias, centroavante que se transferiu para o futebol chinês.
Sidnei Loureiro, gerente de futebol do Botafogo, explicou que a diretoria não tem mais nenhuma contratação em vista. Mas deixou claro que, se o mercado oferecer alguma boa possibilidade, o Alvinegro pretende aproveitar. "O nosso grupo está aí, 95% fechado, pois sempre pode aparecer algo interessante no mercado e estamos sempre de olho. Mas nem mesmo com a saída do Elias vamos contratar, pois entendemos que estamos mantendo um grupo bom. Hoje o Botafogo tem dois times, podendo escalar o principal sempre no sentido de deixá-lo focado na Libertadores", disse o dirigente em entrevista à Rádio Tupi do Rio de Janeiro.
As oportunidades de mercado a que Sidnei Loureiro se refere são jogadores que possam estar sem contrato e que cheguem ao Glorioso sem que o clube tenha que investir em direitos federativos. Caso, por exemplo, de Pablo Zeballos. "O Zeballos foi uma excelente oportunidade. Ele é um jogador de ataque, que gosta de cair pelos lados do campo e construir jogadas. Por essas características, não pode ser considerado um substituto do Elias, mas vai nos ajudar nesta campanha", disse Loureiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário