quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Fazendão recebe avaliação para a Copa do Mundo


O centro de treinamentos do Bahia foi avaliado nesta terça-feira (11) por representantes do Comitê Organizador da Copa do Mundo 2014 e da FIFA. Salvador já tem dois Campos Oficiais de Treinamento (COT): o estádio de Pituaçu e o Barradão. No entanto, a visita da Fifa tem a intenção de credenciar o Fazendão como COT reserva. 
Salvador vai receber seis jogos da Copa do Mundo. A reedição da final da última Copa, entre Espanha e Holanda, além dos embates entre Alemanha e Portugal, França contra Suíça, e Bósnia e Irã. Ainda serão realizadas na capital uma partida das oitavas de final e uma das quartas.
O Fazendão tem dois campos oficiais e esteve perto de ser ‘deixado’ pelo Bahia este ano, já que o Tricolor já conta com um novo CT, a Cidade do Tricolor, na cidade de Dias D’Ávila, na Região Metropolitana de Salvador.
No entanto, após a atual diretoria assumir o clube em setembro do ano passado, teve início uma nova negociação entre a construtora responsável pelo novo CT e o Bahia.
O acordo com a gestão anterior previa que o Tricolor deveria ceder o Fazendão para ficar com a Cidade do Tricolor. No novo acordo, que está perto de ser anunciado, o Bahia ficaria tanto com o Fazendão quanto com o novo CT e faria o pagamento à construtora em dez anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário