quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Com Rivaldo e seu filho, Mogi Mirim só empata com o XV de Piracicaba

 
 
A terça-feira foi de festa no estádio Romildo Vitor Ferreira, em Mogi Mirim (SP). Campeão por onde passou, o meia Rivaldo, de 41 anos, pode realizar, talvez, o último sonho como jogador - atuar ao lado do filho, Rivaldo Júnior, de 19 anos. Eles atuaram juntos perto de 30 minutos. Mas a festa só não foi completa, pois o Mogi Mirim apenas empatou com o XV de Piracicaba por 1 a 1, na abertura da nona rodada do Campeonato Paulista.
O Mogi Mirim ainda se afastou da briga pela classificação à próxima fase. O time subiu aos 12 pontos, mas caiu para o quarto lugar do Grupo D. O XV de Piracicaba, por sua vez, também está longe da vaga. A equipe tem 11 pontos, em terceiro lugar, quatro atrás do Ituano, primeiro time da zona de classificação do Grupo B.
A expectativa antes da bola rolar era de um jogo aberto, por conta das escalações. O Mogi Mirim surpreendeu e foi a campo com três atacantes, enquanto que os visitantes foram para o duelo com dois meias e dois atacantes rápidos.

Os 45 minutos iniciais, no entanto, foram decepcionantes. Os donos da casa sentiram bastante a ausência de Morato. Sem um camisa 10, o Mogi Mirim teve mais posse de bola, mas não chegou com perigo ao gol de Mateus. As chances foram apenas em chutes de longa distância. Pelo lado piracicabano, a estratégia era clara. Se defender e jogar por uma bola para garantir o resultado.
No segundo tempo, a partida mudou um pouco, principalmente com a entrada de Rivaldo. Mesmo longe das condições físicas ideais, o pentacampeão deu o toque de qualidade que faltava no time da casa. Em sua primeira chegada, o meia quase abriu o placar em cobrança de falta que passou por toda a área. O goleiro Mateus conseguiu fazer a defesa. A resposta do XV de Piracicaba veio em seguida em chute de fora da área de Alan Bahia.

Na segunda vez que o pentacampeão foi ao ataque veio o gol. O camisa 10 lançou Serginho em profundidade. O atacante invadiu a área e foi atropelado por Juliano. Pênalti. Na cobrança, Elanardo mostrou categoria e abriu o placar aos 23 minutos.
Mesmo sem jogar tão bem, o XV de Piracicaba mostrou raça e arrancou empate nos minutos finais. Aos 42, Cafu fez fila e enfiou boa bola para Breitner, que driblou o goleiro e empurrou para o gol vazio, marcando o primeiro gol dos piracicabanos como visitantes.

Os dois times voltam a campo neste sábado, às 18h30. O XV de Piracicaba visita o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, enquanto que o Mogi Mirim encara o Ituano, novamente no estádio Romildo Vitor Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário